26
dezembro

Giro pelo Agreste – Morte de jovem de 19 anos choca população de Gravatá


A morte de uma jovem de 19 anos, residente na cidade de Gravatá, chocou o município e outras cidades da região.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, Maria Aparecida Lima (conhecida por Cidinha Lima), morreu depois de cometer suicídio no interior da casa onde residia, no bairro Boa Vista.

Ainda de acordo com a imprensa, a jovem sofria de depressão e teria cometido suicídio, através de enforcamento, depois de não aceitar o fim do relacionamento há cerca de 30 dias. Ela vinha sendo acompanhada por uma psicóloga e já teria tentado cometer suicídio meses antes.

O corpo foi localizado no terraço do imóvel, já no começo da madrugada desta quarta-feira (26), pela mãe adotiva e outros familiares.

.

O que dizem psicólogos

De acordo esses profissionais, quatro sinais são comuns em pessoas que possuem tendência ou que cometem suicídio: Depressão, Desamparo, Desesperança e Desespero; características que podem ser evidenciadas de várias formas no dia a dia e que carecem de um olhar mais atencioso por quem está mais próximo.

Ainda de acordo com psicólogos, qualquer pessoa que esteja com algum desses sinais de forma frequente, deve procurar ajuda profissional o mais breve possível.

Uma alternativa gratuita disponível para quem tem problemas nesse sentido é o CVV – Centro de Valorização da Vida. Através de uma ligação para o número 181, pessoas podem conversar de forma sigilosa e ter apoio emocional, assim como sugestões de encaminhamento adequado.

O CVV também pode ser acessado através da internet, no site www.cvv.org.br.

Foto: Arquivo pessoal

Um Comentário

  1. Dora Gomes disse:

    Senhor uma jovem linda com a vida inteira pela frente. Aqui quem fala ê uma jovem de 52 anos que também Oi tá contra essa doença a 8 anos. É o meu principal sintoma é o isolamento. Já pensei muito nosso nas minhas crises, mas tenho meu pai com 92 anos que precisa de me. Comecei depois do falecimento de minha mãe. Mas Deus na sua infinita Misericórdia sempre mudou meus pensamentos. E a minha família também me ajuda muito. Faço acompanhamento com psiquiatra e não deixo de tomar os remédios. Mas mesmo assim todos os anos são duas crise no ano. Mas Deus estará sempre do meu lado. Sinto muito ver casos como esse. Hoje já são dois que eu vi. Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores