01
setembro

Eleições 2014


Armando Monteiro presencia palanque dividido em Santa Cruz do Capibaribe

Comício contou com multidão mesmo com a disputa entre candidatos locais

 

 

 Fotos: Ney Lima e Elivaldo Araújo

 

 

O comício do candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), em Santa Cruz do Capibaribe teve um misto de euforia causada pelo público e a tensão gerada pela disputa dos candidatos locais em cima do palanque.

 

O evento foi realizado na Avenida Cesário Aragão e contou com um dos maiores públicos dentre os eventos políticos realizados este ano. Entre os presentes estavam o candidato a senador João Paulo, o atual senador Humberto Costa, lideranças e candidatos de várias cidades.

 

 

 

Armando Monteiro fez um forte pronunciamento e emocionou o público quando narrou os recentes fatos políticos que deixaram o deputado José Augusto Maia fora da disputa deste ano.

 

 

 

 

Mudança na ordem dos discursos gera bate-boca entre políticos locais

 

 

 

 

O clima esquentou quando o nome do candidato Ernesto Maia (PSL) foi anunciado para discursar. A confusão ocorreu porque a ordem dos discursos teria sido definida por sorteio e foi alterada. No suposto sorteio Toinho do Pará (PHS) falaria primeiro que Ernesto Maia fararia, mas a chamada ocorreu na ordem contrária.

 

Houve bate-boca em cima do palanque e princípios de empurrões. Uma forte discussão aconteceu entre Ernesto Maia e José Augusto Maia.

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato Ernesto Maia chegou a se recusar a falar, mas depois mudou de ideia e resolveu iniciar o discurso.

 

Ao discursar Ernesto culpou os locutores da campanha de Toinho do Pará pelo acontecido, mas clamou pela união do grupo Taboquinha.

 

 

Vereadores Helinho Aragão e Galego deixam palanque

 

 

Durante as confusões no comício de Armando Monteiro os vereadores Helinho Aragão (PTB) e Galego de Mourinha (PTB), que apoiam as candidaturas de Ernesto Maia (PSL) e Luciano Bivar (PSL) se retiraram do palanque.

 

Informações dão conta que os vereadores não gostaram a postura de José Augusto Maia durante o evento.

 

 

Bivar x Teobaldo

 

Provocação foi o que não faltou entre simpatizantes dos candidatos Ricardo Teobaldo (PTB) e Luciano Bivar (PSL).

 

Os políticos que fazem parte do bloco de apoio ao candidato Ernesto Maia não esconderam o apoio a Luciano Bivar.

 

O vereador Fernando Aragão discursou e pediu licença a Armando Monteiro para pedir votos para Bivar, por outro lado a estrutura montada era voltada para favorecer o candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB), apoiado por José Augusto Maia e pelo candidato Toinho do Pará. As músicas de campanha de Ricardo Teobaldo eram as mais tocadas no evento.

 

Entre o público também era nítida a divisão. Blocos de simpatizantes de Toinho e Ernesto disputavam vaias, aplausos e gritavam os nomes dos seus candidatos.

 

No discurso o candidato a governador Armando Monteiro pediu votos para Ricardo Teobaldo e não citou Luciano Bivar.

 

 

João Alfredo exige espaço

 

 

 

O popular João Alfredo, que é candidato pelo PT a deputado federal, brigou insistentemente por espaço no palanque.

João não foi inscrito para discursar, mas aproveitou uma fala de José Augusto Maia para tomar o microfone e confirmar a sua candidatura.

 

 

 

 

Durante todo o tempo o candidato se queixava da falta de espaço, inclusive questionando os políticos da chapa majoritária.

 

Simpatizantes de Bivar se revoltam com discurso de José Augusto

 

Aplausos e vaias durante o discurso de José Augusto 

 

Alguns simpatizantes da candidatura de Luciano Bivar e Ernesto Maia se revoltaram, principalmente durante o discurso de José Augusto Maia que mandou indiretas em relação ao poder financeiro de Bivar.

 

A defesa de José Augusto ao candidato Teobaldo e o tratamento conflitante com Ernesto Mais fez com que algumas pessoas gesticularem e gritassem com insultos contra José Augusto.

 

 

 

 

Zé Augusto eu preciso de você”, clama Ernesto Maia

 

 

O candidato Ernesto Maia iniciou o discurso lamentado a organização do comício pela troca da ordem dos pronunciamentos e culpou os locutores que fazem a campanha de Toinho do Pará pelo incidente.

 

No pronunciamento Ernesto lembrou sua trajetória ao lado de José Augusto Maia dizendo que sempre esteve com ele.

 

Em seguida Ernesto lembrou que José Augusto trouxe Armando Monteiro para Santa Cruz do Capibaribe contrariando as indicações do PSB, seu partido na época, numa comparação com o quadro político atual no apoio a Luciano Bivar.

 

Ernesto também lembrou que há quatro anos atrás alguns políticos do seu grupo apoiaram Eduardo da Fonte, numa alusão indireta a Toinho do Pará. Ernesto citou que mesmo assim permaneceu ao lado de José Augusto.

 

“Eu sou candidato. Zé Augusto eu preciso de você. Preciso de todos os vereadores e hoje nós temos dois candidatos e se Deus quiser vão ser eleitos eu e Toinho”, afirmou Ernesto.

 

O candidato prosseguiu lembrando que o grupo precisa se unir porque em 2016 só poderá ter uma candidatura.

 

 

 

“Não tenha dúvidas Zé Augusto que o futuro te espera”, reafirma Toinho do Pará

 

Em seu discurso, o candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) solicitou obras ao candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB).

 

“Nós temos muito a fazer por esta terra, se uma pessoa quebrar um braço tem que levar ela para o Recife, por que não tem hospital estadual em Toritama, Taquaritinga (do Norte), não temos Jataúba, Brejo da Madre de Deus e muito menos em Santa Cruz do Capibaribe, mas você Armando monteiro, você vai trazer o hospital estadual para a região. Nós também não temos uma Faculdade e é preciso que nós tenhamos uma aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou.

 

Toinho foi enfático em mais uma vez citar José Augusto Maia em relação ao seu futuro com a política.

 

“José Augusto tudo é do pai, tudo é de Jesus, não tenha dúvidas Zé (Augusto) que o futuro te espera, tu não podes sair da política”, frisou.

 

O candidato ainda destacou que um dos seus maiores sonhos será a construção de uma estrada ligando Santa Cruz do Capibaribe até a Vila do Pará, zona rural do município.

 

Teobaldo diz que não veio para dividir

 

 

O candidato Ricardo Teobaldo iniciou seu discurso lamentado ter chegado ao palanque do município na condição de substituir José Augusto por uma impossibilidade política.

 

O candidato revelou que sua vinda para a cidade se deu por uma convocação partidária, com a indicação de Armando Monteiro.

 

“Eu não estou vindo para Santa Cruz do Capibaribe pra dividir, estou vindo pra somar. Estou vindo para juntar, estou vindo para trabalhar e trabalhar ao lado de companheiros que eu conheço. Eu conheço Toinho porque fui deputado estadual com ele”, afirmou Teobaldo.

 

 

 

O polêmico discurso de José Augusto

 

 

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) iniciou seu discurso lembrando do golpe político que recebeu no PROS e que o impossibilitou de lançar sua candidatura a reeleição, em seguida tratou do embate entre as candidaturas locais.

 

Chamando Ernesto Maia para se aproximar, José Augusto falou diretamente ao candidato e disse que sempre o ajudou lembrando as campanhas anteriores quando era prefeito e ele vereador.

 

José Augusto deu prosseguimento à fala pedindo aplausos para Ernesto e para os vereadores, mas em seguida lembrou que o único que seguiu sua escolha de apoiar a candidatura de Ricardo Teobaldo foi Toinho do Para (PHS) e enalteceu o candidato.

 

“Eu sempre estive com você Ernesto Maia, mas o único que não me abandonou quando eu decidi apoiar Teobaldo foi Toinho do Pará”, afirmou José Augusto.

 

 

 

 

O deputado seguiu seu discurso referindo-se a chapa majoritária como o grupo que representa o trabalho do ex-presidente Lula e lembrou a trajetória política de Armando Monteiro voltada para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Sobre o candidato a deputado federal, José Augusto defendeu fortemente o nome de Ricardo Teobaldo e jogou indiretas para os defensores da candidatura de Luciano Bivar dizendo que “pessoas não podem ser compradas”.

 

 

 

 

Armando Monteiro promete espaço no Governo do Estado para José Augusto Maia, caso seja eleito

 

 

O candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) abordou o seu histórico no município ao lado do grupo Taboquinha. Outro ponto abordado pelo candidato foi a importância do deputado federal José Augusto Maia (PROS) e que caso for eleito, o deputado terá livre acesso em seu gabinete para exigir as necessidades do município.

 

“A partir de janeiro você (José Augusto) estando sem mandato, você não precisa de mandato para representar o povo desta terra. Quero lhe dizer que lá no Palácio do Campo das Princesas, se o povo de Pernambuco nos confiar esta missão, você vai ter a porta aberta toda hora para levar os assuntos que são do interesse dessa terra, lá você não vai marcar audiência, lá você vai empurrar a porta, por que você sempre vai ser recebido por mim como um amigo, um companheiro e um parceiro”, destacou.

5 Comentários

  1. afonso san victor disse:

    DESSE JEITO O CIRCO DO CHEROSINHO VAI FICAR VAZIO.
    PALHAÇADA, REGADA A HIPOCRISIA E MENTIRAS.
    ESTES SÃO OS POLÍTICOS SANTACRUZENSES.

  2. Antonio Moreira disse:

    Uma única palavra pra definir o momento desse grupo: “Cachorrada”. Quem mais saiu lucrando nesse comício foi o “minino”.

  3. Luciano disse:

    Uma grande realidade que o povo verá nas urnas em SCC:

    – Votos casados em Ernesto + Paulo Camara!

    Uma minoria vai votar no Toinho do Pará (se melou ao se misturar com o Ficha SUJA CORRUPTO REI)

    A essa altura da disputa ao governo, o cara vendo que o caldo engrossou nas pesquisas após o crescimento brutal do concorrente Paulo Camara, vir a Santa Cruz e soltar esse papo de “alisar a cabeça do Inimigo Público Nº 1 de Santa Cruz” prometendo emprego, foi uma falha gravíssima!!

    Não precisava “falar” e por isso vai perder votos preciosos de SCC para o Paulo Camara, fato.

    “O ficha é uma batata quente que poucos taboquinhas tem de engolir de boca fechada”
    Alguém por favor explica isso aos estrategistas da campanha do Armando.

  4. einstein disse:

    armando não precisava se expor dessa maneira se juntando ao ficha, por isso perdeu os nossos votos e da minha família que não é pequena. esse ficha é o retrato da política nojenta que ele sempre soube fazer, e as pessoas inocentes como eu fui durante muitos anos continuam votando com esse canalha, mas aos poucos as pessoas estão acordando.

  5. niltinho disse:

    Sr dr armando sua candidatura tinha tudo pra ser um extraordinário projeto pra os pernambucano! Eu não consigo como o senhor é Tão burro politicamente, primeiro se junta com esse PT que o sr ajudou a derrubar no recife,e agora mim ver sr mistura com um balaio de gato desse!!desse jeito o sr vai viver NP atraso…. Abra o olho meu patrão..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores