14
novembro

Detalhes de um crime bárbaro


.

Novos detalhes do crime que chocou Santa Cruz do Capibaribe são revelados e inquérito já está em fase final

Irmãos Xavier foram presos pela polícia como principais suspeitos crime que chocou toda Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Fernando Lagosta

Nesta quinta-feira (14), o editor deste blog recebeu um contato que revelou detalhes sobre a tentativa frustrada de assalto que resultou na morte do jovem Ewerton de Lima Silva, de 18 anos de idade.

 

Chegada dos Bandidos e acesso ao imóvel

 

Os bandidos chegaram a residência/fação onde a família mora, localizada na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cruz Alta, e adentraram a escada que dá acesso ao primeiro andar, subiram e  foram em direção aos quartos.

 

Os dois estavam de capacete para encobrir o rosto

 

O primeiro disparo no interior da casa

 

Ao chegarem aos quartos, os bandidos bateram na porta do quarto do pai de Ewerton, Cleilson Batista, que abriu parcialmente a porta e percebeu que algo estava errado.

 

Ele então tentou fechar a porta e foi iniciada uma confusão entre ele, que tentou fechar a porta pelo lado de dentro e os criminosos fazendo o oposto.

 

Foi nessa hora em que foi dado o primeiro tiro, que atingiu a vítima na coxa esquerda, entrando em pânico.

 

O segundo disparo, este que feriu mortalmente o jovem Ewerton

 

Com o desenrolar da situação, dois jovens (possivelmente dois dos três filhos do casal), entre eles o Ewerton, estavam dormindo nos seus quartos e ouviram o tiro, dado na coxa de Cleilson.

 

Em seguida, os dois saíram de seus quartos e foram em direção aos bandidos. Em um ato de reação, Ewerton tentou puxar o capacete da cabeça de um dos bandidos e acabou recebendo o disparo no peito.

 

Os criminosos fugiram logo em seguida, ainda quebrando uma porta de vidro.

 

A fuga e o desespero da família

 

Após o segundo tiro, os principais suspeitos, os irmãos Alan Xavier da Silva, 24 anos e Alexandre Xavier da Silva, 22 anos, fugiram do local na moto CG Fan (de cor vermelha) e a família entrou em desespero, onde tentaram socorrer o jovem, que deu entrada já sem vida no Hospital Municipal.

 

Parte do desespero da família foi registrado por várias câmeras de segurança próximas ao local do crime.

 

 

Os irmãos foram presos na noite de ontem (13), na Rua Sebastião Bastos, Bairro São Cristóvão, onde residiam.

 

Com as informações do delegado Jean Rockfeller, da DHPP, já é dada como certa a autoria do crime por parte dos dois suspeitos, sendo reconhecidos por testemunhas.

 

Com o resultado final do inquérito, os dois deverão responder pelos crimes de latrocínio (que é o roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio (já que o pai não foi morto na ocorrência).

 

Os dois foram transferidos na manhã desta quinta-feira (14) para o presídio Juiz Plácido de Sousa, na cidade de Caruaru.

4 Comentários

  1. Cristina disse:

    Bom Ney, a duvida que não quer calar, pq eles foram assaltar essa hora? Sera que eles sabiam que tinha algo de valioso na casa? Quem passou informação? E tem Mais alguem envolvida? Me chamou atenção o homem de blusa vermelha que no video estar muito inquieto antes deles chegarem…

  2. nivaldo de oliveira disse:

    Daqui uns poucos dias estarão soutos pra fazer a mesma coisa.

  3. maria lima disse:

    vendo esse video observei q na calçada da casa q tem um camião na frente tem um casal muito suspeito! ninguem observou isso e muito estranho passaram todo tempo esperando alguma coisa e depois somem!!

  4. Edisio Vieira disse:

    A polícia prende, a “justiça” solta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Anteriores