30
junho

Eleições 2014


“Ronaldo Pacas já disse que vota em mim para deputado federal”, afirma Mendonça Filho

Fotos: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao Blog, o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que esteve cumprindo uma agenda de compromissos em Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira (27), falou sobre diversos assuntos relacionados diretamente as eleições 2014.

 

Entre os pontos discutidos estão a confirmação do apoio do vereador Ronaldo Pacas (PSDC) ao seu projeto eleitoral (fechando um ciclo de especulações), a ausência de um palanque eleitoral no município, sua análise as pré-candidaturas a deputado estadual de Dimas Dantas (PP), Diogo Moraes (PSB), Ernesto Maia e Toinho do Pará (PHS), como será a busca pelos votos do eleitor e a possibilidade de subir junto com o prefeito Edson Vieira (PSDB) em um mesmo palanque em apoio ao candidato ao governo estadual, o socialista Paulo Câmara (PSB).

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Relacionamento com Edson Vieira, após estar em lados opostos nas eleições de 2012

 

Mendonça Filho relatou que não vê nenhuma dificuldade nesse processo já que, segundo ele, nunca fez campanha contrária ao prefeito.

 

Mendonça, que é apoiado por figuras como a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) e o ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) chegou a afirmar que não subiu ao palanque de Edson Viera porque não foi requisitado para isso e que, passada as eleições, continuou a destinar emendas para o município.

 

Nas eleições de 2012, Mendonça Filho mostrou apoio a José Augusto Maia (PROS). Naquela ocasião, o discurso do mesmo era muito aguardado em relação a possibilidade de mostrar fatos que prejudicassem Edson Vieira, que vinha de um posto de deputado estadual, mas que não trouxe mudanças relativas em relação ao processo eleitoral da época.

 

“O fato de você, no momento, ter adotado uma posição, eu não posso querer reavaliar a história de Edson por conta de que, no passado, ele fez parte do palanque que era adversário aos bocas-pretas em Santa Cruz. O momento foi justificado porque não fui requisitado, não fui chamado e estava no meu espaço”, frisou.

 

O político completou que estar ao lado de Edson, que também apoia Paulo Câmara, será uma forma de ajudar o estado.

 

As pré-candidaturas em Santa Cruz do Capibaribe e a falta de um palanque eleitoral no município

 

Sobre quem Mendonça Filho poderá apoiar em Santa Cruz, o deputado foi cauteloso, afirmando que necessitaria esperar um pouco mais para que as pessoas, que estão ao seu lado, possam definir sua composição no município.

 

Santa Cruz conta com quatro pré-candidatos: Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS), que integram o grupo Taboquinha (atual Oposição), Diogo Moraes (PSB), integrante da base do governo e Dimas Dantas (PP), vice-prefeito e que está em uma terceira via política apoiada pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

 

Na entrevista, Mendonça relatou que fará sua campanha município através do corpo a corpo com o eleitor, usado das lideranças que o apoiam no município como Zilda Moraes, Ronaldo Pacas, Ernando Silvestre, além de amigos.

.

Ernando Silvestre e Zilda Moraes: dois aliados que já declararam entrar no corpo a corpo com o eleitor na busca de votos para Mendonça Filho.

A confirmação do apoio de Ronaldo Pacas e como será a participação do mesmo na campanha eleitoral

 

Durante a entrevista, Mendonça relatou que, após várias especulações, foi definido o apoio do vereador de Ronaldo Pacas (PSDC) ao seu projeto eleitoral.

 

Assim como outros vereadores que estão ou eram da base de situação a exemplo de Afrânio Marques (PDT), que apoiava Paulo Rubem (PDT) e Vânio Vieira (PSDB), que apoiava Eduardo da Fonte (PP), Ronaldo Pacas tinha anunciado que apoiaria um deputado indicado pelo grupo e existia essa lacuna, que foi fechada, segundo Mendonça.

“Ronaldo Pacas já disse que vota em mim para deputado federal. Agora eu preciso definir, em um momento oportuno, de que maneira ele vai se engajar na campanha, de que maneira ele fará parte da coordenação da campanha, pois ele tem uma história de credibilidade, fortalecendo a nossa campanha”.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Mendonça Filho

Um Comentário

  1. Antonio Figueiroa disse:

    Caminhando com os dinossauros em 3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores