21
fevereiro

IPVA e ICMS em caixa – Ronaldo Pacas ressalta repasses estaduais à prefeitura


Fotos: Janielson Santos.

Enquanto vereadores aliados ao prefeito Edson Vieira (PSDB), enfatizam a falta de repasses do governo Paulo Câmara ao município de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ronaldo Pacas (PR) levou números à tribuna para se contrapor.

De acordo com Ronaldo, em janeiro deste ano a prefeitura já recebeu 874 mil e 800 reais, referentes ao IPVA e mais 1 milhão e 700 mil em relação ao ICMS, que é um imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias. Os valores, apenas nos dois quesitos, ultrapassam a marca de R$ 2,5 milhões.

Os dados foram apresentados na tarde desta quinta-feira (21), durante a terceira sessão ordinária do período.

“Os senhores encobrem a verdade dos fatos”, disse Ronaldo em direção aos vereadores situacionais.

UPA

Ronaldo aproveitou para fazer duras críticas à gestão da UPA de Santa Cruz. Segundo ele, um paciente precisou ficar horas deitado no chão até ser transferido para outra unidade médica do estado, esta semana.

“Um cidadão chegou às 3h da tarde e ficou deitado no chão da UPA até às 6h da noite, sem ambulância para transporta-lo. De imediato, um dos diretores da unidade, colocou nas redes sociais que aquele cidadão, estava acompanhando um paciente e teria agarrado no sono. Mentiu descaradamente, por que a prova tive ontem, a família do rapaz me enviou as fotos dele que está internado no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife”, disse e completou em seguida “Ninguém teve coragem de dizer a verdade. É esse o tipo de atendimento que se faz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores