22
fevereiro

Secretário revela detalhes da Operação Carnaval em Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos

Em entrevista concedida no programa Patrulha do Agreste, da Polo FM, o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, tenente-coronel Sena, deu detalhes sobre a Operação Carnaval 2017.

Realizada desde 2013, a operação tem, de acordo com a Prefeitura Municipal, o objetivo de prevenir crimes, em especial aqueles cometidos contra o patrimônio, com destaque os arrombamentos de residências e estabelecimentos públicos e privados.

É nesse período que boa parte da população do município realiza viagens, desde a visita de parentes em outras cidades ou para as praias, em especial aquelas do Litoral Sul do estado.

.

Efetivo será o mesmo do ano anterior

De acordo com o secretário, a escala de patrulhamento da Guarda Municipal já está montada para o período e, mesmo sem aumento de efetivo, haverá algumas mudanças em relação a operação realizada no ano anterior.

“Teremos o mesmo efetivo utilizado, até porque não tivemos acréscimo de pessoal da Guarda Municipal de 2016 para 2017. Faremos mudanças na parte operacional, no desenvolvimento da tropa no terreno, mas esses detalhes não podemos passar” – disse.

.

Operação terá apoio da PM

De acordo com o secretário, mesmo com os problemas evidenciados entre a PM e o Governo do Estado, em especial a diminuição de efetivo por conta da entrega do PJES.

Segundo o mesmo, uma reunião deve acontecer para tratar desse apoio, mas destacou que já teve algumas garantias por parte do 24º BPM.

“Estive conversando com o Capitão Martins, comandante da I Companhia, que comanda Santa Cruz e sobre o Carnaval e o (retiro da) UMADESC, e ele já nos repassou que a PM estará com suas viaturas fazendo o patrulhamento em Santa Cruz da sexta-feira até a quarta-feira de cinzas” – pontuou.

.

Patrulhamento dos retiros espirituais e operações de abordagens

Questionado sobre os vários retiros espirituais realizados durante o período de carnaval, o mesmo destacou que haverá o acompanhamento dos mesmos, em especial durante o período da noite.

Quanto a UMADESC, continuará a presença de um trailer com um guarda municipal 24 horas por dia. Já em relação as abordagens, o mesmo citou que estas acontecerão durante todos os dias, mas com maior foco a partir das 23h.

“Estaremos com nossas viaturas da Guarda Municipal fazendo o nosso trabalho com rigor ainda maior” – frisou..

Telefones úteis em caso de ocorrências

Quanto aos contatos em caso de ocorrências e denúncias, o mesmo deixou os seguintes telefones: (81) 3759-8200 e 3759-8201 (Central do 24º BPM) e (81) 9-9615-6389 (também de WhatsApp), este último do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores