11
agosto

Fato inusitado


Cenouras supostamente contaminadas com veneno de rato são apreendidas na feira livre de Santa Cruz do Capibaribe

Diversas esferas pretas, semelhantes a veneno para ratos, foram encontradas nos vegetais apreendidos. Foto: Fernando Lagosta.

Neste domingo (10), um fato inusitado aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Várias cenouras, com suspeita de estarem envenenadas com veneno de rato ou agrotóxicos, foram apreendidas na feira livre.

 

Uma das pessoas, identificada por Wellington, relatou que consumiu um pedaço dela na parte da casca e, pouco tempo depois, começou a se sentir mal.

 

O pai da vítima relatou que viu algumas pequenas esferas pretas junto do produto e achou que fosse material usado em espingardas do tipo soca-soca.

 

Wellington foi levado para o hospital municipal local. De acordo com Luiz Carlos, que faz parte da diretoria de Meio Ambiente do município, o material estava de posse de um comerciante, que relatou que as cenouras supostamente envenenadas vieram de um fornecedor, que comprou as mesmas na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca).

 

Luiz Carlos relatou que irá encaminhar, nesta segunda-feira (11), amostras do material apreendido para a Vigilância Sanitária para analise e o laudo deve sair nos próximos dias.

 

O comerciante, identificado como Severino, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

 

Vale ressaltar que o fato, embora isolado, levanta a preocupação quanto a quantidade de fiscalizações realizadas nas feiras livres durante o fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores