19
janeiro

Alerta celular – Dois terminam na delegacia de Santa Cruz por estarem com celulares roubados


Casos fora registrados na delegacia de plantão – Fotos: Jabson Nunes

Mais dois jovens terminaram na delegacia de plantão em Santa Cruz por estarem com celulares roubados. O diagnóstico dos aparelhos foi feito graças ao programa “Alerta Celular”, com foco na repressão de roubos e furtos de aparelhos.

O primeiro a ser apresentado foi Edson Jorge Ferreira (26 anos), que foi abordado na Avenida Luiz Cecílio de Santana, no distrito de São Domingos e, de acordo com o policiamento, o celular que ele estava constava como roubado.

Já o segundo foi apresentado na noite de quinta-feira (18). De acordo com informações da PM, ao realizar abordagens na principal avenida do bairro Santo Agostinho, foi localizado com Allef Renato Pereira de Lira (de idade não informada) outro celular, que havia sido roubado em agosto de 2016.

Os dois envolvidos ficaram à disposição da Justiça.

.

 .

O que é o Alerta Celular?

Para quem ainda não conhece, o programa “Alerta Celular” foi uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado, com foco na repressão de roubo e furto de aparelhos celulares.

O programa funciona através do cadastramento dos dados pessoais do proprietário e também do seu celular, mais precisamente do IMEI, que é o número único que cada aparelho possui (algo semelhante ao RG que possuímos).

De acordo com a polícia militar, em operações de abordagens ou ocorrências em que hajam aparelhos celulares com envolvidos ou apreendidos, através de uma consulta rápida, é possível descobrir se o aparelho é roubado ou furtado, assim como a localização de seu verdadeiro dono, ficando mais fácil a sua devolução.

O cadastro no programa pode ser realizado no link a seguir: >>> Alerta Celular

.

O alerta – O furto e o roubo de celulares são dois tipos de crimes que, de acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, mais acontecem no estado e ocorrem por conta de uma demanda feita por pessoas que ainda insistem em comprar ou adquirir aparelhos, de acordo com as polícias Militar e Civil, de procedência duvidosa, sejam eles com preços muito abaixo do mercado ou sem a nota fiscal por exemplo.

Ainda de acordo com as polícias, o ideal é sempre insistir na compra de aparelhos com procedência e com nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores