17
agosto

Exclusivo – Homem que matou outro após discussão na cracolândia é condenado em júri popular


Joel Gomes da Silva
Fotos: Thonny Hill

Na última terça-feira (16) o Blog do Ney Lima acompanhou, com exclusividade, parte do julgamento de Joel Gomes da Silva (32 anos). Joel, que não tinha antecedentes criminais, é acusado de matar, com um golpe de faca peixeira, José Severino da Silva (42 anos a época, conhecido como “Zezinho de Papafigo”). A vítima era um dos filhos do conhecido humorista “Papafigo”.

Vítima

Relembre o caso:

O crime aconteceu em 10 de junho de 2014, mais precisamente na Travessa Vera Cruz (área conhecida como “Beco da Cracolândia”), bairro São Cristóvão, em Santa Cruz. Joel esfaqueou José após uma discussão, motivada por ciúmes de acordo com a denúncia. A vítima era viciada em drogas e, com o decorrer das investigações, também se descobriu que o mesmo era traficante na localidade.

De acordo com as apurações feitas pela polícia a época, a discussão teria sido motivada por Joel achava que sua esposa estaria tendo um caso com a vítima, sendo que foi descoberto que o mesmo também fornecia, de forma gratuita, pedras de crack para o consumo da mulher.

No dia do crime, Joel teria chegado ao quartinho onde José morava para tomar satisfações e os dois tiveram uma forte discussão, que teria sido apaziguada por guardas municipais que estavam em um trailer próximo ao local do crime.

Pouco tempo depois, José voltou para o quarto, se armou com uma faca peixeira e, ao bater mais uma vez no quarto da vítima, a esfaqueou por duas vezes, assim que o mesmo abriu a porta. Uma das facadas atingiu o peito esquerdo. A vítima chegou a correr por alguns metros, mas morreu no local.

Após a polícia ter sido acionada, rondas foram realizadas até que o criminoso acabou sendo preso horas depois nas proximidades do “Mart Moda”, quando se preparava para fugir para outra cidade. Em depoimento na delegacia, o mesmo citou também que teria sido ameaçado de morte pela vítima, fator que também teria motivado o crime. Um vídeo gravado a época também mostra a confissão do crime.

Capturar
Clique na imagem e reveja a matéria completa da época

A sentença

Após horas de julgamento, inclusive com depoimento de policiais a época (arrolados como testemunhas de acusação), a sentença foi dada pelo juiz Dr. Danilo Félix de Azevedo. Com a maioria do voto dos jurados, Joel foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão.

Como já estava preso, o restante da pena deve ser cumprido, inicialmente, no Presídio Advogado Brito Alves, na cidade de Arcoverde.

IMG_8419

IMG_8401

IMG_8438

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores