23
janeiro

Alerta Celular é divulgado com ponto de cadastramento no Moda Center


Cadastro é realizado em poucos minutos – Fotos: Assessoria Moda Center Santa Cruz

Foi divulgado pelo comando do 24º BPM que o Moda Center Santa Cruz também será um ponto de apoio para cadastramento da população ao programa Alerta Celular.

De acordo como Coronel Aleixo, comandante do 24º BPM, um quiosque estará em funcionamento durante as segundas-feiras, das 13h às 17h, para cadastramento de pessoas e também dos seus respectivos aparelhos.

“Estamos dispondo de um quiosque com ponto de acesso à Internet para realização de cadastro e informações sobre o programa, além também de serem distribuídos, também no local, panfletos informativos com instruções de como se cadastrar” – citou o comandante.

O quiosque para realização do cadastro fica na Sala do Empreendedor, entre os setores Laranja e Verde, próximo a entrada frontal. A iniciativa vai continuar nas próximas feiras, sem prazo para encerramento.

.

O que é o Alerta Celular?

Para quem ainda não conhece, o programa “Alerta Celular” foi uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado, com foco na repressão de roubo e furto de aparelhos celulares.

O programa funciona através do cadastramento dos dados pessoais do proprietário e também do seu celular, mais precisamente do IMEI, que é o número único que cada aparelho possui (algo semelhante ao RG que possuímos). Em poucos passos, o cadastro é realizado de forma rápida.

De acordo com a polícia militar, em operações de abordagens ou ocorrências em que hajam aparelhos celulares com envolvidos ou apreendidos, através de uma consulta rápida, é possível descobrir se o aparelho é roubado ou furtado, assim como a localização de seu verdadeiro dono, ficando mais fácil a sua devolução.

O cadastro no programa também pode ser realizado no link a seguir: Alerta Celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores