19
fevereiro

PF investiga fraudes e associação criminosa no sistema ‘S’ em PE


A Polícia Federal em Pernambuco, cumpre, na manhã desta terça-feira (19), mandados de prisão na Operação Fantoche, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU). O alvo é um grupo de empresas que atua desde 2002, executando contratos firmados por meio do Ministério do Turismo e entidades do Sistema “S”.

A operação conta com 213 policiais federais e oito auditores do TCU, cumprindo 40 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. Além de Pernambuco, há suspeitos na Paraíba e outros quatro estados, além do Distrito Federal.

Esquema – A Polícia Federal descobriu que eram utilizados entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar contratos e convênios diretos com o Ministério o Turismo e unidades do Sistema S, contratos estes, em sua maioria, voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados e/ou com inexecução parcial, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do núcleo empresarial por intermédio de empresas de fachada. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões decorrentes desses contratos.

Em nota, o ‘Sistema S’ informou que “todos os contratos de patrocínio do SESI respeitam as leis de licitação e tem processo transparente publicado em jornais. Informamos ainda que a entidade vai colaborar no que for possível com as investigações realizadas pela polícia.”

Informações: Rádio Jornal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores