03
julho

Iniciativa


Casa das Juventudes é entregue a população

Fotos: AssCom Prefeitura Municipal.

Nesta quarta-feira (2),os jovens santa-cruzenses de 15 a 29 anos, receberam a Casa das Juventudes nomeada Artur da Silva Correia, um espaço totalmente preparado para realização de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas à juventude.

.

“Mais que um passo importante para a política pública da juventude santa-cruzense, a conquista deste equipamento servirá para preparar nosso jovem para o amanhã, seja no oferecimento de cursos e capacitações ou na formação do cidadão consciente que no futuro estará nos representando”, ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

O secretário executivo da Criança e da Juventude, Eduardo Figueiredo falou sobre o papel do Programa Casa das Juventudes do Governo do Estado que almeja incluir o jovem do ponto de vista da cidadania e destinar um espaço aberto voltado para este realizar suas atividades culturais livremente.

.

A Casa das Juventudes é vinculada no município à Coordenadoria da Juventude e no estado à Secretaria da Criança e da Juventude e terá uma estrutura com telecentro com acesso gratuito à internet, sala multimídia, sala de reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e um auditório para que os jovens possam desenvolver atividades das mais diversas.

.

“Essa sem dúvida é uma grande obra que vai poder transformar a vida do jovem de Santa Cruz que terá um espaço que vai livrá-lo do caminho das drogas através de um ambiente de convivência de paz, alegria, cultura e debate para cidadania”, disse o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

.

Também participaram da inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes (PSB), os vereadores Pipoca (PMN), Jéssyca Cavalcante (PTC), Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Zezin Buxin (PSDB) e Narah Leandro (PSB).

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores