02
maio

Diretor é acusado de assediar aluna menor de idade em escola pública de Santa Cruz do Capibaribe


 

 

O diretor de uma escola pública está sendo acusado de ter assediado uma aluna menor de idade em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a denúncia, o fato teria ocorrido nas dependências da Escola Municipal Professor Antônio Gomes Aragão, no Bairro Rio Verde. O caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar e posteriormente encaminhado para abertura de procedimento delegacia da cidade.

No depoimento, a menor de 12 anos, acompanhada da mãe, relatou que na tarde desta quarta-feira (02) teria sido chamada até a sala do diretor Clodoaldo Moreira. A garota relatou que na ocasião o diretor fechou a porta da sala e afirmou que “lhe admirava muito” e perguntou se teria como eles se encontrarem fora da escola. Com a negativa, o diretor teria ficado na frente dela “e lhe tocado, acariciando seu ombro e sua cintura”, conforme relato registrado no boletim da delegacia.

A menor afirmou ainda que, posteriormente, saiu da sala da direção e retornou para a sala de aula, quando teve uma crise de choro, afirmando que só iria sair da sala acompanhada da mãe.

 

Diretor nega denúncia e diz que “em 19 anos na direção da mesma escola, nunca teve problemas com alunos”

 

O Blog entrou em contato por telefone com o diretor Clodoaldo Moreira. Ele negou as denúncias. Clodoaldo disse que aguarda ser ouvido pelas instituições que estão apurando o caso.

Clodoaldo confirmou que chamou a aluna para uma conversa em sua sala e disse que esse procedimento ocorreu também com outros alunos, tendo como motivo um possível mau desempenho de classe.

 O diretor afirmou também ter tomado conhecimento que a garota vinha sendo ameaçada por outras alunas e que este seria o motivo da menina ter chorado em sala de aula. Clodoaldo afirmou também que solicitou que a mãe dela fosse chamada e que só ficou sabendo da versão da aluna quando tomou conhecimento do procedimento no Conselho Tutelar.

“Em 19 anos na direção da mesma escola, nunca tive problemas com alunos”, afirmou Clodoaldo.

 

O que diz o Conselho Tutelar?

 

O Blog do Ney Lima entrou em contato com o Conselho Tutelar que afirmou que, com base no relato da vítima, encaminhou o caso para a delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

O conselheiro Rogério Félix afirmou ainda que a garota foi encaminhada para acompanhamento psicológico e que a Secretaria de Educação do município foi notificada para tomar as devidas providências.

 

Secretário de educação confirma que vai afastar diretor até que a denúncia seja apurada

 

 

O Blog ouviu também o secretário de educação Joselito Pedro. Por telefone, o secretário lamentou o suposto ocorrido. Disse que esteve acompanhando o depoimento da aluna e confirmou que irá solicitar o afastamento do diretor Clodoaldo Moreira até que a denúncia seja investigada e o suposto episódio seja esclarecido.

Joselito afirmou que o prefeito Edson Vieira já foi comunicado sobre a decisão.

Um Comentário

  1. Francisco disse:

    Que seja apurado os fatos Mas eu creio que Clodoaldo é inocente.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores