27
janeiro

Estúdio 1


“Estamos prestes a cometer em 2016 esses grandes erros novamente”, afirma Helinho Aragão

Fotos: Elivaldo Araújo (Arquivo).

O vereador oposicionista Helinho Aragão (PTB) participou na tarde desta terça-feira (27) do programa Estúdio 1, veiculado diariamente pela Rádio Polo FM. O parlamentar comentou sobre os problemas de abastecimento de água que a população santa-cruzense vem enfrentando, onde diversas vezes o mesmo levou o tema para a tribuna da Câmara de Vereadores.

 

Em outro momento da entrevista, Helinho foi questionado em relação às palavras ditas pelo vereador Júnior Gomes (PSB), onde o mesmo teria dito que Helinho Aragão seria um vereador que não teria um perfil definido para a política.

 

“Quem não tem trabalho fala o que quer e eu tenho trabalho para mostrar e temas importantes para discutir e não estou ali para ser melhor do que ninguém. Eu não quero estar entrando em atritos e em discussões baixas, porque Santa Cruz do Capibaribe é bem maior do que isso e se eu não tenho perfil, pelo menos eu tenho trabalho” pontuou.

 

Outro ponto comentado pelo parlamentar foi sobre a sua preocupação em relação ao abandono das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) no município santa-cruzense.

 

“A obra permanece quase do mesmo jeito da outra vez que eu fui visitar. O que avançou foi cerca de 10%, com paredes pintadas, tiraram o mato e depois vieram políticos batendo na mesa e dizendo que, em agosto do ano passado, a obra seria entregue. Passou agosto, setembro e estamos chegando no final de janeiro e a obra ainda não foi concluída e temos muitos alunos que poderiam usufruir desta obra tão grande e tão boa. É uma pena que essas obras demorem tanto para sair do papel”, justificou.

 

O parlamentar foi questionado sobre a visão do mesmo em relação a atual situação do grupo Taboquinha.

 

“O grupo (Taboquinha) precisa de uma nova reorganização. Cometemos muitos erros em 2012, o que não poderiam ter sidos repetidos em 2014, mas foi pior e, estamos prestes a cometer em 2016 esses grandes erros novamente. Isso é péssimo para um grupo que tem um histórico de trabalho por Santa Cruz e que sempre foi unido. Existem brigas por lideranças, mas isso faz parte da democracia. Temos que reconhecer a grandeza de Zé Augusto e Zé tem que reconhecer que nós precisamos de novas opções dentro do grupo. Zé Augusto e os vereadores também têm que entender a grandeza de Toinho do Pará que teve mais de 12.500 votos, porém Toinho e Zé têm que reconhecer que, sem os vereadores, eles não chegam a lugar nenhum”, destacou.

 

Helinho Aragão abordou a sua opção por Fernando Aragão (PROS) para a candidatura a prefeito em 2016.

 

“Eu particularmente já estou decidido que desde que lançamos Ernesto Maia para deputado também lançamos Fernando Aragão para 2016, mas isso não impede que Zé Augusto possa colocar um nome para se discutido e Toinho também, quem sabe até indicar ou lançar o seu próprio nome. Esses nomes serão discutidos pelos vereadores e pelo povo, pois será a população que vai dizer qual o melhor nome. Eu acho que hoje Fernando tem uma boa aceitação, uma rejeição baixíssima e para mim é a melhor opção para Santa Cruz do Capibaribe”, frisou.

 

Durante a entrevista Helinho Aragão comentou sobre o nome do vereador Galego de Mourinha (PTB) e destacou a importância do mesmo no grupo. Outro questionamento foi sobre o seu posicionamento em relação ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pediu a reprovação das contas de 2007 do ex-prefeito José Augusto Maia (PROS), além das contas de 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e que em breve deverão ser votadas na Câmara de Vereadores.

 

“O nosso líder da bancada Fernando Aragão ficou de procurar para discutir com eles como estava a questão da defesa entre os dois e vamos sentar e resolver isso tranquilamente”, finalizou.

3 Comentários

  1. CARMEN ARAGÂO disse:

    Helinho!Seu perfil é de uma pessoa querida e bem aceita onde você chegar.Seu jeito agradável de ser incomoda muita gente que não anda com seus próprios pés.Continue sendo esta pessoa agradável de sempre.

  2. MICHAEL disse:

    Helinho! parabens pelo seu trabalho na camara de vereadores, voce sera nosso futuro prefeito.

  3. Sabrina disse:

    Parabéns Helinho pela postura seria que sempre teve como político e como pessoa. Nunca mude seu jeito de ser com as pessoas, você é um menino de ouro. Sucesso vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores