06
fevereiro

Assalto e invasão a residência no Centro de Santa Cruz


Jovens são detidos após assaltar e invadir residência no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

apreensão

Fotos: Janielson Santos.

 

Matéria Atualizada às 18h50

 

Na tarde deste sábado (06), dois jovens foram detidos na Rua Major Negrinho, próximo a Câmara de vereadores, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, o efetivo da ROMUT realizava rondas no Centro, quando percebeu dois suspeitos invadindo uma residência na localidade acima citada, onde fizeram algumas pessoas de reféns.

 

detenção

 

 

De imediato, a guarnição acionou o apoio do GATI, que conseguiram render e deter os suspeitos após uma perseguição sobre alguns telhados da residência. Com eles foram encontradas uma arma calibre 38 com seis munições intactas e três celulares.

 

Algumas vítimas compareceram a delegacia e reconheceram os acusados.

 

Foram detidos, Jefferson Pereira da Silva (18 anos) e um adolescente de 16 anos de idade. A dupla já é conhecida da polícia e também é acusada de realizar alguns arrastões no município nos últimos dias.

 

De acordo com vítimas, que compareceram à DP, ambos já havia praticado, durante o dia, roubo em uma residência localizada na Rua João Francisco de Moura.

 

A vítima da Rua Major Negrinho relatou, à nossa equipe, que os dois aproveitaram um momento de descuido, na residência, enquanto a porta estava aberta para abastecimento de água.

 

“Quando o rapaz (que colocava água) já estava enrolando a mangueira, eu fui até a porta e eles (acusados)  já adentraram a casa”, disse o dono da residência que não quis se se identificar.

 

fuga

 

Os jovens ainda teriam juntado videogame, celulares e joias, entre outros pertences. No entanto, com a chegada da polícia subiram ao primeiro andar com o dono da casa e pularam para o quintal vizinho, tentando se desfazer da arma, na tentativa de escapar.

 

Ambos foram encaminhados à delegacia e ficaram à disposição da justiça.

2 Comentários

  1. Anonimo disse:

    Essa informação de que “o efetivo da ROMUT realizava rondas no Centro, quando percebeu dois suspeitos invadindo uma residência, isso não conferi não, pois esses dois caras que invadiram essa residencia, quando eles passaram correndo com a mão por debaixo da blusa, como se estivesse sacando uma arma, nesta respectiva rua so tinha 4 pessoas, que justamente duas delas foi que se deslocou de carro pq viu tambem, para poder avisar aos guardas, e nesta rua não tinha literalmente ninguem além dos que presenciaram esses caras invadindo a residencia, e nessa hora posso dizer que não tinha nenhum guarda por perto, e sim eles foram avisados e logo depois avisaram a Policia.Não quero contradizer ninguem, apenas relato aqui o que realmente vi, na hora em que o fato aconteceu.

  2. Anonimo disse:

    Concordo plenamente com o que o companheiro relatou acima. populares iam passando na localidade e viram os dois elementos adentrando a residência e de imediato avisaram a guarda municipal que prestou um auxílio assim que ele foi avisado e pediu apoio ao gato, só que o gati só veio chegar após meia hora, e os elementos já estavam detidos por os os policiais da guarda civil Municipal, os da ROMUT. Ai depois que o gati chegou, Eles repararam a ocorrência. Isso foi o que eu vi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores