05
fevereiro

Irmãos são detidos acusados de maus tratos a animal e posse ilegal de arma de fogo, em Vertentes


No final da manhã desta terça-feira (05), policiais de Vertentes receberam informações anônimas de que André Antônio da Silva teria efetuado um disparado contra um cachorro se utilizando de uma arma de fogo, fato ocorrido no último domingo (03), no Sítio Lagoa Rasa, zona rural do município.

Chegando ao local, o acusado pelo disparo foi localizado e que segundo o policiamento, teria confessado ser o autor do disparo contra o cachorro na tarde do último domingo, porém não soube dizer se tal disparo teria acertado o animal.

Ao ser questionado sobre a arma de fogo utilizada, André revelou que pertencia a seu irmão de nome Adelino. A arma foi entregue ao efetivo, e dentro do imóvel foram localizadas três espingardas artesanal do tipo “soca-soca” aptas a efetuarem disparos. Com isso, os policiais conseguiram encontrar Adelino Antônio da Silva (proprietário das espingardas).

Adelino foi autuado pela prática do crime previsto no Art. 12 da Lei n° 10.826/03 (Por possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência), já em relação à André, a polícia irá apurar a conduta do disparo de arma de fogo e possível maus tratos contra animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores