13
novembro


Informações sobre emendas apresentadas pelo deputado federal José Augusto Maia

 

Após veiculação em meios de comunicação de nota onde o deputado federal José Augusto Maia divulgou emendas destinadas a prefeitura de Santa Cruz, a assessoria do prefeito Edson Vieira encontrou algumas divergências em relação ao que foi veiculado. O fato é que das emendas destinadas para Santa Cruz nada foi empenhado, o que existem são emendas “genéricas” que após alocadas, podem ter seus destinos alterados.

 

Sobre as emendas anunciadas pelo deputado, podemos citar os mais de 05 milhões destinados ao CONIAPE, que é um consórcio formado por 7 municípios (Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe e Barra de São Miguel – PB), portanto não se pode dizer que se trata de uma emenda destinada diretamente para a cidade. Também destacamos os 10 milhões anunciados para a aquisição de equipamentos para a área de saúde, que é uma verba destinada ao Estado e não a Santa Cruz, cabendo assim ao Estado destinar e executar a verba posteriormente.

 

Quanto aos recursos extras orçamentários citados pelo deputado os mesmos não se tratam de emendas, vale informar que são conseguidos diretamente nos Ministérios através da inscrição de projetos como o caso da construção de uma Cozinha Comunitária para Santa Cruz do Capibaribe, projeto apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome em de maio de 2011. Também como exemplo, temos a aquisição de ônibus escolares que foram adquiridos através de projeto apresentado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

Sobre as emendas individuais para o próximo ano, o prefeito Edson Vieira aguarda que sejam destinadas diretamente para Santa Cruz, diferentemente do que está sendo proposto pelo deputado federal que pretende destinar emendas “genéricas” o que não garantirá que as verbas cheguem aos cofres púbicos da prefeitura. Vale salientar que dos 15 milhões, que José Augusto teve direito para o orçamento 2012, apenas 900 mil foram destinadas diretamente para o município.

 

Assessoria

3 Comentários

  1. José Nivaldo disse:

    É impossível ficar calado com estas notícias: Como o povo de Santa Cruz foram enganados durante 12 anos por esta TRUPE que estiveram a frente da administração pública. Esperamos que a partir de 2.013 todos estes desmandos sejam exemplos para que ninguém não voltem a pratica-los.

  2. neilson franca disse:

    VOCE ESTA CERTO JOSE NIVALDO, COMO O POVO DA MINHA QUERIDA SANTA CRUZ ESTAVA ENCANADO. ZÈ AUGUSTO E BAICA DE UM MENTIROZO . CADE A USINA DE ASFALTO ? ELE CHEGOU A FALA Q JA ESTAVA COMPRADA E Q TINHA 42 MILHOES DESTINADO A CIDADE. PENSE NU CARECA MENTIROZO

  3. halana silva disse:

    GENTE COMO É QUE E EXISTEM PESSOAS QUE AINDA ACREDITA EM
    ZE , ELE NAO TRAZER NADA ….

    COMO NANAU ´´TRES QUEDAS´´ AS EMENDAS ERA SE FOSSE PREFEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores