17
outubro

Reportagem Especial – Insegurança nas estradas


“Tomei um tiro no braço, levaram o dinheiro do povo todo. Nos humilharam demais” – afirma guia de excursão baleado em mais um assalto na BR-104

manoel-01

Fotos: Lima Junior e Thonny Hill

Diante do quadro de insegurança na BR-104, novos depoimentos de sacoleiros vítimas de bandidos nas estradas surgem a cada dia. Desta vez, o blog traz o depoimento de Manoel Rosendo Santos, guia de excursões do estado do Maranhão e que, há 15 anos, traz clientes para fazer suas compras no Polo de Confecções.

O mesmo relatou momentos de terror vivenciados por ele e os demais compradores que vinham ao Moda Center onde, há cerca de 20 dias, foram assaltados na BR-104 por uma quadrilha fortemente armada. O mesmo teve seu ônibus crivado de balas pelos bandidos, sendo também atingido no braço por um dos disparos.

.

img_5518

img_5519

img_5521

img_5524

img_5527

img_5529

img_5542

“Vinhamos na estrada quando escutei quatro tiros. Aí, passou um carro e parou na frente. Já foram atirando e anunciando que era um assalto. Entraram dentro do carro, tomei um tiro ainda no braço. Fizeram o assalto, tomei um tiro no braço, levaram o dinheiro do povo todo. Nos humilharam demais, uma humilhação muito grande. Graças a Deus não aconteceu o pior” – disse.

.

manoel-02

Disparo atingiu braço do motorista

 

O mesmo também pontuou a diminuição na quantidade de compradores que trazia ao Polo de Confecções. Segundo ele, antes eram 40 e agora esse número não passa da metade, mas todos demonstram medo quanto aos assaltos.

“Eu só peço que nos ajudem. Que coloquem uma escolta ajudando a gente porque os bandidos quando chegam é só chamando a gente de vagabundo… “Bora vagabundo, me dá o dinheiro!”… Dizem que nós que somos vagabundos e eles que são ladrões, dizem que estão trabalhando. Fico decepcionado porque trabalhamos dia e noite para ganhar o pão de cada dia e os que não gostam de trabalhar, chamam a gente de vagabundo e já chegam atirando na gente. Esse período está sendo o pior de todos, sempre se tem a questão da insegurança, mas agora está ficando de uma maneira que, se não tomarem a providência, vamos ter que largar porque os passageiros não estão com coragem de vir” – pontuou.

img_7797

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores