01
setembro

Eleições 2014


Mesmo sem Geraldo Júlio, multidão vai as ruas em mais um comício de Diogo Moraes

Fotos: Thonny Hill.

A noite política do grupo “Onda Azul” foi marcada pela realização de mais um comício.

 

O evento aconteceu no largo da Avenida 22 de Abril, bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, local onde o público compareceu para ouvir mais uma maratona de discursos.

 .

No palanque do deputado estadual e candidato a reeleição, Diogo Moraes (PSB), vereadores e lideranças de Santa Cruz do Capibaribe e de Taquaritinga do Norte, o candidato a deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB).

 

A ausência ficou por conta do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que foi anunciado como “a surpresa” nos últimos dias e não compareceu ao palanque. A ausência do político socialista não foi justificada, em nenhum momento, durante o evento político.

 

Confira o resumo dos principais discursos da noite:

 

Evilásio Araújo dispara críticas a candidata Dilma Rousseff

..

O principal ponto do discurso do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), foi marcado pelas críticas a presidenta e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT).

 

Evilásio destacou a saga enfrentada, segundo ele, pelos prefeitos que buscam, no Governo Federal, muitos dos recursos para aplicarem em seus municípios e que não são atendidos, dirigindo suas palavras a Bruno Araújo.

“Cabe a você também essa cobrança de dizer: mude o que for necessário na Lei para não deixar que essa dita cuja que está (Dilma), ou quem vir depois, faça dos prefeitos e munícipes burros de carga, para produzir a riqueza e não ter a reparação necessária”, frisou.

 

Evilásio também destacou o alto índice de aprovação de 78% da gestão de Edson Vieira, números esses conseguido em pesquisas internas.

 

Bruno Araújo destaca subida de Paulo Câmara nas pesquisas e anuncia nova emenda para Santa Cruz do Capibaribe

.

Durante seu discurso, o deputado federal e candidato a reeleição falou sobre a subida, nas pesquisas, do candidato ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB).

 

De acordo com Bruno Araújo, a subida de Paulo não é só pela gratidão ao ex-governador e ex-candidato a presidência Eduardo Campos (PSB), mas uma prova do reconhecimento do desejo de continuidade da forma de se governar o estado.

 

O candidato também fez o anúncio de novos recursos, através de emendas, para Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez voltados para atender a uma das promessas feitas por Edson Vieira, durante sua campanha nas eleições de 2012.

“Essa semana, eu comuniquei ao prefeito Edson que ele mandasse buscar, lá em Brasília, R$ 250 mil para colocar internet sem fio para a juventude daqui de Santa Cruz. Muito mais vai se fazer porque nós temos o que é de mais importante: temos do nosso lado esse povo que reconhece o trabalho que Edson tem feito por Santa Cruz”, pontuou.

 

Edson Vieira tenta amenizar polêmica na saúde municipal e ironiza guia de Armando Monteiro que cita o Moda Center Santa Cruz

.

O prefeito Edson Vieira tentou amenizar a polêmica gerada na saúde municipal após as denúncias feitas pelo radialista e diretor executivo da radio IGM, Isac Moura.

 

O radialista destacou o excelente atendimento que recebeu na parte reformada do Hospital Municipal local após a realização de uma cirurgia simples, mas mostrou a sua indignação quando posto na área pós-operatória, que apresentava vários problemas estruturais como colchões mofados, leitos precários e camas enferrujadas.

 

O prefeito reconheceu os problemas que existem na saúde municipal, mas citou que foram investidos, segundo ele, cerca de R$ 10 milhões desde o começo de sua gestão na melhoria dos PSFs, na contratação de mais médicos, compra de ambulâncias e a construção do Ambulatório Médico Especializado (AME) e a AME da Criança, esta última, segundo Edson, será inaugurada dia 12 de outubro.

 

Em seguida, o prefeito ironizou o guia eleitoral do candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB).

“Essa semana, eu me surpreendi quando me chegou à informação de que, no guia eleitoral do adversário, colocaram dizendo que o candidato a governador do outro lado foi quem fez o Moda Center Santa Cruz. Oras?! O Moda Center foi feito com o dinheiro de cada santa-cruzense, foi feito pelo suor do povo, do confeccionista, do lojista… Ele não foi feito por nenhum político e sim por aqueles que tinham a condição de pegar seu dinheiro e comprar um ponto”, frisou.

 

No fim, o prefeito destacou o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, espaço voltado aos sulanqueiros, feito com recursos estaduais e que, segundo Edson, será inaugurado em setembro.

 

Diogo Moraes destaca corpo a corpo com eleitor e subida de Paulo Câmara nas pesquisas

.

Último a discursar, o candidato Diogo Moraes destacou as caminhadas feitas, porta a porta, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com Diogo, muito das obras que estão em andamento, com recursos estaduais, foram citadas no corpo a corpo com o eleitor e, segundo ele, serviram para aumentar o contingente de pessoas que vão aos comícios da frente azul.

“Tivemos a oportunidade de conversar com cada um porque, quando falamos no rádio que conquistamos a duplicação da PE-160, muita gente que não vai a Caruaru, não vai a Pão de Açúcar ou demoram a ir, não sabem que a duplicação começou. Ela começou e foi fruto da minha união com Edson”, pontuou.

Diogo aproveitou para citar obras estaduais como a Escola Técnica (que ainda não foi inaugurada), a transformação da 3ª CIPM em 24º Batalhão de Polícia Militar, a adutora do agreste e perguntou ao público, por várias vezes, se a situação de Santa Cruz do Capibaribe tinha ou não melhorado.

 

Em seguida, Diogo também fez críticas ao guia eleitoral de Armando Monteiro sobre o Moda Center, expressando o mesmo posicionamento afirmado por Edson Vieira, tanto nas críticas quanto nas obras de construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

Já no fim do discurso, Diogo Moraes destacou a subida de Paulo Câmara nas pesquisas eleitorais.

“Nossos adversários estão começando a ficar desesperados. Vamos fazer eles se preocuparem mais porque a derrota deles para governador já é certa. Vamos vencer essa eleição no primeiro turno e vamos fazer de Paulo Câmara o governador de Pernambuco”, frisou.

 

A gafe de Rubens Junior e Vitor Paiva

..

Os locutores da campanha, Rubem Junior e Vitor Paiva, colocaram os políticos do palanque azul em uma verdadeira saia-justa.

 

Os dois direcionaram palavras para o público pedindo para que aqueles, que tivessem parentes no estado da Paraíba, fossem cabos eleitorais e pedissem votos para Cássio Cunha Lima (PSDB).

 

Rubens e Vitor fizeram seu pedido também ao candidato Bruno Araújo que, em seu discurso, reforçasse o pedido de votos para o político tucano, que disputa uma das vagas ao senado por aquele estado.

 

Os dois não tiveram seus pedidos atendidos por nenhum dos que discursaram em seguida.

 

Nem Edson Vieira, Diogo Moraes e Bruno Araújo pediram votos para Cássio Cunha Lima.

2 Comentários

  1. jean disse:

    QUER SER FEITO DE BOBO VOTA EM DIOGO KKKKKKKKKKKKKKKKK

    OLHA AI DO MESMO FEITO QUE O MININO FAZIA VCS DE BOBO DIZENDO QUE EDUARDO CAMPOS VINHA PROS COMICIOS E NUNCA VEIO KKKKKKKKKKKKKK

  2. Carlinhos disse:

    O que eu acho fantástico, e esses prefeitos querer colocar a cupa na presidenta Dilma, problema de voces que não sabem ser gesto do dinheiro publico gastos e mas gastos e economia pro bolso pra gastar nas campanhas de deputados e querer aparecer como inocente agora… todo mundo sabe jogar a culpa nos grandes Dilma destinou milhoes de reais para projeto culpa do ex-governador querer ser candidato e os prefeitos alienados… Igual a esses que nao faz 1 terço da verba federal quem vem mas gasta pra seus luxos e embolsa o resto isso sim eles sabem fazer. Agora vem falar da presidente Dilma vá ser homem e discutir melhoras pra sua cidade e abrir portal da transparência para a população saber Edson e esse tal convidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores