04
abril

Armamento da Guarda Municipal é destacado por governistas na Câmara


Jéssyca Cavalcanti, Zé Minhoca e Pipoca destacaram importância de armar a GCM em Santa Cruz do Capibaribe        Fotos: Janielson Santos.

Vereadores da base do prefeito Edson Vieira (PSDB), fizeram questão de destacar a entrega do armamento da Guarda Civil Municipal. Em ato no Teatro Municipal, na quarta-feira (03), o gestor fez a entrega de 30 pistolas calibre 380 num investimento orçado em torno de R$ 140 mil (Cento e quarenta mil reais).

Nessa quinta-feira (04) durante sessão ordinária o líder da bancada, Pipoca (PSB), lembrou que apenas outros dois municípios em Pernambuco contam com guarda municipal armada. Para o tucano, os equipamentos serão de fundamental importância no enfrentamento à criminalidade.

Para a líder de governo, Jéssyca Cavalcanti (PTC), o município ‘servirá de exemplo’. Ela afirmou que o quadro da GCM contará, em pouco tempo, com mais 70 profissionais que passaram no ultimo concurso público.

Zé Minhoca também ressaltou a importância do curso que será feito a partir de agora e frisou que foi o primeiro vereador a falar, na Câmara, sobre a necessidade do armamento.

“Vai ser referência para o agreste inteiro”, disse Zé Minhoca.

Próximos passos – Os Guardas Municipais passarão por seleção, por meio de exame médico e psicológico. Eles terão treinamento teórico e prático com orientadores credenciados junto à Polícia Federal. Os aprovados nessas etapas estarão aptos a usarem arma de fogo em serviço. Apenas Guardas efetivos farão parte deste processo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores