16
julho

Giro pelo Agreste – Motorista é flagrado com espoletas para explosivos na BR-232, em Tacaimbó


Um motorista de 33 anos, foi flagrado com 128 espoletas para explosivos de demolição, nesta terça-feira (16), na BR-232, em Tacaimbó. O material estava escondido no fundo falso de um carro e foi encontrado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1° BIEsp-PM).

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram das informações fornecidas pelo condutor e levaram o carro até a Unidade Operacional de São Caetano. Após uma vistoria próximo ao capô do veículo, foi localizado um saco plástico contendo os pinos de metal. O cão farejador do 1° BIEsp foi acionado, mas não encontrou outros ilícitos.

O homem informou que os artefatos explosivos haviam saído de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e seriam entregues em Alcantil, na Paraíba. Após consulta, foi constatado que o motorista já havia sido flagrado em junho pela PRF na Bahia com uma munição de fuzil calibre 762, roupas e 23 celulares sem nota fiscal, em um fundo falso de veículo. Na ocasião, ele foi enquadrado por porte ilegal de munição de uso restrito e descaminho.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, para a continuidade dos procedimentos legais. O transporte de espoletas utilizadas para acionar explosivos só pode ser realizado com um Certificado de Registro e uma Guia de Tráfego emitidos pelo Exército Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores