15
fevereiro

Fraudes em licitações: Polícia Federal desencadeia operação em prefeituras do Agreste


Imagem: Divulgação.

O Agreste de Pernambuco foi alvo de uma operação realizada nesta quarta-feira (15) pela Polícia Federal (PF). O alvo é uma organização criminosa com atuação em prefeituras da região. A ação conta com o apoio, entre outros órgãos,  do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Cartel atuava em várias cidades. Entre elas, Caruaru, Agrestina e Garanhuns. Durante a operação, denominada “Cosa Nostra”, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Três em Agrestina, seis em Caruaru, sete em Garanhuns e um no município de São João. Foram apreendidos documentos, planilhas e mídias de computador para subsidiar as investigações que estão em andamento.

Os investigadores destacaram que a organização criminosa contava com a participação de agentes públicos municipais para fraudar processos licitatórios com direcionamento de seus resultados. O valor de R$ 100 milhões em empenhos suspeitos, beneficiava políticos, parentes e empresários.

Os casos são investigados desde 2016. Foram identificadas diversas irregularidades envolvendo a contratação de empresas para execução de obra públicas com verbas federais, especialmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Estão na lista também os municípios de Panelas, Jurema, Lagoa dos Gatos, Bom Conselho, Jupi, Iati, Riacho das Almas e Angelim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores