10
julho

Pacto pela vida


Reunião marca discussão de ações para as cidades que integram o 24º BPM em Santa Cruz do Capibaribe

Reunião também marcou a troca simbólica de comando do 24º BPM. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta quarta-feira (10), foi realizada uma reunião que discutiu ações e que marcou a troca simbólica de comando no 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, com sede em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A reunião, que foi realizada na Câmara de Vereadores, contou com as presenças de várias autoridades que representaram as polícias militar e civil de vários municípios. Entre as autoridades estava o comandante geral da polícia militar em Pernambuco, Coronel José Carlos Pereira.

 

Major Wellington Cruz.

Na ocasião, foram apresentados para as autoridades e para o novo comandante do 24º BPM, Major Wellington Cruz, números relativos à criminalidade ocorrida nos municípios integrantes do novo batalhão.

 

Em entrevista concedida ao blog, o novo comandante falou de suas metas à frente do novo batalhão, no tocante a redução da prática de homicídios, já que Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Brejo da Madre de Deus (especialmente o distrito de São Domingos), que juntas registram 50 dos 69 homicídios praticados em toda a área do 24º BPM.

“Como estas três cidades existem esses maiores índices, vamos focar aumentando o efetivo, as abordagens e o número de blitz nestas cidades. Esta semana, nós já vamos iniciar essa intensificação de forma a reduzir estes índices de homicídios”.

 

O Coronel José Carlos Pereira também destacou o trabalho que foi desempenhado pelo Major Wellington, quando este comandava o 23ª BPM, com percentuais de redução em 34% no número de homicídios registrados nas cidades que integram o Sertão do Pajeú.

Coronel José Carlos Pereira

“O major fez um grande trabalho a frente do 23º Batalhão. Ele tem um perfil operacional, é mito bem preparado e já vem mostrando trabalhos ao longo do comando anterior em Afogados da Ingazeira. Ele vai contribuir muito na redução dos números de criminalidade”, pontuou o coronel, citando que o novo comandante fará também trabalhos voltados para diminuir os índices de criminalidade entre adolescentes.

 

O Coronel também citou que o novo batalhão tem a expectativa para reforçar o policiamento local, desde o aumento do efetivo ao deslocamento temporário de policiais de outras companhias para o município.

 

 

.

 

Um Comentário

  1. mario disse:

    como cidadãos santa-cruzense esperamos que realmente se concretize, sabemos que o povo de santa cruz sofre com a falta de policiamento ostensivo,outro ponto a ser destacado é que o nº emergencial 190 não tem eficiência nessa e os chamados pela população a resposta esta sendo muito demorada, esperamos que o projeto de batalhão não fique só no papel, queremos sim um maior numero no efetivo e mais eficiência por parte dessa instituição que respeito e tenho muita credibilidade, tenham minhas palavras como uma critica construtiva, Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores