06
novembro

Operação Têxtil reforçará segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru


Coletiva de imprensa que acontecerá no Moda Center Santa Cruz, trará os detalhes sobre a operação

.

Será lançada na tarde desta quinta-feira (07) pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE), a Operação Têxtil, que tem como objetivo reforçar a segurança dos comerciantes e clientes nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, principalmente nesta época de final de ano, quando o comércio dessas cidades se aquece.

Com a Operação, haverá incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis, que são ônibus adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil.

Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e irão funcionar dando o necessário suporte no período de atividades comerciais.

Na ação, serão empregados efetivos do 24º BPM, 4° BPM, 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha, além de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizará sobrevoos no Polo de Confecções e apoiará as ações policiais em terra.

O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também estará colaborando com a Operação Têxtil, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

A coletiva de imprensa que será apresentada a Operação Têxtil, ocorrerá no Centro de eventos do Moda Center Santa Cruz, a partir das 14h e contará com as presenças do secretário executivo da SDS-PE, Humberto Freire e demais autoridades civis e militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores