27
junho

Insatisfação


Colocadores de bancas de feiras realizam mais um protesto em Santa Cruz do Capibaribe

Categoria reivindica solução para o impasse sobre quem ficaria encarregado de confeccionar as bancas que serão colocadas após conclusão das obras Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde de ontem (26), colocadores de bancas realizaram mais um protesto pacífico em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O novo protesto se deu em virtude da insatisfação desses trabalhadores, que alegam que irão ser prejudicados devido a mudanças feitas pela Prefeitura sobre quem realizaria a confecção das bancas de ferro, que serão utilizadas pelos sulanqueiros após a conclusão das obras do Calçadão Miguel Arraes de Alencar (releia a matéria sobre o primeiro protesto, clicando AQUI).

 

Os colocadores de bancas são profissionais tradicionalmente conhecidos em Santa Cruz do Capibaribe e região, onde sobrevivem, em sua maioria, do dinheiro arrecadado com o aluguel semanal dessas bancas, utilizadas em dias de feiras de confecção e outros tipos de feiras livres.

 

Categoria afirma que busca se reunir com prefeito há 30 dias

Guardas Municipais protegiam o local.

De acordo com membros da Associação dos Colocadores de Bancas, que cobravam o projeto para confecção dessas bancas, foi dito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, que uma empresa teria sido acionada para realização desse trabalho, fato que gerou a insatisfação da categoria.

 

Após se dirigirem para falar com o prefeito Edson Vieira (PSDB), o mesmo não foi localizado por estar em viagem e, de acordo com um representante da Prefeitura, que ouviu os manifestantes, uma nova data e local serão marcados nessa sexta-feira (27) para a realização dessa reunião.

 

Uma comissão de membros da Associação será formada para discutir a polêmica que, segundo eles, há 30 dias que se tenta uma reunião com o prefeito, mas sem sucesso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores