13
novembro

Reação


.

Secretário de defesa social afirma que caso de Ewerton foi fato isolado

 

O secretário estadual de defesa social, Wilson Damázio, chegou a Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quarta-feira (13) para dar uma resposta à sociedade em relação a onda de violência no município.

 

De acordo com o secretário, a cidade está bem servida de viaturas e de policiamento que tem conseguido reduzir os índices de criminalidade desde o semestre passado.

 

Para o secretário, a violência em Santa Cruz não está grave e o homicídio de Ewerton Lima foi um caso isolado que não retrata o número de ocorrências no município.

 

“As pessoas tem que esfriar a cabeça e de forma nenhuma, reagir a um assalto. Me parece que houve essa reação e os bandidos não têm coração, ceifaram a vida desse jovem” disse o secretário.

 

Damázio falou ainda que dia 28 haverá, em Santa Cruz, uma reunião do comitê gestor do Pacto Pela Vida para discutir a segurança da área e que a secretaria está articulando junto com a prefeitura, a retomada do sistema de monitoramento com a implantação da tecnologia utilizada em Recife.

 

Foi descartada pelo secretário, a mudança de comando do 24º batalhão da polícia militar.

 

Wilson Damázio garantiu que até o final do ano os índices de violência na cidade, reduzirão significativamente.

26 Comentários

  1. JânioNunes disse:

    São declarações desse tipo que me deixa cada vez mais indignado, sempre as mesmas balelas e falácias, “há foi um fato isolado”, isolado é a forma como “essas nobres autoridades” (se é que devo chamar autoridade)tratam a situação de descaso com a segurança pública de santa cruz, é mais importante pra esses políticos lutarem pelo arrocho fiscal, do que pela preservação da vida humana, hoje é notório a grande preocupação dos políticos locais e estaduais em se manterem e renovarem seus mandatos, a vida humana, há a vida humana que se ferre se dane e, no mínimo fica em segundo ou terceiro plano, vivemos um “Pacto pela vida, ou pela MORTE”? ainda hoje pela tarde um amigo meu e sobrinho do ex-deputado augustinho rufino, teve sua casa invadida por bandidos que colocaram arma de fogo da cabeça de seu filho de apenas 8 anos e de sua esposa, mas, será que o rapaz aí secretário ou qualquer outro político aqui de santa cruz ou do estado vai falar que isso é um fato isolado, será que vai ter mesmo a cara-de-pau, acho que seria muito cinismo no mínimo, enquanto estamos tentando trabalhar e esconder-se ou mesmo refugia-se dos da violência, esses mesmo que vão aos meios de comunicação pra falar esse tipo de BABAQUICES, essa é a frase que eu tenho certeza, se fosse algum membro da família de algum desses representantes, jamais sairia da boca dos mesmos, “isso foi um fato isolado”.
    Caros leitores Pesem bem, próximo ano tem eleição, não sejamos as próximas vítimas, caso isso aconteça, seremos mais um caso isolado, e simplesmente seremos mais um número nas estatísticas, nada mais que isso. é isso…

    1. edésio disse:

      É BRINCADEIRA ! ! ! SÓ PODE SER ! ! ! COM CERTEZA, OU O SENHOR ANDA MAL INFORMADO, OU QUER TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA ! ! !

      1. edésio disse:

        ACHO QUE COM TAIS DECLARAÇÕES, QUE ESTE CIDADÃO ANDOU DIZENDO, NÃO PRECISAMOS OUVIR MAIS NADA DA SUA PARTE ! ! !

        1. edésio disse:

          É DURO DE ACREDITAR MAS É VERDADE ! ! ESSE É O HOMEM RESPONSÁVEL PELA NOSSA SEGURANÇA ! !

  2. fabiana disse:

    pq, o senhor não diz o numero de assaltos a residencias… depois vc fala que caso isolado… gente tá um caso sério muitas casas sendo assaltadas. kd a inteligencia da policia para desvendar isso…

  3. Saudações, telúrico, Irmão. Jânio Nunes. É graças a pessoas igual você que ainda tenho esperança numa Santa Cruz melhor. Parabéns.

  4. dany souza disse:

    ele so fala isso por que não foi na sua familia se não ele ia mover ceus e terra pra encontra que fez isso!! e porisso que existe bandido no mundo porque tem certas pessoas nesses cargos pra falar essas baboseiras tenha vergonha secretario!!

  5. Marcos disse:

    Eduardo não olha para Santa Cruz, quando muito manda um secretário para desfazer e mostrar o seu descaso para com a população desta cidade. Dizer que o caso desse jovem foi um caso isolado é chamar a população de idiota. Quando mataram o promotor, que pode se dizer que é um caso isolado, não se mata um promotor todo mês, todo o aparato policial do estado foi mobilizado. No caso de nossa cidade como se trata de um jovem comum e que não pertence a família dele é enxergado dessa forma. Bem se diz que o “diabo quando não vem, manda o secretário”.

  6. maria disse:

    CARO SECRETARIO COMO PODE VOSSA EXCELÊNCIA FALAR ALGO DESSE TIPO O SR. NÃO RESIDE AQUI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, POR ISSO QUE FALA ESSAS ASNEIRAS. ANDE POR NOSSA CIDADE QUE O SR. VAI VER NOSSA REALIDADE

  7. Thiago disse:

    Fato isolado senhor secretário ? Em que mundo mesmo que você vive ? No mundo de faz de conta ? Faz de conta que ta tudo bem , faz de conta que criminalidade diminuiu , e nesse faz de conta vamos fazendo blitz pra mostrar serviço … Eu quero saber quantos mais casos isolados desse vão ter que acontecer, quantas mães chorando a perda de seus filhos, esposos, amigos … O que é preciso pra esses lideres da cidade tomar uma iniciativa com urgência pra mudar essa situação que vivenciamos hoje . Estamos presos dentro de nossas casas e mesmo assim os bandidos estão tão desaforando que estão matando pessoas de bem na porta de suas casas. Por que esse policias só sabem fazer blitz ? Só andam em comboio ? E esses bandidos que estão ai roubando e matando sera que depois de cometer seus crimes eles somem ? Evaporam no tempo ? Parece que sim … Deixar dessas desculpas esfarrapadas e trabalhem façam valer, deem exemplo antes faltava efetivo e agora a cidade esta bem servida de viaturas e por que nada mudou ? Essas viaturas servem mais pros policias passear na av 29

  8. Carlinho Carvalho disse:

    Verdade Jânio Nunes
    esses bando de covardes que si diz autoridade não passa de gente hipócrita se policia tiver-se rondando nas ruas como deveria ou pelo menos tiver se um numero para poder chamar a emergência que não tem, voce liga para a delegacia e 300 anos para eles pensar e nada acontece! homem que revolta perde um jovem trabalhador e vim esse tal secretario dizer besteira homem vá ser humano primeiro, ainda manda nos esfriar a cabeça com essas coisas eu não aguento não!

  9. Fabiojr disse:

    Os outros casos também foram isolados? Cadê o dep. frouxo para aparecer na foto?
    Não vamos engolir essa conversa não.

  10. EDMILDA QUEIROZ disse:

    Cidadão desinformado esse viu,isso acontece todo dia e a qualquer hora! caso isolado é a vinda dele aqui em Santa Cruz

  11. LEONCIO disse:

    CONCORDO COM VC JÂNIO NUNES, ELE FALA ESSAS BESTEIRAS PORQUE NÃO FOI O FILHO DELE OU DE ALGUM PARENTE PRÓXIMO DELE OU ATÉ MESMO DE UM POLÍTICO DE STA CRUZ. POIS QUANDO ACONTECE COM ALGUÉM IMPORTANTE É ALGO HEDIONDO E TEM SOLUÇÃO RAPIDAMENTE. POREM O QUE VEMOS EM STA CRUZ É UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO DESTA CIDADE.
    O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, FORMA-SE UMA INTERMINÁVEL CARREATA COM UM MONTE DE BABACAS CORRENDO A TRAZ DE OUTROS IMBECIS FAZENDO BARULHO E INCOMODANDO QUEM NÃO O FAZ (PEÇO DESCULPAS A QUE SAI EM BUSCA DE POLITICAGEM E FAZEM ESSAS CARREATAS INÚTEIS, POIS ASSIM Q PENSO E É UM DIREITO MEU EXPRESSAR O QUE PENSO). MAS QUANDO TENTAM FAZER UM PROTESTO OU UMA MOBILIZAÇÃO PARA REIVINDICARMOS MAIS SEGURANÇA E JUSTIÇA( ME DESCULPA NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA NO BRASIL, POIS SÓ TEM SE FOR PARA POBRE)É UMA MINORIA, TORNA-SE ATÉ VERGONHOSO.
    O QUE ACONTECE É QUE ESSE TIPO DE BUROCRATA FICA RINDO DO CIDADÃO E FALAM ESSAS ASNEIRAS PRA UMA MEIA DÚZIA DE PUXA SACOS APLAUDIR.
    MEDÍOCRES HIPÓCRITAS ESSA TURMA DE POLÍTICOS QUE FINGEM IMPORTA-SE COM O CIDADÃO.
    PEÇO DESCULPA AOS LEITORES DESSE BLOG SE FOI RUDE E DURO. MAS TÁ ENGASGADO TAIS COISAS.

  12. Renato Gonçalves disse:

    estou com nojo desse cara,era melhor que nem tivesse vindo aqui,só fez eu mim revoltar mais ainda.

  13. Edisio Vieira disse:

    Foi um caso isolado porque não foi um filho dele, o que esse cara veio fazer aqui? Vai-te embora!

  14. ANA disse:

    Isso é uma vergonha,um secretariozinho desse tipo vim falar de caso isolado,e ainda dizer q tem policiamento na cidade,ele não mora aqui pra saber,cada dia fico com mas nojo de políticos e aliados a eles. Ridículo as palavras desse secretário.E isso que infelizmente o governador tem para o povo de Santa cruz,acordem população vamos protestar nas urnas,votei varias vezes nesse governador,nunca mas ele terá meu voto.

  15. Myltty Xavier disse:

    Caso ISOLADO?, você Wilson Damázio deve viver em uma realidade muito diferente dos cidadãos que estão sendo assaltados todos dos dia em SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE, das famílias que estão perdendo filhos, pai de famílias e entes queridos, você não sabe nem o que diz… ISSO É UMA VERGONHA!!

  16. Cecilia Soares disse:

    Isso é uma vergonha. Talvez ele mudasse de opinião se fosse com um parente dele. Mas, ele esquece que existe um DEUS, que sabe todas as coisas, então é pedir a ELE que nos proteja, porque de se depender da segurança que esses governantes nos oferecem, vamos ser a próxima vítima. APROVEITANDO Sr. Secretário, venha morar aqui.

  17. Tássia Melissa Lagos disse:

    Caso isolado? Caso isolado porque não foi com seu filho, porque se fosse concerteza vc tinha muitas soluções, novas viaturas e a cavalaria que foi prometida para santa cruz já estava sendo providênciada, não queremos apenas câmeras, queremos solução, queremos segurança de sair de casa e de principalmente, estar em casa.

  18. claudia disse:

    Policia tem que ser apaisana e dar baculejo, os bandidos quando ver o carro da policia corre ou esconde drogas e armas, e devia ser proibido o uso de capacete fechado aqui dentro da cidade eles só andam
    de capacete fechado em moto sem retrovisor sem placa assim fica dificil de identificar bandidos, e a policia abordando cidadão de bem nas avenidas que os bandidos ja sabem onde tem blitz e não são bobos de passarem lá… quero saber quantas armas eles apreende nessas blitz de avenidas?

  19. Cacau disse:

    Isolado porque o filho ou qualquer parente provavelmente ainda não foram vítimas dessa violência. No dia que forem talvez modifique o discurso patético. Como seria um caso isolado, se só o que aparece nos jornais, e blogs são as notícias de “neste momento mais um foi assassinado”… “Mais um foi vítima de assalto”, “na saída do velório do rapaz, outra pessoa foi vítima da bandidagem, sendo atingido por disparo”… sem contar com as pessoas que passam por estas indesejáveis situações e nem denunciam porque raramente terá um retorno positivo. Tudo no Brasil é mesmo um caso isolado, inclusive a mente de quem diz isso, isolado ao seu próprio umbigo. Revoltante… revoltante… Para piorar a revolta sobre os casos que vem acontecendo, ainda trazem discursos como este, tenha santa paciência.

  20. nanda disse:

    vai te catar damazio…..

  21. Francisco Júnior disse:

    Isolado é teu cú secretario do diabo !

  22. Eiinstein disse:

    será se fosse um filho dele seria caso isolado? fica a interrogação ???????????????????

  23. luiza disse:

    Esse secretário aí, tá precisando de um choque de realidade, dá até vergonha de ver um depoimento desse –‘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores