30
janeiro

Imperdível


Fernando Aragão e Luciano Bezerra protagonizam duros embates no programa Rádio Debate

Vereadores protagonizaram debate com alto nível de discussões e questionamentos. Fotos: Thonny Hill.

Na edição especial (e itinerante) desta sexta-feira (30), o programa Rádio Debate, veiculado pela Polo FM, recebeu os vereadores Fernando Aragão (PROS – Líder da bancada de Oposição) e Luciano Bezerra (PR – Líder de Governo).

 

Em pauta, diversos assuntos da política em Santa Cruz do Capibaribe, onde os vereadores promoveram um quente debate acerca das informações que são disponibilizadas pelo governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), através do Portal da Transparência.

 

Debate nivelado

Munidos de documentos, vereadores divergiam a cada momento sobre o mesmo ponto: a disponibilidade de informações no Portal da Transparência.

Fernando postulou suas críticas quanto a, segundo ele, carência de informações fornecidas pelo Governo quando solicitado pelos vereadores de Oposição e as dificuldades, segundo ele, da população e dos mesmos de conseguirem essas mesmas informações através do portal.

 

Já Luciano Bezerra fez a sua defesa ao Governo, citou que todas as informações são disponibilizadas de maneira didática e de acordo com os dispositivos legais estariam lá.

 

O bate-boca, os desafios e os pontos de vista divergentes

Citado no programa, vereador Ernesto Maia foi ao ar para rebater as palavras de Luciano Bezerra...

Outro tema polêmico tratou do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Luciano Bezerra citou o nome do vereador Ernesto Maia (PSL), afirmando que continha um áudio se referindo que o mesmo conhecia da documentação das licitações do Calçadão que, de acordo com a Situação, teriam sido entregues desde 2013.

 

Já Ernesto entrou no ar, alegando diversos problemas quanto a conseguir informações e que Luciano teria faltado com a verdade em suas palavras, que iria desmoralizá-lo ao consultar o Portal e que informações sobre as licitações ainda estavam escondidas da população, fazendo o desafio ao vereador de situação.

.

... sendo ouvido por Fernando Aragão e ironizado por Luciano Bezerra ao desafio feito por Ernesto.

Luciano retrucou, citando que Ernesto não teria a mínima condição de exercer seu papel como vereador e que as informações mínimas que pede a lei do Portal da Transparência foram cumpridas e fez o desafio a todos para mostrar o funcionamento do portal, o que intensificou ainda mais o debate.

 

O programa também recebeu a vereadora Narah Leandro (PSB) que falou sua avaliação do primeiro mês de governo de Paulo Câmara (PSB), as cobranças em torno dos últimos acontecimentos sobre o clima de indefinição quanto ao reinício da duplicação das obras da PE-160 e a sua não ida para compor os quadros do governo estadual.

 .

Temas também acirraram os ânimos entre os debatedores.

Se você não ouviu, ouça o programa na íntegra, clicando no link a seguir: >>> Radiodebate 30.01.2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores