08
março

Explode a violência


 Jovem é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe e polícia suspeita de latrocínio

Foi o segundo assassinato em menos de seis horas

 

Áttila tinha 20 anos

 

 

Por volta das 18h30 desta sexta-feira (08), mais uma pessoa foi assassinada em Santa Cruz do Capibaribe. Esse foi o segundo homicídio em menos de seis horas.

 

O jovem Áttila Souza Gomes, 20 anos, foi alvejado com dois tiros, nas proximidades da Rua José Francisco de Queiroz, no bairro Nova Santa Cruz. No momento do ocorrido, a vítima estava em uma moto Honda Biz.

 

 

De acordo com informações, Áttila chegou a pedir ajuda e foi socorrido até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

As investigações da polícia apontam para crime de latrocínio (assalto seguido de morte).

 

Áttila Souza era de família evangélica e gostava de competições de bicicross e motocross.

 

Foto de Áttila com a namorada Gabriela

 

Morte de Áttila gera manifestações de revolta nas redes sociais

 

Amigos do jovem Áttila reagiram imediatamente nas redes sociais.

 

No site de relacionamento Facebook, várias mensagens foram postadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21 Comentários

  1. Paulo Fernando disse:

    Ney agora a pouco deram dois tiros dentro da academia da mulher em cima da porfirio

  2. Thiago disse:

    Ta séria a falta de segurança em Santa Cruz,bora trabalhar Senhor Edson, a chance ja foi lhe dada, agora faça valer…

    1. nanda disse:

      thiago aproveite o pedido e não se esqueça q também temos 2 dep,que também tem obrigações com santa cruz,até porq como diz o ditado””UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO OK!”

      1. Thiago disse:

        O prefeito tem correr atras, por que ser esperar por deputados Santa Cruz e a população ta é lascada! U_U

  3. Mário Júnior disse:

    vejo policiais nas ruas importunando trabalhadores, pedindo documentos pessoais e dos automóveis e motos. Não vejo a violência diminuir

  4. sonia lemos disse:

    edson vieira pelo amor de Deus kd a segurança da cidade, vc ta se preocupando coma saude pq foi onde vc ganhou com suas promessas, mas nossos jovens estao morrendo por falta de segurança, socooooooooooooooooooro

  5. bianca renesmee disse:

    jente imagina sera que ninguem pode ter nada nessa vida pelo amor de deus sera em quanto a mae deesse menino choraa nosso prefeito ta comemorando aa policlinica quantas vvidas vao ser tiradas por falta de seguranca hoje foi ele amanhan pode se ajente tanto policial dando na cara de pai de familia enquanto esses bandidos estao soutos e edson que chance e essa sua ne parabens pela policlinica que nao vai trazer a vida de ninguem de vouta

    1. tati disse:

      Bianca não misture as coisa,e claro q precisamos d mas segurança em nossa cidade,mas também precisamos d saúde,não sou contra sua indignaçao mas não tranforme isso politicagem,seja mas humana e pessa mas segurança,e otras policlinicas q edson poder estalar em nossa cidade,.

      1. bianca renesmee disse:

        eu nao to misturando tati nada so to revoutada pq ja perdi amigos e meu marido com essaa violencia que tem aquii ta nao mi leve a mau e sso minha opniao

        1. tati disse:

          CLARO BIANCA VC TEM TODA RAZÃO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO, E SINTO MUITO POR SUAS PERDAS,QUE DEUS ILUMINE NOSSOS CAMINHOS PORQ ESSE TIPO DE SITUAÇÃO ESTA CADA VEZ MAS CORIQUEIRA,E SER O SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NÃO MUDAR ESSAS LEIS LOGO,PODE ENTRAR PREFEITO SAIR PREFEITO ENCHER D POLICIAIS D TODO TIPO Q OS BANDIDOS NÃO ESTÃO NEM AI,SE A POLICIA MATA TA ERRADO SE UM PAI D FAMILIA MATA VAI PRESO SE O BANDIDO MATA OS DIREITOS HUMANOS E UM BANDO D ADVOGADO PORTA D CADEIA ACHA UMA BREXA NA LEI E COLOCA O BANDIDO NA RUA,ANTES MESMO Q A FAMILIA DA VITIMA TENHA CHORADO SUA DOR EM PAIS,ENTENDEU BIANCA COMO NÓS ESTAMOS DISPROTEJIDOS.INDEPENDENTE D POLICIAS E DE PREFEITO,SO ELES NÃO SÃO SUFICIENTES, SÓ COM MDANÇAS SERIAS NO CODICO PENAL PODEMOS SONHAR COM UM BRASIL MELHOR PARA TODOS,..

  6. Adeildo disse:

    Gente o policiamento ostensivo é de competencia do governo do estado, pois é, e justamente onde estar ele? não sei. São poucos soldados pra universo de mais 100 mil habitantes.
    O deputado Diogo promete à 4 anos a transformação da 3ª CIPM em batalhão , mais uma mentira que não sai do papel, ou eu tou errado???

  7. veronica disse:

    edson estava festejando a policlinica porque não era campanha bianca, porque se fosse na época da campanha, ele estaria se aproveitando da dor da familia para obter mais votos.

  8. bianca renesmee disse:

    justamente veronica pense nun voto perdido oque eu dei imagino que uma hor dessa ele pode tar se rrumando ou ensaiando um discurso para falar no velorio do jovem como si ele fosse um bom prefeito

  9. Juarez Tavares disse:

    Essa cidade nunca vai crescer porque tudo aqui é política, ou melhor, politicagem! É acontecer um assassinato que as pessoas saem em busca de culpar os Bocas-Pretas ou os Taboquinhas, quando na verdade a cidade inteira é culpada. Chega de politicagem, senão o próximo a morrer será você, ou eu mesmo!

    1. Edmilda Queiroz disse:

      Juarez a questão que nos assusta são os dados mostrados no blog Ney Lima, que o índice de criminalidade mais que dobrou com relação aos mesmo período do ano passado, no governo de Toinho do Pará, que foi considerado muito ruim.
      O que deixou a população chocada, foram dois crimes em menos de 6 hs e tiros… Fica bem claro que há um problema com a segurança.
      Se o povo se calar as coisas não mudam, não se podia criticar no governo de Toinho, então, cobremos nesse também, é para o bem do povo e o povo tem que cobrar mesmo do prefeito e vereadores que são eles a quem o povo tem acesso, porém, o prefeito deve cobrar do governador porque quem tem acesso ao governador é o prefeito.
      Poderemos ser mesmo o próximo a morrer, se ficarmos calados com peninha dos políticos porque votamos neles. Temos que aprender a ser cidadão!
      Cidadão tem deveres e tem direitos e um desses direitos é o de cobrar da administração dos bens públicos, que são nossos bens, em especial, saúde, segurança e educação, que administrem como administram seus bens!

  10. amélia disse:

    Onde está a sua segurança sr. prefeito, não basta só promessas, tem que agir, qdo josé augusto pegou a prefeitura os indices de criminalidade eram lá cima e santa cruz se transformou em modelo. Pedimos por segurança pois os cidadaõs não podem sequer andar sem medo pelas ruas.

  11. marco julio disse:

    segurança zero para que serve a investi em saúde e segurança nada quero ve se o ambulatório que Edson vieira fez vai salva a vida de quem leou tiro?

  12. janiele gomes disse:

    meu Deus que mundo é esse um jovem tao meigo;tao amigo;inteligente;simpatíco é mais um que se vai nessa vida de violeñcia; força familia de atila vai em paz amigooooo!!!!! que a justiça de DEUS seja feita…

  13. janiele gomes disse:

    #Que revoutante;kade a seguraça meu senhor

    1. tati disse:

      janiele com essas nossas leis fica dificíl acreditar q só a policia pode resolver,porq ate q a policia prende mas a lei souta,e amanhã pode ser eu ou vc vitima desse mesmo bandido,só deus pode nos livrar..,

  14. Wellington Galdino disse:

    Para pensarmos “Quando se fala em violência, uma das primeiras coisas em que pensamos é por exemplo: um ladrão de casas e carros, um assassino sanguinário, um seqüestrador, estuprador entre outros, Porém o menos comum é pensarmos na violência institucionalizada pelos sistemas de exploração social, isto é, a VIOLÊNCIA CRUEL DOS SALÁRIOS DE FOME, DA FALTA DE MORADIA, DO DESAMPARO À SAÚDE PÚBLICA, DO DESCASO PELA EDUCAÇÃO, DO PRECONCEITO RACIAL etc, que também são violências, porém surdas, mais que oprimem milhões de pessoas “sem vez” e ainda sem voz em nossa sociedade.
    Outros tendem a encontrar a origem da criminalidade em outros fatores como: A MISÉRIA, A INJUSTIÇA SOCIAL, O BAIXO NÍVEL DE EDUCAÇÃO, A PERDA DE VALORES, A BAIXA QUALIFICAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS, A DISSOLUÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, A FALTA DE EXEMPLOS, A IMPUNIDADE, A CORRUPÇÃO, O INCHAÇO DAS CIDADES PROVOCADAS PELO ÊXODO RURAL, etc.
    Sobre esse assunto, uma concepção que precisa ser corrigida é aquela que responsabiliza o pobre pela violência. É certo que um pai ou uma mãe vendo um filho passar fome, possa ser induzido a cometer erros. Mas daí afirmar que o pobre é um ser violento em potencial, já é forçar demais o raciocínio.
    Outra questão às vezes é que muitos ricos não matam, mandam matar. Além disso, têm um batalhão de advogados para a sua defesa caso precisem, sem falar em vários esquemas fraudulentos com a justiça e estas leis prá lá de atrasadas e falhas. Isso sem contar os Rico$ de modo figurado, que nos GOVERNAM onde a corrupção ao meu ver mata aos poucos cada cidadão, pelos vários motivos já citados em letras maiúsculas neste texto.
    Talvez hoje sejamos obrigados a viver e a permitir que a violência seja a regra na sociedade, e a tranquilidade e a paz social seja a exceção. A nossa integridade é um direito que deve ser efetivamente preservado, nós cidadãos não queremos mais promessas, precisamos de proteção e que ela seja efetiva.
    Infelizmente, hoje a convicção que se criou diante da violência é mais ou menos esta:
    – A violência cresceu tanto que somente armamento pesado e pena de morte pode resolver a situação. Será?
    “Contudo, amigos se quisermos construir uma sociedade mais humana e justa, nós somos TODOS convocados a pensar de forma diferente e, consequentemente, agir pelo bem comum.”

    Parabéns Ney Lima pelo seu blog, encontrei este texto e queria compartilhar, pois acho que “neste momento não deveríamos apontar culpados, e sim encontrar soluções” já que nossa sociedade e o governo contribui com tudo isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores