20
junho

Julgamento de um dos acusados de matar colunista Marcolino Junior acontece nesta quarta-feira


Colunista foi assassinado em 2016. – Fotos: Arquivo

Na próxima quarta-feira (21) começa o julgamento de um dos acusados pela morte do colunista social e jornalista Marcolino Junior.

Relembre o caso:

O colunista foi assassinado a facadas em um motel na cidade de Caruaru em 16 de abril de 2016, sendo que seu corpo só foi localizado dois dias depois em um matagal, no município de Sairé.

A época, investigações apontaram que dois homens tiveram participação direta no crime, sendo Davi Fernando Ferreira Graciano (22 anos), que teria encomendado o assassinato do colunista; e Rafael Leite da Silva (32 anos), que seria autor do assassinato.

.

Davi Fernando e Rafael Leite – acusados de cometer o crime, segundo a polícia.

No dia do crime, uma verdadeira trama teria sido orquestrada para que Marcolino fosse assassinado. O colunista teria sido atraído pelos assassinos até uma sorveteria, sendo que ele teria sido dopado com um coquetel de tranquilizantes, que foram postos no sorvete que o mesmo consumiu.

Em seguida, ele teria sido levado para o motel onde aconteceu o crime. Segundo a polícia, Rafael estrangulou o jornalista com um golpe conhecido como “mata leão” e não satisfeito, esfaqueou o mesmo no pescoço por três vezes.

Depois do homicídio, o corpo foi colocado dentro de uma bolsa plástica, amarrada com fita adesiva, e colocado na mala do carro do mesmo, sendo transportado até o local onde o corpo foi localizado.

Rafael acabou sendo preso ao tentar vender o carro em uma loja de carros usados. O proprietário do estabelecimento, desconfiado, ligou para a polícia, que fez a prisão. Com os trabalhos de perícia, foram localizadas manchas de sangue no veículo e a faca usada no crime foi localizada na casa da noiva de Rafael, em São Caetano.

Outro fato que chamou a atenção é que, com a prisão, os dois foram levados ao presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru, onde estavam presos, porém Davi foi posto em liberdade ainda em setembro do mesmo ano, onde aguardava o julgamento.

.

O julgamento:

Ainda de acordo com as informações, David será julgado no salão do tribunal do júri de Caruaru. Os crimes atribuídos serão: homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel, e recuso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

Não foi divulgada a data para julgamento de Rafael, que continua preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores