24
abril

Insegurança – Bandido armado invade escola de Santa Cruz e faz arrastão


Foto: Thonny Hill
Matéria atualizada às 17h.

Nesta segunda-feira (24) um arrastão foi praticado por um bandido dentro de uma escola estadual de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Escola Profa. Maria Lúcia Alves.

De acordo com informações fornecidas por professores e pela direção, por volta das 14h, o criminoso ainda não identificado pulou o muro e, armado com uma espingarda de grosso calibre (possivelmente artesanal) se dirigiu a uma das salas que fica na parte de trás do bloco principal.

Vários alunos que estavam em aula tiveram aparelhos celulares e outros pertences tomados. Um princípio de tumulto se instalou na escola, onde professores das demais salas e da direção, assim que perceberam a ação criminosa, conseguiram isolar os demais estudantes tanto nas salas do bloco principal, como nas outras duas vizinhas onde o crime teria acontecido.

Com a fuga do criminoso, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Os mais de 300 estudantes do turno da tarde foram então liberados para os pais, responsáveis e também para os ônibus que fazem o transporte dos mesmos.

.

Falta de segurança põe alunos e professores em risco quase que diário

Um outro fato que pode ser destacado é que a insegurança é um cenário frequente, seja dentro ou do lado de fora da escola.  Ainda de acordo com a direção, alunos e professores já teriam sido vítimas de assaltos nos últimos meses na frente e, principalmente, nos arredores da instituição.

Pelo menos, quatro ofícios que solicitam mais rondas e policiamento as autoridades competentes e ao Governo do Estado foram apresentados a nossa equipe de reportagem, mas que, segundo a direção, até agora nada foi feito.

Vale destacar que outras escolas públicas no município já foram vítimas de arrastões. Um desses casos foi na Escola de Referência Luiz Alves, onde um criminoso armado rendeu alunos e professores, também levando celulares e outros pertences.

No Maria Lúcia, mais de 300 alunos (grande maioria composto por adolescentes) estavam em salas de aula no momento do crime.

7 Comentários

  1. Wanda disse:

    Quero ver aonde vamos parar com essa falta de segurança, não podemos mais deixar nossos filhos nas escolas em segurança, pois, ou vc é assaltada no caminho ou na escola, essa falta de segurança na cidade está tirando o sono de muitos pais de família, outra escola que tem que ter cuidado, é na escola municipal evangélica.

  2. Rivaldo disse:

    Vcs coloquem na cabeça que esses assaltos, são de nível nacional, o Brasil acabou só tem bandidos. Agora tudo de vcs é Santa Cruz ,tem Cidade que não tem policiamento nenhum.toritama tá se matando mais do que Santa Cruz e Caruaru pelo quantidade da população. Vcs críticos cuidem de vcs privina-Se vcs falam muito e age nada.a população daqui tem grande defeito só sabe cobrar, 90% de analfabeto, não sabe nem o que Diz,Se não pode ajudar não atrapalhe, leam a mensagem, como se não sabe ler.

  3. Eduarda Maia disse:

    Daqui uns dias roubam as igrejas, porque a polícias quem tem na cidade não vai atrás de ladrão “tem medo” nunca vi isso! Fui assaltada sábado o celular (iPhone) rastreano dentro do veículo e eles não foram atrás, simples mente voltaram para o batalhão! Mais n pode reclamar não que é desacato aquelas beleza!

  4. Roberto Alves disse:

    Que horror!

  5. Foi MT sufoco que pasamos hoje la

  6. Maria Eduarda Candida De Oliveira disse:

    Pra você ve como ta aqui em Santa Cruz do Capibaribe …

  7. Porque não alteia os muros e contrata um porteiro e põe cadeado, amenizava a situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores