17
janeiro

Plantão – Mãe e filho ficam feridos em tentativa de assalto em Santa Cruz

plantão

Na noite desta terça-feira (17) uma ação criminosa deixou duas pessoas feridas, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no loteamento Armando Aleixo, e vitimou mãe e filho. Ambos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), feridos a bala.

De acordo com as primeiras informações, a mulher, de idade não informada, chegava em sua residência quando percebeu a movimentação suspeita de dois elementos. Ao adentrar rapidamente na casa e fechar a porta, foi surpreendida pelos tiros.

Uma bala acertou e transfixou a mão da mulher. Outro ainda acertou o tórax do filho dela,  de 18 anos.

A mulher se recupera em Santa Cruz do Capibaribe, enquanto o filho será transferido para outra unidade hospitalar.

Nossa equipe acompanha o caso e trás mais informações a qualquer momento.

 

17
janeiro

Polícia cumpre mandado de prisão em São Domingos

indice

Na segunda-feira (16) o efetivo da equipe Malhas da Lei (do 4º BPM em Caruaru) dirigiu-se até o distrito de São Domingos (de Brejo), onde deu o cumprimento de mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Sérgio José de Oliveira Silva, que reside na 4ª Travessa Nossa Senhora Aparecida de Fátima, teve seu mandado de prisão expedido pela comarca caruaruense, para que fosse conduzido para o presídio em Canhotinho.

Com o cumprimento do mandado, policiais militares realizaram uma busca minuciosa na residência, onde foi encontrado um revólver calibre 32 dentro do guarda-roupa, com 02 munições pinadas, 01 intacta e 01 munição de calibre 765.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Sérgio foi apresentado nesta terça a audiência de custódia. O teor do mandado de prisão não foi revelado.

014

17
janeiro

Populares capturam assaltante em Santa Cruz do Capibaribe

09
Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã desta terça-feira (17) mais um assaltante foi capturado por populares em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, a captura aconteceu na Rua Luiza Mendes (bairro Nova Santa Cruz), no trecho que divide a mesma com a via de acesso ao bairro da Cohab.

Dois criminosos teriam tentado praticar um assalto a um mercadinho quando uma das vítimas percebeu que a arma usada pela dupla não era verdadeira e acabou reagindo.

Um dos criminosos, que estava em uma moto Bros (de cor preta), conseguiu fugir, mas o comparsa acabou sendo capturado. O policiamento militar foi acionado e se dirigiu até o local, para efetuar a prisão. O criminoso conseguiu se desfazer da arma falsa, jogando-a por cima de telhados. Até então, ela não foi localizada.

O criminoso, José Girlam Albuquerque da Silva (20 anos) foi levado à delegacia, onde foi constatado que ele já tem outras passagens pela polícia por assaltos. Diversas testemunhas relataram que várias pessoas foram assaltadas por criminosos que estavam também em uma moto Bros preta, características coincidentes ao crime registrado.

01

05

08

02

16
janeiro

Agricultor reage a assalto e acaba executado em Vertentes

Homicídio.

Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 5h, foi registrado o primeiro homicídio do ano em Vertentes. O crime aconteceu no Sítio Lagoa Rasa, zona rural.

De acordo com as informações repassadas ao blog pelo repórter policial Adielson Galvão, Hilton Alves Pedrosa (58 anos) foi assassinado com um disparo de arma de fogo, que atingiu as suas costas.

Segundo a esposa da vítima, os dois seguiam a pé para trabalhar no sítio em que estavam quando foram surpreendidos por dois criminosos, que estavam de moto. A mulher relatou que o garupa mostrou que estava armado, porém seu marido acabou reagindo.

Ele estava com um pedaço de pau na mão e agrediu o garupa, derrubando-o da moto. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, porém o criminoso conseguiu sacar o revólver e efetuou três tiros, onde um deles o atingiu.

A vítima chegou a correr cerca de 50 metros junto a mulher, mas acabou caindo e falecendo no local. Ninguém, foi preso. As polícias Militar e Civil foram acionadas e isolaram o local, para os trabalhos de perícia.

O corpo de Hilton foi levado ao IML, em Caruaru e o agricultor deve ser sepultado nesta terça-feira (16).

16
janeiro

Compradores que vinham para a feira de Santa Cruz são alvos de tentativa de assalto e troca de tiros

06

Fotos: Fernando Lagosta

Na madrugada desta segunda-feira (16) dois ônibus com compradores que vinham com destino ao Moda Center Santa Cruz foram alvos de tentativas de assalto.

De acordo com as informações obtidas até o momento, os veículos vinham do estado do Maranhão quando, ao chegar nas proximidades da cidade Paraú (RN) foram emboscados por três carros de passeio, onde estavam os bandidos.

Um dos ônibus foi o primeiro a ser alvo da investida criminosa, onde foi ordenado ao motorista, ainda em movimento, para que parasse seu veículo. Em seguida, o segundo ônibus teria se aproximado de onde estava acontecendo a primeira ação e tentado fugir, foi quando houve uma intensa troca de tiros entre seguranças e criminosos .

Não há informações mais detalhadas do caso, mas se sabe que os feirantes não tiveram pertences levados. Os dois ônibus chegaram ao Moda Center ainda na manhã de hoje. Marcas de balas nos veículos  e os vidros quebrados após os tiros mostram o tamanho da violência nos crimes. Um passageiro de um dos ônibus foi ferido de raspão, mas sem maior gravidade.

03

05

16
janeiro

Polícia investiga caso de professora que pode ter morrido ao tentar fugir de assalto

shalon-rodrigues
Fotos: Arquivo pessoal e compartilhadas em redes sociais

Na noite do último domingo (15) a morte de uma jovem de 21 anos gerou grande repercussão no agreste. Trata-se do caso de Shalon Judáh Rodrigues, que morreu em decorrência de um grave acidente de trânsito, que aconteceu, de acordo com testemunhas, segundos depois da mesma fugir de uma suposta tentativa de assalto.

De acordo com as informações até o momento, Shalon seguia de moto pela Avenida Adjar Casé (no bairro Indianópolis) quando teria sido surpreendida por bandidos armados. A professora teria tentado fugir quando, em um dado momento, perdeu o controle do veículo e bateu em um poste.

Ela morreu no local. O impacto da batida foi tão forte que o poste quebrou, chegando a se deslocar a uma distância de 60 centímetros, ficando em pé apenas sustentado pelos fios.

moto-assalto.

A polícia investiga o caso que, até então, vem sendo tratado como acidente automobilístico, mas há a possibilidade de que a jovem teria sido perseguida pelos criminosos antes do acidente. A jovem, que era filha de um sargento da Polícia Militar, será sepultada, de acordo com amigos, também em Caruaru, nesta segunda-feira (16).

 

16
janeiro

Polícia investiga possível crime de estupro em Santa Cruz

Foto: Gilson Fernandes.

Na tarde do último domingo (15), uma queixa de estupro foi registrada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações obtidas até o momento com a polícia, o crime teria acontecido no Loteamento Antônio Burgos, localidade conhecida como “Vila do Amor”, que fica às margens da PE-160.

Três jovens, todas maiores de idade, teriam sido abordadas por dois criminosos, sendo que um deles teria saído da casa e o outro ficou na residência invadida, onde trancou duas delas em um quarto e, armado com um revolver, ameaçou e teria praticado o estupro contra a terceira.

Minutos depois, os criminosos teriam fugido e as jovens foram prestar queixa na delegacia, sendo que a suposta vítima do estupro foi encaminhada para o IML, na cidade de Caruaru, para realização de exames que possam comprovar o crime. O caso segue em investigação pela Polícia Civil. As identidades dos suspeitos ainda são desconhecidas.

Foto: Arquivo.

15
janeiro

Tragédia – Criança morre afogada na zona rural de Toritama

plantão.

Matéria atualizada às 08h58 desta segunda-feira(16)

Na tarde de domingo (15) uma tragédia envolvendo uma criança com idade de três anos chocou a cidade de Toritama. De acordo com as informações, a criança morreu afogada as margens do Rio Capibaribe, no trecho localizado no Sítio Mangas, que fica na divisa de Toritama com Taquaritinga do Norte.

Informações apontam que a criança brincava no local, onde estaria acompanhado por parentes. A mãe estaria lavando roupa quando sentiu falta da criança. Com o desespero, ela pediu por ajuda e foram iniciadas as buscas, mas cerca de meia hora depois, o corpo de Mateus Davi da Silva foi localizado dentro da água.

Vídeos e fotos compartilhados em redes sociais mostram o momento da retirada da criança, já sem vida, mas por terem conteúdo muito forte, não podem ser exibido neste veículo de comunicação.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Policiais Civis e Militares, isolaram a área e iniciam as investigações. Em estado de choque, familiares não quiseram comentar o que aconteceu.

15
janeiro

Homem que furtou ex-patroa é preso em Santa Cruz

arrombador-de-casas

Foto: Fernando Lagosta

Na noite de sábado (14) um homem acusado de arrombar uma residência e furtar vários objetos foi preso em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações divulgadas pela polícia, José Orlando Silva de Souza (de 23 anos, conhecido por “Nego”, residente no bairro Cruz Alta) foi preso após ter sido localizado em um bar, de endereço não informado.

Com ele, estava a chave de uma moto Biz, que fora furtada da residência de sua ex-patroa, juntamente com outros objetos. Em depoimento a polícia, a vítima relatou que teve a casa arrombada no início de janeiro, onde foi levado, além da moto, um aparelho de TV, um notebook e um tablet.

A moto foi abandonada nas imediações do estabelecimento comercial sem as chaves, o que fez com que a vítima suspeitasse do mesmo. A moto já foi devolvida. Depois de ser interrogado, José Orlando confessou ter vendido a televisão por R$ 1200,00 a um colega de trabalho (onde ainda faltava receber R$ 500,00) e também vendeu o notebook, mas não informou o valor.

Dos objetos que faltavam, apenas o tablet foi localizado e devolvido. José Orlando foi levado a delegacia e apresentado a audiência de custódia  na cidade de Caruaru, ficando a disposição da Justiça.

15
janeiro

Ex-jogador do Ypiranga é morto a tiros no Ceará

miltinho-foto-jornal-da-paraiba
Foto: Jornal da Paraíba / divulgação

Na noite do último sábado (14) o ex-jogador do Ypiranga, José Milton Azevedo da Silva (de 39 anos, conhecido por “Miltinho”) foi assassinado no estado do Ceará.

De acordo com as informações até o momento, Miltinho foi assassinado perto de onde os pais moravam, no bairro Quintino da Cunha, na cidade de Fortaleza. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos, causados por três disparos de arma de fogo.

Segundo a polícia cearense, a motivação para o crime segue desconhecida. Miltinho, que atualmente era treinador de uma escolinha de futebol, já teve passagens por vários clubes de estados no Nordeste, com destaque para o futebol paraibano, onde ele defendeu cinco times.

Miltinho jogou pelo Ypiranga em 2007, onde atuou por 14 vezes, sendo 11 em jogos oficiais e em 3 amistosos, com a camisa Alviazulina ele marcou apenas dois gols em um amistoso no dia 25 de fevereiro daquele mesmo ano, quando a equipe santa-cruzense goleou o time do Decisão de Camaragibe por 11 a 0. Durante o estadual, o atleta foi negociado para o Flamengo do Piauí.

Além da Máquina de Costura, o meia atuou no Náutico, Santa Cruz, Fortaleza, Auto Esporte, Botafogo da Paraíba, Campinense, Nacional de Patos, Sousa, Esporte e Treze.

O corpo do jogador foi sepultado na tarde deste domingo (15) na cidade de Pacatuba, interior do Ceará.

15
janeiro

Quadrilha com integrantes de Santa Cruz e Taquaritinga é presa na Paraíba

09
Imagem cedida pela polícia

Na tarde de sábado (14), quatro pessoas foram presas, em uma operação conjunta com policiais de Pernambuco e Paraíba. A operação aconteceu na cidade de Ouro Velho (PB).

De acordo com as informações da polícia, os quatro estariam envolvidos na prática de assaltos na área da 3°CPM, entre eles um arrastão ocorrido na última quinta-feira (12), no distrito de Riacho do Meio, zona rural de São José do Egito-PE. No crime, foram levados vários aparelhos celulares e uma moto Bros (ano 2010, cor vermelha e placa KJR 3858).

Foram presos: Carlos Alberto Ferreira (20 anos, natural de Monteiro-PB),  Carlos André da Silva (21 anos, conhecido por “Queixinho”, natural de Tuparetama-PE), José Mendonça da Silva (20 anos, conhecido por “Dê”, natural de Taquaritinga do Norte) e Antônio Abraão de Lima (18 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe), sendo esse último com várias passagens pela polícia.

Com a quadrilha foi localizado três motocicletas, sendo uma Tornado, uma moto 300cc não especificada e a Bros, que foi tomada de assalto em Riacho do Meio, assim como aparelhos celulares e 300g de maconha prensada.

Ainda segundo a polícia, durante a ação, os suspeitos tentaram fugir pulando o muro de três residências, porém foram capturados. A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Monteiro e eles foram autuados em flagrante delito por associação criminosa e tráfico de drogas.

.

12

De acordo com o delegado de Monteiro, que também esteve no local da ocorrência,  a polícia da Paraíba já vinha, há dias, tentando prender a quadrilha. Vítimas dos assaltos ocorridos em Riacho do Meio também prestaram queixa na DP de Monteiro e reconheceram os quatro como autores de assaltos, recuperando seus pertences.

15
janeiro

Dupla suspeita de praticar assaltos em cidades do agreste é presa

07
Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de sábado, dois jovens suspeitos de praticar vários assaltos foram presos pela polícia.

De acordo com as informações, ao realizar rondas no bairro Independente, em Toritama, os policiais se depararam com Aldair José da Silva e Gerson Cipriano Lima da Silva (ambos com 23 anos) que estavam de moto, em atitude suspeita.

06

Ao serem abordados, Gerson teria tentado disparar contra os policiais, mas não conseguiu e acabou sendo atingido no pé por um disparo efetuado por um dos policiais na ocorrência.

Os dois foram presos e conduzidos a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a arma e a moto apreendidas. Denúncias apontaram que a dupla também praticava assaltos em outras cidades da região.

14
janeiro

Plantão – Toritama registra seu primeiro homicídio em 2017

indice.

A cidade de Toritama registrou na noite deste sábado (14), o primeiro crime de morte de 2017, após o intervalo de trinta dias sem registro de assassinatos.

De acordo com as primeiras informações, um jovem identificado até o momento por ‘Bruno’ foi morto a tiros nas proximidades de um “Churrasquinho” localizado no Loteamento de Antão.

O fato teria acontecido por volta das 21H20.  Policiais Civis e Militares estão nesse momento no local realizando o isolamento da área e as primeiras investigações. Após o trabalho da perícia, o corpo deverá ser encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Até o momento não se tem informações sobre o autor dos disparos, como também a motivação para o crime. A Capital do Jeans fechou o ano de 2016 com o registro de 45 homicídios, 13 a mais que o ano anterior.

.

Atualização as 11h50 deste domingo (15)

Novas informações dão conta que a vítima, Bruno Paulo Barbosa da Silva (26 anos), bebia com outro rapaz que também  chegou a ser baleado. Márcio Ferreira dos Santos (19 anos) foi atingido com um tiro no rosto, mas foi socorrido com vida para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima (também em Toritama), de onde foi transferido para o Regional do Agreste em Caruaru. Ainda não se sabe seu estado de saúde.

O crime teria sido cometido por dois elementos em uma motocicleta de características não anotadas, que passaram pelo local efetuando vários disparos na direção das vítimas.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

14
janeiro

Plantão – Santa Cruz registra seu terceiro homicídio de 2017

05
Fotos: Fernando Lagosta

Na tarde deste sábado (14) foi registrado o terceiro homicídio do ano em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, Diogo Oliveira de Lima (que reside no bairro Nova Santa Cruz) foi executado com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Avenida Teonilo Silvestre, mais precisamente no cruzamento da mesma com a conhecida “Rua 4”.

Ele estava de moto quando foi atingido pelos disparos, que o acertaram na cabeça e nas costas. O mesmo caiu em meio ao asfalto e faleceu no local.

De acordo com testemunhas, Diogo, que estava de moto com mais outra pessoa, foram perseguidos por dois criminosos que também estavam de moto. Eles vinham sendo seguidos, de acordo com as informações, desde a Rua Padre Arruda (conhecida como Rua dos Doidos), onde passaram pela “Rua 4” mas Diogo foi atingido e ambos acabaram caindo.

01

02

03

06

A outra vítima que estava com Diogo conseguiu fugir dos assassinos. A Polícia Militar está no local, assim como diversos curiosos.

O corpo já foi periciado e será conduzido ao IML. Em breve, maiores informações.

14
janeiro

Residente em Toritama morre durante acidente de trabalho em distrito de Caruaru

saude-toritama
Vítima chegou a ser levada para Hospital de Toritama – Foto: Evandro Lins (arquivo)

Na tarde de sexta-feira (13) um grave acidente de trabalho ceifou a vida de um trabalhador, que residia na cidade de Toritama.

De acordo com as informações da polícia e de populares, Adjasma da Silva Berculino (31 anos) estava realizando um conserto de um telhado de uma casa na Rua Boaventura, distrito de Lajes (de Caruaru), quando o degrau da escada que ele usava quebrou e ele acabou caindo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal em Toritama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada. O corpo foi encaminhado ao IML em Caruaru e sepultado neste sábado.

13
janeiro

Exclusivo – Mãe de criança, investigada por suspeita de afogamento, dá sua versão para tragédia

Exclusivo

“Deixe Deus para me julgar. Se eu merecer, é ele quem vai me julgar”

mae

Ao fundo, bacia usada pela mãe para ilustrar, segundo ela, a distância da criança em relação aos pais no dia da tragédia – Fotos: Gilson Fernandes

Nesta sexta-feira (13) a equipe do Blog do Ney Lima e da Rádio Polo FM entrevistou, com exclusividade, a senhora Marilene Edite Batinga, mãe do garoto Jadeilson Sebastião Batinga de Lima, de 04 anos.

A criança, que possuía necessidades especiais, faleceu em 03 de janeiro em Santa Cruz do Capibaribe, onde levantou-se a suspeita de afogamento pela polícia já que, no momento da tragédia, Jadeilson (foto abaixo) estaria tomando banho em uma bacia.

crianca

Jadeilson foi levado para a UPA 24h do município no dia do fato e lá foi diagnosticado o óbito. O caso, que gerou grande repercussão na região, está sendo investigado pela Polícia Civil e a mãe foi novamente convocada na quinta-feira (12) para prestar depoimento na delegacia.

A hipótese de afogamento é contestada pela família e também por vizinhos onde o fato aconteceu. Documentos apresentados pela família apontam que o motivo que a causou a morte da criança precisa ser esclarecido, onde fica a expectativa para que o laudo do IML, que apontará a real causa da morte, seja concluído em cerca de 20 dias.

Confira os principais momentos da entrevista:

.

A versão da mãe para a tragédia

A mãe contesta a suspeita de afogamento que fora apontada no dia do fato. De acordo com ela, a quantidade de água que existia na bacia onde a criança tomava banho não seria suficiente para que a mesma se afogasse.

“O tanto de água que tinha não dava para ele morrer afogado. Vamos esperar esse exame sair e aí vamos ver que problema deu para calar a boca de muita gente. Quem tem boca, diz o que quer, mas na hora “H”, ninguém quer provar” – disse.

A mãe não falou sobre do que a criança poderia ter morrido.

.

A informação de que a criança teria caído na bacia

Questionada sobre a informação de que ela estaria dando banho na criança e que ele teria escorregado e caído na bacia, ela afirmou:

“O que eu tenho a falar é que ele só tomava banho sentadinho na bacia, porque eu não podia com ele, botar ele nos braços para dar banho nele. Ele era grande, como mostrei as fotos a você. Você tirou a foto da água, tirou fotos da distância (alegada de onde os pais supostamente estariam para a criança)… É aquele ditado: quem tem boca, diz o que quer; mas vamos provar com os exames” – pontuou.

Ainda de acordo com a mãe, no momento do incidente, ela e o pai da criança (Jocildo Sebastião de Lima) estavam almoçando e ela alegou que os dois se revezavam para olhar a criança na bacia.

“O pai olhava e eu almoçava. Quando eu não olhava, o pai olhava e quando o pai não olhava, eu olhava. As meninas (filhas do casal) estavam tudo pertinho” – destacou.

.

O questionamento do delegado no novo depoimento

Questionada sobre o que o delegado Dr. Victor leite perguntou durante a realização do novo depoimento, a mesma respondeu:

“Não sei o que ele queria saber. Ele fez umas perguntas lá… Perguntou se eu tinha algum problema ou tinha algum papel de médico. Mostrei a ele tudinho e perguntei a ele se ele queria ligar para o médico (pediatra da rede pública que acompanhava a saúde da criança segundo a mãe). Ele (o delegado) perguntou se eu tinha um telefone e eu disse que “Tenho; quer ligar para ele? Você conversa com ele.”. Ele pediu e eu dei o telefone. Ele ligou, conversou com o médico e ficou de se encontrarem na segunda-feira (16). O médico sabe desde o nascimento dele o problema que ele tinha” – disse.

.

Laudo do IML e informação de que a morte teria sido causada por descuido

A mãe voltou a enfatizar que espera o laudo final do IML sobre o caso e provar que não houve afogamento. Já sobre a informação, dita mesmo em matérias gravadas com o delegado de que a morte poderia ter sido causada por “dois minutos de descuido”, ela foi enfática:

“Nunca me descuidei de meu filho. Eu não ia chegar e deixar meu filho morrer assim, afogado. Eu sabendo que, se eu colocasse muita água, eu acho que estava botando para matar ele. Eu nunca botei muita água e como é que eu ia chegar e tirar minha própria vida?! Ele era tudo para mim; era a luz do meu dia” – disse.

.

O acompanhamento médico e críticas recebidas

De acordo com a mãe, o médico pediatra, identificado por Dr. Márcio, era quem fazia o acompanhamento do mesmo. A mãe falou que aguarda com expectativa o depoimento do profissional de saúde ao delegado.

Sobre comentários que alegou estar ouvindo de que ela ou o marido seriam, supostamente, culpados pela tragédia, ela completou:

“A pessoa dizer o que quer, é muito bom. Quem for mãe e quem for pai, não julgue porque; deixe Deus para me julgar. Se eu merecer, é ele quem vai me julgar. Agora quem for mãe, pai e tiver família, não julgue ninguém não, porque só quem sabe o que estou passando, a dor que eu sinto hoje e que não passa mais nunca… Só tem um médico que vai curar essa dor em cima de mim, que é Deus” – concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra, concedia ao repórter Gilson Fernandes:

13
janeiro

Ex-presidiário que residia em Santa Cruz é assassinado em Vitória de Santo Antão

manoel-antonioFoto: Luciano Lopes (arquivo)

Na manhã desta sexta-feira (13) um homem que residia em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no bairro Santo Agostinho, foi assassinado a tiros em Vitória de Santo Antão (PE).

De acordo com as informações da polícia, Manoel Antônio dos Santos Filho (34 anos) foi assassinado com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Redenção e o corpo foi localizado em uma área de matagal. Ainda de acordo com as informações, a vítima tinha passagens pela polícia, onde chegou a ficar preso por três anos pelo tráfico de drogas.

indice

O corpo foi conduzido para o IML. Foi o segundo homicídio naquele município em menos de 24 horas. Em Santa Cruz, quando estava em liberdade, a vítima trabalhava realizando pequenos serviços, desde limpeza de mato em terrenos a colocar graxa em portões metálicos.

O mesmo também se envolveu, em 08 de janeiro de 2014, em uma confusão também no Santo Agostinho quando, de acordo com populares, ameaçou de morte crianças e populares. Na ocasião, ele foi detido e linchado antes de ser levado, mais uma vez, a delegacia.

13
janeiro

Fato inusitado – Homem que foi assaltado vai a delegacia e acaba preso em Santa Cruz

preso-por-homicidio
Imagem cedida pela polícia

Um fato inusitado aconteceu na quinta-feira (12), na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da polícia, Josias Rosa Silva (35 anos) foi até a delegacia do município prestar uma queixa, pois alegou que teve sua moto tomada de assalto.

Ao prestar o registro da ocorrência e ter seu nome consultado no banco de dados, foi ele que acabou sendo preso já que, contra o mesmo, existe um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, o crime de morte atribuído a Josias teria sido praticado em 14 de janeiro de 2014. O mandado foi expedido pela comarca de Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife.

O mesmo foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz, para ficar à disposição da Justiça.

13
janeiro

“O pior foi a tortura psicológica que passamos” – afirma vítima de mais um assalto em residência de Santa Cruz

Assalto

Mais um casal de Santa Cruz do Capibaribe teve a residência invadida por bandidos armados. De acordo com as informações de uma das vítimas, o casal, que reside no Loteamento Gavião II, teve a casa invadida no momento em que um deles saia de casa.

Em contato feito pela nossa equipe, ela relatou que foram subtraídos vários pertences. Confira o relato:

“Levaram dois celulares, um Xbox de nosso filho, a carteira com a CNH de meu esposo, meu capacete… Só lembro disso, mas nem me preocupo tanto os objetos. O pior foi a tortura psicológica que passamos com eles aqui. Ameaçando a gente e meu filho presenciando tudo. Depois quando foram embora, deixaram a gente trancados no quarto e continuaram ameaçando a gente” – disse.

Confira também o desabafo feito em redes sociais:

.

inseguranca

12
janeiro

Tragédia – Trabalhadores morrem durante limpeza de poço em Barra de São Miguel

p4220224

Barra de São Miguel – Foto: Portal Memórias

Na tarde desta quinta-feira (12) uma tragédia que aconteceu na cidade paraibana de Barra de São Miguel também repercutiu aqui no agreste pernambucano.

Trata-se da morte de quatro trabalhadores durante a realização de limpeza de poços na zona rural, no distrito de Riacho Fundo.

De acordo com as informações disponibilizadas até o momento, oito pessoas, divididas em duas equipes, estavam trabalhando na limpeza de dois poços desativados quando, por volta das 14h30, a tragédia aconteceu.

De acordo com uma funcionária de uma unidade de saúde do município, duas das vítimas estavam dentro de um dos poços quando ouviram pedidos de ajuda. Ao entrar no local para socorrer os colegas, os quatro acabaram morrendo.

Já no outro poço, outros quatro trabalhadores também relataram que se sentiram mal, sendo que dois deles foram socorridos por equipes do Samu e levadas para hospitais, sendo uma delas em estado grave.

A polícia trabalha com a possibilidade de envenenamento, já que, de acordo com populares em entrevistas ao Portal G1 Paraíba, os locais exalavam um forte odor parecido com veneno, que dificultou, de acordo com as informações, até a chegada da polícia ao local da tragédia.

As vítimas fatais (duas delas irmãos) foram identificadas por Evandro Alves Truta (43 anos), Lucas Lima Rolim (28 anos), Rodrigo Lima Rolim (27 anos) e José Itamar (de 42 anos). Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

11
janeiro

Segurança é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima correu já baleada e caiu sem vida dentro da Central de Feiras

img-20170111-wa0118

Fotos no local: Thonny Hill. Imagem da vítima cedida por Ademilton Silva/BSCM

Atualizado às 20h10  

No início da noite desta quarta-feira (11), Santa Cruz do Capibaribe registrou um crime de morte. A vítima foi identificada por Cristiano Rodrigues da Silva, 27 anos. Ele trabalhava de segurança particular em uma loja ao lado da Central de feiras e mercados.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava em frente à loja em que trabalhava, quando dois elementos se aproximaram em uma moto. Um dos elementos iniciou os tiros. Cristiano tentou se salvar, correndo para a Central mas, atingido, alcançou cerca de 100 metros e caiu.

img-20170111-wa0108

Seu corpo ficou entre os bancos do local. Foram verificadas ao menos 4 perfurações, que lhe acertaram o tórax e a cabeça. Nada foi levado da vítima.

De acordo com a polícia, o crime tem sinais claros de execução. Não foi informado se a vítima tinha problemas judiciais e a polícia civil investigará os motivos para o crime.

img-20170111-wa0132

Margens da PE-160, onde Cristiano foi ferido.

img-20170111-wa0133

Local onde a vítima caiu, sem vida, fica cerca de 100 metros depois.

Em meio à correria, no momento dos tiros, outro homem, ainda não identificado, ficou ferido. Ele não foi baleado, apenas se cortou em algum objeto desconhecido.  O mesmo foi levado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Já o corpo de Cristiano foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

11
janeiro

Idoso é salvo de possível atropelamento na PE-160

idoso-salvo-de-possivel-atropelamento
Imagens cedidas pela Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira (11) um fato inusitado foi registrado por Policiais Civis em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, policiais da equipe Malhas da Lei (da 17ª Delegacia Seccional) e da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) deslocavam pela PE 160 quando, na altura do distrito de Pão de Açúcar, avistaram um idoso caído em meio ao asfalto.

Tratava-se de Genésio Silvestre da Rocha (83 anos), que se encontrava desmaiado e com o rosto no asfalto. Foi feito isolamento do local, pois havia o risco de atropelamento. Com a ajuda de populares, o idoso foi levado para UPA 24h de Santa Cruz, onde ficou em observação.

indice
Policiais que estiveram na ocorrência ao lado do idoso

Com a chegada da família e após recobrar a consciência, o idoso brincou com os policiais por conta do ocorrido.

Ainda de acordo com as informações da polícia, o calor e a desidratação foram apontadas como as prováveis causas do incidente.

11
janeiro

Mulher é mais uma vez presa por suspeita de tráfico de drogas em Santa Cruz

indice.

No começo da tarde desta quinta-feira (11) mais uma mulher suspeita de praticar o crime de tráfico de drogas foi presa em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, após operação de abordagens realizada nas proximidades do Mercado Público Municipal, área conhecida como “Cracolândia”, Rosângela Maria da Silva (27 anos, conhecida por “Maga”) foi presa com 13 pedras de crack e também um cachimbo para uso.

A mesma, de acordo com a polícia, já tem outras passagens por tráfico. Um fato que chamou a atenção é que a mesma tentou esconder as pedras dentro da boca. Ela foi conduzida a delegacia, ficando à disposição da Justiça.

crack-apreendido

Foto: Gilson Fernandes

11
janeiro

Polícia localiza mais um veículo tomado de assalto em Santa Cruz

carro-localizado
Foto: Fernando Lagosta

Mais um carro roubado foi localizado pela polícia. De acordo com as informações divulgadas, um veículo Palio (de cor azul e placas KFU-4807) foi tomado de assalto nas imediações do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

A vítima prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Horas depois, já a noite, o veículo foi localizado pelo policiamento do BEPI, na cidade de Toritama.

O veículo foi levado à delegacia de Santa Cruz, onde aguarda devolução ao proprietário. De acordo com a vítima, os bandidos provavelmente acharam que o mesmo deveria ser um comerciante vindo da feira e que estaria com mercadorias, já que o veículo teria os vidros escuros e placa da cidade de Caruaru.

10
janeiro

Jataúba registra seu primeiro homicídio do ano

Homicídio.

Na última segunda-feira (09) foi confirmado o primeiro homicídio do ano na cidade de Jataúba. A vítima foi identificada como Manoel José Alves (conhecido por “Mané de Totonho”, de 42 anos).

De acordo com as informações de populares e da imprensa local, Manoel estava em uma praça na comunidade da Vila do Jacú quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam de moto, que efetuaram no mesmo várias pauladas, fugindo em seguida.

Manoel foi socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal daquela cidade, sendo depois transferido para outra unidade na cidade de Recife, mas não resistiu.

O sepultamento será realizado em Jataúba na tarde desta terça-feira (10). Ainda de acordo com as informações, o mesmo não tinha passagens pela polícia. A motivação para o crime não foi informada. A polícia investiga o caso.

09
janeiro

Santa Cruz ganha nova delegada titular na DP de homicídios

nova-delegada-de-homicidios-em-santa-cruz

Foto: Gilson Fernandes

O município de Santa Cruz, que estava sem delegado titular na 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) há mais de quatro meses, acaba de ter esse cargo preenchido. Trata-se da delegada Dra. Sérvula Walleska, que chega para compor o quadro de policiais civis da delegacia citada.

Em recente entrevista concedida pelo investigador da Polícia Civil, Marcelo Malhas, dos 54 homicídios cometidos em Santa Cruz no ano de 2016 (nove a mais que o ano anterior), apenas 40% desses crimes tiveram seus inquéritos finalizados.

Além da defasagem quanto ao número de investigadores, o policial culpou o baixo percentual também a falta de um delegado titular para conduzir os trabalhos. Em entrevista concedida a nossa equipe, a nova delegada falou sobre sua convocação para o município.

“A ideia é atuar o mais rápido possível para que a sociedade possa ter uma resposta quanto a resolução desses crimes. A delegada que se encontrava aqui foi transferida, um delegado estava respondendo provisoriamente e agora fui designada para assumir essa delegacia. Com a equipe que tem aqui, que vem fazendo um bom trabalho, vamos somar para que possamos, de forma conjunta e integrada com as instituições locais, trazer um bom resultado em termos de elucidação desses crimes” – disse.

De acordo com a delegada, a mesma esteve, nos últimos anos, a disposição na Força Nacional e já atuou em operações nos estados de Alagoas e Maranhão, com foco na elucidação em homicídios.

“Trabalhamos contra o tempo e com mais informações no menor tempo possível, podemos fazer um trabalho rápido de investigação. Consequentemente, vamos caminhar para um resultado melhor nos índices de elucidação” – pontuou.

Página 1 de 124123...1020...Última »

Notícias Anteriores