14
maio

Zé Augusto vai novamente à Brasília em busca da aprovação do projeto que regulamenta a emancipação de municípios


Nesta segunda-feira (14), o ex-deputado federal José Augusto Maia chegou mais uma vez em Brasília para lutar pela aprovação do projeto que regulariza a emancipação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios em todo o Brasil.

Na última ida à capital federal, o movimento Emancipalista, que tem Zé Augusto como um dos líderes, conseguiu pressionar para que o projeto fosse aprovado nas comissões especiais, e posteriormente sendo marcada sua votação na Câmara do Deputados para esta semana.

Mesmo sem mandato político, Zé Augusto destaca-se por não parar de lutar em prol dos distritos brasileiros, que abrangem, em especial os distritos de Pão de Açúcar, São Domingos e Cavaleiro. Uma luta que começou quando Zé ainda era deputado federal e que pode estar próximo de um final feliz.

No último mês, Augusto César, do Maranhão, que hoje lidera o movimento emancipalista, comentou sobre a importância de Zé Augusto nesta luta:

“O povo brasileiro reconhece de ponta a ponta que ele é o baluarte nesse assunto. Eu poderia até sugerir que se mudasse o nome da lei, tirasse o PLP e colocasse Lei José Augusto Maia”. Declarou em entrevista.

Prevista a votação para esta terça-feira (15), a expectativa é de aprovação do projeto na Câmara dos Deputados.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores