06
dezembro

Polícia investiga suposta quadrilha que pratica agiotagem em Santa Cruz e Toritama


A Polícia Civil está investigando uma suposta quadrilha de colombianos, que estaria praticando crimes de estelionato e agiotagem em cidades da região, dentre elas Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

De acordo com as informações, dois deles já foram presos no último sábado (30), sendo dois colombianos.

.

O esquema

De acordo com o delegado Dr. Thiago Henrique, da 3ª delegacia em Caruaru, os acusados foram detidos no Parque 18 de Maio, onde com eles foi localizada a quantia superior a R$ 6 mil.

Os acusados emprestavam dinheiro a comerciantes, cobrando juros que variavam de 30 a 50%, onde os valores eram pagos pelos devedores em parcelas diárias. O delegado falou sobre como seria o esquema praticado pela quadrilha.

“São várias duplas espalhadas pelos comércios dessas cidades e eles são bem organizados. Há também relatos de ameaça, de extorsão… Vamos apurar também uma possível lavagem de dinheiro, mas eles tem que explicar de onde vem esse dinheiro que eles emprestam. As investigações estão no início e a população tem medo desses colombianos. A grade maioria faz as denúncias apenas de forma anônima, alegando medo de morrer” – disse.

.

Como a população pode ajudar

Agiotagem no país é considerado crime e as denúncias que levem a localização de outros integrantes dessa suposta quadrilha podem ser levadas a delegacia mais próxima ou então de forma anônima, através do Disque Denúncia Agreste, pelo (81) 3759-4545.

Outras cidades no país também estão registrando a ação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores