30
novembro

Comércio irregular de pássaros na Capital da Moda


Operação apreende mais de 100 pássaros que seriam comercializados ilegalmente em Santa Cruz

 

Imagens cedidas pela SDS de Santa Cruz do Capibaribe

Imagens cedidas pela SDS de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta segunda-feira (30) foi realizada a Operação Pássaros Livres, coordenada pelo Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria de Defesa social do município.

 

Na operação, que teve a participação da Guarda Municipal, foram apreendidas cerca de 120 aves, entre elas espécies ameaçadas de extinção como o Azulão e o Galo de Campina.

.

201511301000421.

Ninguém chegou a ser detido, pois ao perceberem a chegada da polícia, os proprietários das aves conseguiram fugir. Muitas das aves estavam feridas e apresentavam sinais claros de maus tratos.

.

cats.

Além das aves, também foram apreendidas diversas gaiolas e armadilhas usadas para capturar e transportar os animais.

 

As penas brandas associadas ao tráfico de animais silvestres no país, aliada a cultura local de criar aves em cativeiro e o desmatamento da caatinga tem contribuído para pôr diversas espécies de animais, não somente pássaros, em risco de extinção.

 

As aves devem ficar sob custódia da Diretora de Meio Ambiente e devem passar por uma triagem, até serem reintegradas a natureza, possivelmente soltas nas Serra do Pará.

2 Comentários

  1. Diego disse:

    Até que fim esse absurdo sofreu uma represália. Espero que acabe para sempre

  2. Nelson disse:

    Deveria ir atrás de pássaros corruptos que existem nas grandes cidades de pedra que estão drenando nosso dinheiro através de impostos e não dessas pessoas que tentam de qq forma ganhar o sustento de suas famílias! Isso sim é que é um absurdo em que muitos alienados acham normal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores