05
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


PIRANGI – Com a inauguração do Sistema Adutor Pirangi o povo de Santa Cruz tem uma obra a menos pra sonhar, idealizar, desejar, almejar, se iludir: Rodo shopping, açude das porteiras, rodoviária, distrito industrial, viadutos…

PIRANGINHAS – Sou crítico do pastoril, mas preciso reconhecer que estamos evoluídos. Em outros tempos, algum político mudaria o nome do partido ou criaria um novo contemplando o nome da adutora, nesse caso haveria o partido dos “Piranginhas”.​

HUMILDADE – A gente já teve o Barack Obama do Agreste como prefeito de Taquaritinga do Norte. Agora temos o Dória do Agreste como prefeito da cidade de Toritama. Na Dália da Serra a semelhança se limitou a cor da pele, esperamos que na terra do jeans tenha um algo mais.

DO LIXO AO LUXO – Quem diria que uma gestão com menos de cem dias já gabarita alguém para disputar a Presidência da República? O Dorismo surpreendeu até a cúpula do PSDB. Diz o ditado que Deus ajuda quem cedo madruga. Parece que se madrugar vestido de Gari ajuda mais ainda.

ECONOMIA – Edilson Tavares faz uma economia enorme nas contas da prefeitura de Toritama, mas peca em não alugar um prédio de um aliado ou vereador da base governista. Só aí já economizaria 18 mil reais, como previsto em Santa Cruz.

PREJUÍZO – Em Santa Cruz, o Vereador Nanau anuncia desistência de alugar seu imóvel para prefeitura e gera um prejuízo ao município de 18 mil por mês, já que não teremos mais essa economia. Curioso que ninguém reclamou dessa perda.​

PPP – Um conhecido ex-homem forte do governo tem adotado uma postura diferente para angariar espaço e votos, a tática da PPP. E não é a Parceria Público-privada não. Falo de repentinas aparições e atuações em Protesto, Padaria e Pelada. Não precisa ser um grande articulador político pra saber que é preciso parar de se balançar na REDE e cair na rua. Faltou isso nas campanhas.

SHOW DO MILHÃO – O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, optou por uma dispensa de licitação de quase um milhão de reais para contratar uma empresa para desenvolvimento e aplicação do curso de formação para os professores do Brejo. Com um milhão, daria para contratar três palestras do ex-presidente Lula ou pagar pós-graduação por um ano para mais de 500 professores, conforme falou Luciene Cordeiro. Parece hilário, mas a crise no Brejo só do Lampião pra lá.

DESISTÊNCIA – Um vereador de oposição chegou a comentar em grupos de WhatsApp que o “queridíssimo” Governador Paulo Câmara poderia desistir de vir a Santa Cruz no próximo sábado (8). Essa informação teria entristecido a turma da confecção de cartazes que estava trabalhando a todo vapor para lhe fazer uma singela homenagem.

VINDA E VERSÕES – A primeira versão sobre a desistência seria por conta do desgaste político, a segunda e mais provável foi por conta do trauma que ficou da Escola Técnica causado por uma jovem estudante ao fazer uso da palavra. A vinda está confirmada. Como a Escola Técnica hoje está com sérios problemas estruturais e se espera a presença de muitos estudantes o uso do microfone será super, hiper, ultra, mega, criterioso.

APELIDOS – A reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz ocorrida ontem foi marcada pela troca de apelidos entre os vereadores. Um professor que acompanhou a sessão ficou horrorizado, pois seus alunos já tinham superado essa fase há tempos. Segundo uma enquete que rolou por aí, os apelidos da Odebrecht eram mais criativos.

NA PISCINA – A cúpula do PSB na capital pernambucana anda tão apreensiva com os rumos da Operação Lava Jato que fez uma reunião de emergência dentro da piscina em um renomado Hotel. Após a Vânio Vieira mania, decidiram conversar dentro d´água, longe dos celulares e gravadores. Não estranhem se essa tendência chegar a nossa cidade. As piscinas aqui sempre estão cheias.

PÉ QUENTE – O atual Ministro da Educação Mendonça Filho apareceu com 12% em pesquisa de intenção de voto para o governo do estado. Isso, claro, após a visita do vereador Carlinhos da Cohab. Se o vereador andar no avião da FAB com o Ministro, ele vence a eleição ainda no primeiro turno.

DIRETO DA REDE – BBB eliminado com 55,92% dos votos de um total de mais de 12 milhões dispara ao sair da casa: “Tive mais votos que o Aécio”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores