20
julho

Exclusivo – autor de crime de repercussão no agreste é condenado em júri popular


Exclusivo

Acusado de matar homem em frente de esposa e filhos é condenado em Santa Cruz do Capibaribe

01 preso

Fotos: Thonny Hill

Na terça-feira (19) foi realizado no julgamento, no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de José Alcides da Silva (46 anos, conhecido por “Zé da Água”).

Ele é acusado de matar, em 17 de agosto de 2014, Cícero Moura Cavalcante (de 35 anos), crime este praticado no bairro Santo Agostinho, também no município.

De acordo com as informações da polícia a época, Cícero estava na companhia da mulher e dos dois filhos pequenos em um parque de diversões quando foi atingido, pelas costas, com três disparos de arma de fogo na cabeça, morrendo no local.

1-1-1
Foto: Blog Agreste Notícias

O crime gerou grande repercussão na região e a motivação para o mesmo, segundo as investigações, seria o fato de José Alcides achar que Cícero Moura estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a sua esposa a época, mas nada fora comprovado.

José acabou sendo preso em duas oportunidades, sendo a primeira em 23 de agosto do mesmo ano, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento, pois não havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Já a segunda prisão aconteceu quatro dias depois, desta vez via mandado de prisão (clique AQUI e AQUI para rever as duas matérias).

Após mais de oito horas de julgamento (que o blog teve acesso com exclusividade) e com a maioria dos votos dos jurados, ele foi condenado a 25 anos de cadeia, sendo 19 anos e 09 meses de pena base pelo homicídio e o restante pelos agravantes de emboscada, motivo fútil e não ter dado a vítima a chance de defesa.

preso 03
Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos fez a parte da acusação…
preso 02
… Sendo a defesa feita pelo advogado Dr. Domingos Galvão

Após a sentença, proferida pelo Juiz Dr. Danilo Félix de Azevedo, ele foi reconduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

preso 05
Juiz deu a sentença após mais de oito horas de julgamento

preso 04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores