20
julho

Defesa Civil fala sobre trabalho no combate a incêndio criminoso em fazendas e terrenos de Santa Cruz


Na manhã desta sexta-feira (20) nossa equipe de jornalismo obteve novas informações acerca do incêndio que atingiu vários terrenos e fazendas particulares em Santa Cruz do Capibaribe.

O fogo teve início por volta das 15h30 do dia anterior em uma fazenda, que fica nas proximidades do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Por conta do vento e do mato seco, o fogo se alastrou com rapidez e por vários quilômetros quadrados, chegando inclusive a uma fazenda que fica próxima do loteamento Malhada do Meio.

Uma equipe de bombeiros foi acionada para tentar o combate às chamas, onde foram usados abafadores e também água, mas devido ao fogo ter se espalhado, a maioria dos focos ainda não tinham sido apagados naquele momento.

.

Voluntários auxiliaram os trabalhos dos bombeiros

Entramos em contato com o coordenador de Defesa Civil do município.  De acordo com Bartol Neves (foto acima), os vários focos do incêndio foram extintos por volta das 21h, onde ele destacou o trabalho de todos os envolvidos.

“Os focos foram extintos por volta das 21h e quero destacar aqui o trabalho de todos os envolvidos. Foram cerca de 20 voluntários, além de equipes dos bombeiros civis e militares, assim como profissionais da Defesa Civil. Era uma área muito grande que foi atingida pelo fogo, mas graças a Deus e ao trabalho de todos, tivemos êxito” – disse.

De acordo com ele, também foram usados seis caminhões-pipa no combate às chamas.

.

Incêndio foi criminoso, afirma Defesa Civil

Ainda de acordo Bartol Neves, o incêndio ocorreu de forma criminosa. O mesmo posicionamento foi dito pela equipe de Bombeiros Militares no dia anterior, no momento do combate às chamas, que chegavam a uma fazenda nas proximidades da Malhada do Meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores