26
fevereiro

Após ser agredida, mulher joga solvente no companheiro e ateia fogo

 

Uma mulher de 34 anos foi presa, neste domingo (26), por tentativa de homicídio contra o próprio companheiro. De acordo com os registros da ocorrência, Claudiana de Souza Lima Leite, residente no Bairro Santo Augustinho, despejou água fervente e posteriormente jogou um líquido solvente que estava em uma garrafa contra Alcimar dos Santos Ferreira, em seguida ateou fogo com um fósforo. Minutos antes de ter atentado contra a vida de Alcimar, Claudiana teria sido agredida por ele.

 

Segundo testemunhas, a confusão começou em um bar, no sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte na noite deste sábado (25). O motivo da confusão teria sido uma informação da madrinha da autora, que teria dito que Alcimar teria “colocado uma mulher dentro da casa dele” na semana anterior, quando Claudiana estava viajando para buscar um filho de 10 anos que estava em outra cidade.

 

Após a informação sobre a suposta traição, o casal iniciou uma discussão em um bar e em seguida foram para casa onde começaram as agressões. Conforme os relatos registados na delegacia, Alcimar agrediu Claudiana com socos, pontapés e uma faca de serra, chegando a jogar um jarro de flores contra ela. Mais tarde, quando o companheiro foi dormir, Claudiana cometeu a tentativa de homicídio.

 

 

Alcimar foi socorrido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe com queimaduras de primeiro e segundo grau, conforme o médico de plantão relatou a polícia. Claudiana foi encontrada em casa e presa na manhã deste domingo por policiais civis.

 

Fotos: Júnior Lino

24
fevereiro

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Santa Cruz

Baleado estava com moto roubada, diz polícia

Durante a noite dessa quinta-feira (23) um jovem de 17 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, com um ferimento nas costas causado por disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido por populares e após os primeiros atendimentos, foi encaminhando para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

De acordo com a informações da polícia, o menor estava numa moto modelo Biz, com placa de Taquaritinga do Norte, roubada pouco tempo antes de ser atingido.

A dona da moto, estava na delegacia prestando queixa, quando reconheceu o jovem como praticante do crime, de acordo com boletim policial.

A unidade médica não informou o quadro de saúde do jovem. Ainda não há informações do atirador.

24
fevereiro

Morre segunda vítima de grave acidente em Toritama

No início da noite dessa quinta-feira (23), faleceu no Hospital da Restauração no Recife, a segunda vítima de um grave acidente registrado no último domingo (19) na cidade de Toritama. A confirmação da morte, foi feita por telefone, por um primo da vítima em contato com o nosso correspondente, Evandro Lins.

Após quatro dias internada em estado grave, a jovem modelo, Wanessa Lais Saraiva Silva (19 anos) não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã do último domingo. As duas seguiam numa biz preta e colidiram num poste no canteiro central da Av. João Manoel da Silva, no centro. Joyce Alexsandra da Silva (18 anos), morreu no local.

Elas voltavam de uma festa e, possivelmente, estavam sobe forte efeito de álcool. Wanessa chegou a relatar o seu estado de embriagues, em uma página de rede social, que também contou com comentários de Joyce Alexsandra, afirmando que também estaria ‘bêbada’.

Após o acidente, uma equipe do Samu foi acionada e constatou a morte imediata de Joyce Alexsandra. Já Wanessa foi socorrida em estado grave, ficando internada durante este período. De acordo com informações de testemunhas, nenhuma das vítimas usava capacete no momento do acidente.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

23
fevereiro

Plantão – Residência na Vila do Pará é alvo de quadrilha armada

.

No final da manhã desta quinta-feira (23) uma residência na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na rua principal do distrito da Vila do Pará, foi alvo de assalto.

De acordo com informações de populares, cinco criminosos se aproximaram do local em um veículo Strada, de cor preta, sendo que três criminosos desceram e anunciaram o assalto.

No crime, foram levados diversos objetos como computador, celulares, dinheiro e também mercadorias que estavam em processo de costura.

Policiais militares já foram acionados, assim como efetivo da Guarda Municipal. Em breve, maiores informações.

23
fevereiro

Arrastão, perseguição e troca de tiros são registrados na zona rural de Brejo

Viatura da PM também foi atingida por um dos disparos dos bandidos – Fotos: Blog Manhã Nordestina

Na noite de quarta-feira (22) um arrastão seguido de troca de tiros foi registrado na comunidade do Sítio Açudinho, na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações divulgadas na imprensa local (Blog Manhã Nordestina), quatro criminosos armados fizeram um arrastão em um bar e levaram vários objetos como aparelhos eletrodomésticos, bebida, dinheiro, maços de cigarros entre outros.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu alcançar os criminosos já no Sítio Logradouro, onde começou a troca de tiros. Ninguém foi ferido e os criminosos conseguiram fugir em meio a mata.

Ainda de acordo com as informações, dois carros (um Gol e um Fiat Uno) e boa parte dos objetos roubados foram recuperados.

23
fevereiro

Ônibus é totalmente destruído após incêndio em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill e Junior Lino

Na madrugada desta quinta-feira (23) um incêndio de grandes proporções destruiu um ônibus que estava estacionado as margens da PE-160, no perímetro urbano do município.

De acordo com informações de uma das proprietárias do veículo, a senhora Mirele (esposa do empresário Iran Melo), ela e o marido estavam dormindo quando, por volta das 04h, tiveram notícia de que o veículo estava em chamas.

Ainda não é possível determinar as causas do mesmo, mas ela não descarta a hipótese de incêndio criminoso. Questionamos a mesma se ela sabia como o fogo foi controlado, mas ela afirmou não saber a informação.

Dois caminhões pipa que estavam próximos não foram atingidos

Quanto ao ônibus, a mesma citou que o veículo era usado em propagandas e também em eventos esportivos, tendo uma estrutura interna similar à de uma pequena casa, com móveis e outros objetos.

O prejuízo, de acordo com ela, pode chegar a até R$ 50 mil. O veículo não estava no seguro. Nossa equipe entrou em contato com Iran Melo e ele nos confirmou não só o prejuízo estimado, mas também não descartou a hipótese de incêndio criminoso. Segundo ele, o fogo foi controlado graças a populares.

Iran ainda não prestou queixa na delegacia, pois está resolvendo assuntos particulares em outro município.

22
fevereiro

Secretário revela detalhes da Operação Carnaval em Santa Cruz

Fotos: Janielson Santos

Em entrevista concedida no programa Patrulha do Agreste, da Polo FM, o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, tenente-coronel Sena, deu detalhes sobre a Operação Carnaval 2017.

Realizada desde 2013, a operação tem, de acordo com a Prefeitura Municipal, o objetivo de prevenir crimes, em especial aqueles cometidos contra o patrimônio, com destaque os arrombamentos de residências e estabelecimentos públicos e privados.

É nesse período que boa parte da população do município realiza viagens, desde a visita de parentes em outras cidades ou para as praias, em especial aquelas do Litoral Sul do estado.

.

Efetivo será o mesmo do ano anterior

De acordo com o secretário, a escala de patrulhamento da Guarda Municipal já está montada para o período e, mesmo sem aumento de efetivo, haverá algumas mudanças em relação a operação realizada no ano anterior.

“Teremos o mesmo efetivo utilizado, até porque não tivemos acréscimo de pessoal da Guarda Municipal de 2016 para 2017. Faremos mudanças na parte operacional, no desenvolvimento da tropa no terreno, mas esses detalhes não podemos passar” – disse.

.

Operação terá apoio da PM

De acordo com o secretário, mesmo com os problemas evidenciados entre a PM e o Governo do Estado, em especial a diminuição de efetivo por conta da entrega do PJES.

Segundo o mesmo, uma reunião deve acontecer para tratar desse apoio, mas destacou que já teve algumas garantias por parte do 24º BPM.

“Estive conversando com o Capitão Martins, comandante da I Companhia, que comanda Santa Cruz e sobre o Carnaval e o (retiro da) UMADESC, e ele já nos repassou que a PM estará com suas viaturas fazendo o patrulhamento em Santa Cruz da sexta-feira até a quarta-feira de cinzas” – pontuou.

.

Patrulhamento dos retiros espirituais e operações de abordagens

Questionado sobre os vários retiros espirituais realizados durante o período de carnaval, o mesmo destacou que haverá o acompanhamento dos mesmos, em especial durante o período da noite.

Quanto a UMADESC, continuará a presença de um trailer com um guarda municipal 24 horas por dia. Já em relação as abordagens, o mesmo citou que estas acontecerão durante todos os dias, mas com maior foco a partir das 23h.

“Estaremos com nossas viaturas da Guarda Municipal fazendo o nosso trabalho com rigor ainda maior” – frisou..

Telefones úteis em caso de ocorrências

Quanto aos contatos em caso de ocorrências e denúncias, o mesmo deixou os seguintes telefones: (81) 3759-8200 e 3759-8201 (Central do 24º BPM) e (81) 9-9615-6389 (também de WhatsApp), este último do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal.

22
fevereiro

Polícia apreende acusado de estuprar criança de 08 anos em Taquaritinga

.

Na tarde de terça-feira (21) policiais civis da delegacia de Taquaritinga do Norte deram cumprimento a mais um mandado de internação, desta vez contra um acusado de ter estuprado, quando adolescente, uma criança de oito anos.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2013, a época em que George José de Lima (atualmente com 18 anos) teria abusado sexualmente da criança (atualmente com 12 anos), inclusive tido relações sexuais, quando trazia a vítima da escola.

O crime aconteceu na zona rural, no sítio Espírito Santo. Para cometer o crime, segundo a polícia, George teria usado de uma tira de borracha para lhe amarrar as mãos, diminuindo as chances de qualquer reação por parte da vítima.

O inquérito policial foi instaurado e concluído, tendo o delegado Luiz Carlos representado pela internação do mesmo, cujo mandado só foi decretado recentemente.

George foi levado para a unidade da Funase em Caruaru, ficando à disposição da Justiça.

22
fevereiro

Veículo suspeito de participar em ação frustrada de roubo a banco em Brejo é localizado

.

Na manhã desta terça-feira (22) foi localizado, em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte, carro de passeio modelo Siena (de cor prata).

Há suspeitas de que o veículo seja o mesmo utilizado por integrantes de uma quadrilha que, possivelmente, praticaria um assalto a banco na cidade de Brejo da Madre de Deus.

No dia anterior, policiais militares faziam rondas na PE-145, próximo ao distrito de Barra de Farias (também de Brejo), quando avistaram dois veículos em atitude suspeita, mas antes mesmo de realizarem a abordagem, ocupantes de um Siena conseguiram fugir, mas outros que estavam em um carro de passeio modelo Captiva, de placas de Belo Horizonte, chegaram a trocar tiros com os policiais, mas também conseguiram fugir.

.

O carro foi abandonado pouco tempo depois e, em seu interior, foram localizadas duas armas de fogo, grampos, munições e também dois galões de gasolina.

O veículo apreendido deve ser conduzido à delegacia do município.

22
fevereiro

Traficante é capturado com mais de 200 pedras de crack

Fotos: Junior Lino

Na madrugada desta quarta-feira (22) policiais conseguiram prender mais um traficante em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, ao realizar rondas na Rua Padre Estima (bairro Centro) quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada dos policiais, ambos tentaram fugir, mas foram alcançados.

Com José de Sales Lima Macena foram localizadas 30 pedras de crack e, ao ser questionado sobre a origem da droga, o mesmo confessou que seria para venda e que o restante do material estaria em sua residência.

.

.

Chegando lá, foi localizado outras 174 pedras já prontas para consumo e uma quantia de R$90,00, que seria oriunda da venda da droga. Diante dos fatos, ele foi levado à delegacia, de onde será encaminhado para a audiência de custódia.

Há a expectativa que ele possa ser autuado por tráfico.

22
fevereiro

Polícia captura mais um ladrão de motos em Santa Cruz

Fotos: Junior Lino

Na noite de terça-feira (21) mais um criminoso foi preso em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da polícia, Diego Luciano da Silva foi preso na Rua Padre Cícero, no bairro Santa Tereza.

Informações dadas de forma anônimas davam conta que um possível foragido de unidade prisional estaria no endereço citado e, ao chegarem ao local, Diego foi localizado.

Com ele, estava de posse uma moto com numeração alterada e, após consulta de dados, constatou-se que o mesmo era clonado. Ao ser interrogado, o mesmo confessou que tomou a moto em um assalto.

.

.

Com ele, também foi localizada uma placa pertencente a uma moto Bros, que também havia sido tomada de assalto em 14 de fevereiro deste ano, mas a mesma já foi localizada.

.

.

Diego será levado a audiência de custódia, onde ficará a disposição da justiça. O mesmo estava em liberdade condicional.

21
fevereiro

Polícia Militar frustra possível assalto a banco em Brejo

Imagens cedidas pela polícia

Na manhã desta terça-feira (21) uma possível tentativa de assalto a banco em Brejo da Madre de Deus acabou sendo frustrada graças ao trabalho da Polícia Militar.

De acordo com as informações, bandidos fortemente armados, que estavam em dois carros de passeio, foram interceptados pela polícia na PE-145. No momento que uma operação de abordagem aos carros suspeitos, um deles saiu em alta velocidade e ocupantes do outro veículo, um Chevrolet modelo Captiva (com placa de Belo Horizonte-MG), atiraram contra o policiamento.

Houve uma intensa troca de tiros nas proximidades do distrito de Barra de Farias e os bandidos conseguiram fugir, abandonando o carro em que estavam pouco tempo depois da fuga, inclusive com uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 44, munições e uma caixa com grampos, além de um colete a prova de balas e galões de gasolina.

.

.

.

Possivelmente, a quadrilha tentaria realizar um assalto em um banco em Brejo da Madre de Deus.

21
fevereiro

“O governo não tem tido coerência e habilidade para lidar com essa crise”, critica deputado sobre insegurança

Se mostrando extremamente preocupado com a área de segurança pública no estado de Pernambuco, sobretudo nos dias de carnaval que se aproxima, o deputado estadual Joel da Harpa (PTN), participou na manhã desta terça-feira (21), do programa ‘Estúdio 1’, da Rádio Polo FM.

Por telefone, o parlamentar fez críticas, entre outras coisas, ao projeto de reajuste salarial proposto pelo governo do estado, à postura do Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia e também do governador Paulo Câmara (PSB), diante o quadro em Pernambuco. Harpa se mostra temerário com as festas, principalmente, em relação a Região Metropolitana do recife e cidades centrais da festa de momo. Segundo ele “há um sentimento dentro da corporação da PM de boicotar o trabalho durante o desfile do Galo da Madrugada”.

“Estou querendo fazer um alerta. Esse alerta deveria estar vindo da Secretaria de Defesa Social”, falou ele, lembrando que no Espírito Santo, onde houve um problema sério entre governo e PM, 16 municípios tiveram festas canceladas. “Isso chama-se responsabilidade com a população”.

Um dos pontos de maiores discussões com a PM, diz respeito ao projeto de Lei Complementar (PLC) 1.166/2017, aprovado na ALEPE. Para Joel, o projeto é ‘obscuro e inconstitucional’.

“O projeto fala que a repercussão financeira do aumento salarial, seria de R$ 303 milhões. Quando, na verdade, após um estudo minucioso da bancada de oposição, descobriu que isso gira em torno de R$ 168 milhões”, diz e acrescenta que o projeto precisa deixar mais claro para onde será destinado a outra parte desse montante.

Segundo Joel, a classe está desde 2014, sem reajuste. A categoria trabalha na denominada ‘operação padrão’ desde dezembro. Ou seja, sem realizar as horas extras. Questionado como a situação poderia ser melhorada, ele afirma que o governador  não pode fugir da responsabilidade e diz que o estado necessita de uma contribuição mais emergencial da União.

“A responsabilidade, sobre segurança pública, é do governador. Ele não pode ficar jogando para ‘A’ e ‘B’, e não chamar a responsabilidade para si. Estaremos com a bancada de oposição, no Palácio do Campo das Princesas, vamos protocolar o pedido que chame a força nacional para reforçar nossa segurança, principalmente, no período carnavalesco. Pernambuco não pode ficar de fora dessa participação do governo federal”, falou.

Joel da Harpa destaca que Paulo Câmara é um homem bastante ‘técnico e inteligente’, mas não está tendo habilidade para lidar com a crise

“Jamais vou querer ensinar o governador a fazer alguma coisa. Mas, nesse momento, ele deveria ter postura de governo, convocar o comandante geral da PM, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, bancada de oposição, lideranças do governo, convidar associações, sindicatos, chamar a imprensa e criar uma ‘força-tarefa’ pela segurança pública”, falou.

20
fevereiro

Policiais capturam mulher que tentou matar ex-companheiro em Santa Cruz

Foto: Junior Lino

Nesta segunda-feira (20) policiais civis da Delegacia de Homicídios e militares da equipe Malhas da Lei deram cumprimento a mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, o mandado de prisão foi cumprido em desfavor de Maurília Cristina de Souza (40 anos), acusada de tentar matar o ex-companheiro a facadas, identificado por José Edivaldo da Silva. A tentativa de homicídio aconteceu este mês.

A delegada Servulla Wallesca, juntamente com as equipes, realizou campanas e ações de inteligência até a captura da acusada, que será recolhida ao presídio feminino da cidade de Buíque.

20
fevereiro

Jovem possivelmente embriagado morre em acidente na PE-160

Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta segunda-feira (20) mais um acidente com vítima fatal foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho após a curva da conhecida Chácara Paraíso, que pertence ao município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações de testemunhas e também de policiais militares, a vítima, um jovem de 22 anos identificado por Carlos Severino dos Santos (conhecido por “Carlinhos”, residente no distrito de Pão de Açúcar), estaria bebendo com outras pessoas quando, ao subir mais uma vez na bicicleta, acabou indo parar em uma das faixas da pista e ficou em ziguezague, sendo atingido por um caminhão pipa.

.

Carlos morreu no local. O motorista, que não teve sua identidade revelada, relatou que ainda chegou a tentar desviar do jovem, mas não conseguiu. Marcas de frenagem no asfalto evidenciam a tentativa, segundo os policiais militares. O motorista permaneceu no local e participou do trabalho de organização do trânsito.

.

.

O jovem foi reconhecido pela mãe e também relatou que o mesmo fazia uso quase que diário de bebidas alcoólicas. O corpo foi periciado por uma equipe de policiais civis, sendo levado para a delegacia em Taquaritinga, de onde deve seguir para o IML, na cidade de Caruaru.

.

.

Ainda de acordo com testemunhas, antes do acidente, Carlos teria sido avistado tentando guiar a bicicleta por outras três vezes, porém caiu ao solo em todas elas.

20
fevereiro

Perseguição e troca de tiros acaba com bandidos presos em Santa Cruz

Fotos: Junior Lino

No final da manhã desta segunda-feira (20) uma dupla de assaltantes foi presa após uma perseguição na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

As informações iniciais dão conta que a dupla composta por um adolescente e Alberto Wesley Firmino Silva (21 anos) teria roubado no distrito de Pão de Açúcar um carro (modelo Cross Fox, de cor branca e placas PCN-7906) e vinham para o município para realizar assaltos.

.

.

De posse das informações, o carro foi avistado na via e foi iniciada a perseguição e troca de tiros, que só acabou quando a dupla perdeu o controle e acabou sofrendo um acidente, caindo em uma ribanceira.

.

.

Os dois foram levados a delegacia de Santa Cruz, onde os procedimentos estão sendo realizados.

20
fevereiro

Plantão – Guardador de carros é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Gilson Fernandes

Matéria atualizada às 13h20

No começo da tarde desta segunda-feira (20) um guardador de carros foi executado as margens da PE-160, em frente ao muro do Moda Center Santa Cruz.

De acordo com as primeiras informações de nossa equipe, o guardador de carros, identificado apenas como Geovane Barbosa da  Silva (“Geovane do Brega” – que era mototaxista em São Domingos e também guardador de carros), estaria recebendo dinheiro de um motorista quando o assassino se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo, que o atingiram na mão direita, nas costas e dois na cabeça, fugindo em seguida.

.

Esse é o 14º homicídio do ano e o segundo do mês de fevereiro em Santa Cruz. A polícia militar já foi acionada para realizar os procedimentos iniciais e também os peritos da Polícia Civil, que já realizou a coleta de evidências e também a remoção do corpo, que deve ser levado ao IML, em Caruaru.

,

Em breve, maiores informações.

20
fevereiro

Parente esclarece dúvidas sobre estado de saúde da segunda vítima de acidente em Toritama

Na manhã desta segunda-feira (20) foi confirmado que a jovem Wanessa Laís Saraiva Silva, 19 anos, vítima de um grave acidente de moto ocorrido no último final de semana, continua internada, em estado grave, no Hospital da Restauração, na cidade de Recife.

De acordo com informações, o acidente teria acontecido por volta das 4h do último domingo (19) quando ela e outra jovem, Joyce Alexsandra da Silva (18 anos), seguiam de moto pela Av. João Manoel da Silva, no centro de Toritama, quando perderam o controle e acabaram colidindo com um poste de iluminação no canteiro central.

Joyce morreu no local e Wanessa foi socorrida, sendo depois transferida de Toritama para a Capital Pernambucana. Durante a manhã desta segunda-feira (20), foi divulgada a informação de que a mesma teria falecido, já que uma prima de Joyce, identificada apenas como Emilly, teria confirmado a informação da morte de Wanessa durante entrevista concedida ao repórter policial Adielson Galvão.

Nesta segunda-feira (20), amigos relaram de forma equivocada, vindo a ser noticiado, o falecimento de Wanessa, mas o fator que foi negado por Rafael Saraiva (primo de Wanessa, foto abaixo), que concedeu entrevista ao correspondente deste Blog, Evandro Lins, na rádio Toritama FM.

.

.

Ainda de acordo com este familiar, a jovem continua em estado grave, respirando através de aparelhos e que teria, inclusive, perdido massa encefálica no ato do acidente.

ERRATA

No último domingo (19), uma prima da primeira vítima, que estava presente no IML de Caruaru chegou a confirmar ao repórter Adielson Galvão (correspondente deste Blog) o falecimento da segunda vítima, Wanessa Saraiva, o que na realidade não ocorreu. Publicamente este Blog se desculpa com familiares e leitores ao menos tempo informamos que em poucos minutos a informação foi retificada.

20
fevereiro

Plantão – Correios em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de investida criminosa

Foto: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (20) foi confirmado que a agência dos Correios, em Santa Cruz do Capibaribe, foi mais uma vez alvo de arrombamento.

De acordo com as primeiras informações, ainda não se sabe o dia do final de semana em que a agência foi alvo da investida criminosa e nem quais objetos podem ter sido levados.

Neste momento, a agencia permanece fechada e policiais federais já estão no local. Tentamos contato com o gerente da agência para saber maiores detalhes, mas o mesmo não está autorizado a dar entrevista.

O mesmo relatou que a agencia deve voltar a funcionar até esta quarta-feira (22).

19
fevereiro

Plantão – Jovem que residiu em Santa Cruz é executado a tiros em Toritama

.

No começo da noite de domingo (19) mais um crime de morte foi registrado na região, desta vez na localidade de Santa Maria, que fica na zona rural de Toritama.

De acordo com as primeiras informações, a vítima é um jovem identificado apenas como “Có” (foto acima), que já residiu em Santa Cruz do Capibaribe e também no distrito de São Domingos.

Testemunhas relataram que ele percebeu quando dois criminosos de aproximaram de moto e então tentou correr, sendo perseguido em seguida. Ainda na tentativa de fugir, ele teria invadido uma residência, sendo executado com disparos de arma de fogo ainda na sala da casa.

Os bandidos fugiram em seguida. Ainda de acordo com as informações, o mesmo tem passagens pela polícia. Equipes da Polícia Militar e civil já estão no local do crime e realizam os procedimentos de perícia e posterior retirada do corpo, que deve seguir para o IML, em Caruaru.

Em Santa Cruz, “Có” já teria residido no bairro Santo Agostinho. Em breve, mais detalhes desse crime.

19
fevereiro

Plantão – Corpo é encontrado em cova rasa na zona rural de Taquaritinga

Fotos: Gilson Fernandes e Júnior Lino

Na tarde deste domingo (19) um corpo de um homem foi localizado em uma cova rasa na zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia e de algumas testemunhas, o corpo pertenceria a um jovem identificado como Layfeson Willams Alves (22 anos), que estaria desaparecido há cerca de 30 dias.

Familiares relataram a polícia que reconheceram o corpo graças as vestimentas e tambem a algumas tatuagens que ainda ficaram visíveis, pois o corpo estava em avançado estado de decomposição.

As polícias Militar e Civil estiveram no local e, após a perícia, o corpo deve ser levado até o IML na cidade de Recife, onde será examinado para se detectar a real causa da morte e também a confirmação dá identidade, graças a exames de DNA.

Um fato que chamou a atenção é que partes de ossos que seriam do corpo foram localizadas separadas, a exemplo de ossos da face e de um dos braços.

Ainda não se pode evidenciar se a vítima sofreu algum tipo de desmembramento antes da morte ou se depois, por algum animal.

Também não se sabe se a vítima foi assassinada no local e depois enterrada ou se trouxeram o corpo de outro local para depois enterrá-lo.

Novas informações devem ser reveladas em breve.

19
fevereiro

Mulher morre e outra fica gravemente ferida após acidente em Toritama

Jovens estariam bêbadas e publicação em rede social reforça o fato

Na madrugada deste domingo (19) um grave acidente resultou em uma mulher morta e outra gravemente ferida na Capital do Jeans.

De acordo com informações, o acidente teria acontecido por volta das 4h quando as jovens Joyce Alexsandra da Silva (18 anos, foto acima) e Wanessa Laís Saraiva Silva (19 anos, foto abaixo) seguiam de moto (uma Biz, de cor preta e placa não informada) pela Av. João Manoel da Silva, no centro de Toritama, onde perderam o controle e acabaram colidindo com um poste de iluminação no canteiro central.

O acidente aconteceu a poucos metros do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Uma equipe do Samu foi acionada e constatou a morte imediata de Joyce Alexsandra. Já a segunda vítima, Wanessa Saraiva, foi socorrida em estado grave para o Hospital da Restauração no Recife.

Ainda não se sabe qual das vítimas conduzia a motocicleta, no entanto ambas não estavam utilizando capacetes no momento do acidente.

Investigação

Informações preliminares dão conta de que as jovens teriam ingerido bebida alcoólica, fator que pode ter sido o determinante para o acidente.

Uma publicação nas redes sociais pode fortalecer o fato, já que as duas trocaram comentários poucas horas antes do acidente, se queixando de que estariam “Bêbadas”.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

19
fevereiro

Segurança pública: O desafio dos novos gestores

 

 

Não há dúvida que o maior desafio para os gestores que tomaram posse em 2017 é a segurança pública nos municípios. E neste quesito a tendência é que nenhum deles passe pelos próximos anos sem enfrentar desgaste.

 

Deve ser de conhecimento da maior parte da população que segurança pública é responsabilidade maior do Governo do Estado. No entanto durante a última eleição todos os candidatos lançaram propostas com soluções para o tema. As promessas de campanha resultam na justa cobrança popular.

 

O Blog do Ney Lima resgatou aquilo que foi prometido na última eleição por prefeitos de cinco cidades quem fazem parte de nossa área de cobertura. As propostas estão contidas nos Planos de Governo depositados apresentados a Justiça Eleitoral no ato de registro das candidaturas.

 

Claro que ainda é cedo para que a população faça cobranças, já que os prefeitos estão no segundo mês do mandato, mas a urgência do tema é suficiente para que as ações sejam tratadas de forma prioritária. Vamos começar?

 

 

Edson Vieira – Santa Cruz do Capibaribe

Prometeu aparelhar a Guarda Municipal com ciclopatrulha, patrulha ambiental e patrulha escolar.

 

.

 

Antônio de Roque – Jataúba

Prometeu ampliar o sistema de vigilância eletrônica, apoiar as polícias Civil e Militar e solicitar as autoridades competentes aumento de efetivo policial.

 

 

.

 

Hilário Paulo – Brejo da Madre de Deus

Prometeu criar a Guarda Civil Municipal, mediante concurso público e treinamento efetivo. Disse também que iria criar um conselho de segurança comunitária no distrito de São Domingos e na sede do município.

 

.

 

 

Lero – Taquaritinga do Norte

Prometeu implantar serviço de guarda municipal motorizada e uniformizada, instalação de sistema de câmeras, fomentar um Conselho Municipal voltado a prevenção e combate da criminalidade e melhorias na iluminação pública.

 

.

 

 

Edilson Tavares – Toritama

Prometeu aumentar o efetivo e modernizar equipamentos da Guarda Municipal, vídeo monitoramento integrado, criação de um Comitê Gestor de Segurança municipal, Observatório da Segurança e reforço na iluminação pública.

.

 

19
fevereiro

Policiais em Santa Cruz evitam possível homicídio

Arma que seria usada no suposto crime foi apreendida – Foto: Gilson Fernandes

Policiais militares conseguiram capturar dois homens, suspeitos de que iriam praticar um homicídio.

De acordo com as informações da polícia militar, José Thiago Rodrigues da Silva (18 anos) e Renato Martins da Silva (20 anos) seguiam de moto pela Rua Manoel Marques da Silva (bairro Santa Tereza) quando foram avistados por uma equipe de policiais e tentaram fugir.

Depois de iniciada uma perseguição, os dois acabaram caindo após um deles perder o controle da moto. Após a revista, foi encontrado com Thiago um revólver calibre 38, com quatro munições.

Questionado para que seria a arma, o mesmo confessou que seria para a prática de um homicídio. Os dois foram levados a delegacia e ficaram a disposição da Justiça. O fato aconteceu na madrugada do último sábado (18).

18
fevereiro

Adolescente é ferido a bala em São Domingos

.

Na noite deste sábado (18) um adolescente de 16 anos deu entrada na UPA 24h em Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido ferido por um disparo de arma de fogo.

De acordo com as informações de populares, o adolescente estava em um bar na Rua São Braz, no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) quando criminosos chegaram até o estabelecimento e um deles efetuou o disparo.

O adolescente foi atingido no pé esquerdo e de acordo com as informações, o fato aconteceu por volta das 19h30.

O mesmo vai ser transferido para outra unidade hospitalar, já que a bala ficou alojada. Também não foi informado se o adolescente tinha passagens pela polícia, que investiga o caso.

Ainda segundo familiares, o disparo seria, supostamente, para outra pessoa.

18
fevereiro

Detento tenta fuga ousada em presídio de Santa Cruz

Na tarde deste sábado (18), um detento tentou fugir do presídio em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações obtidas por nossa equipe de reportagem, o detento (que não teve seu nome divulgado), estava fora da cela e consegui fugir do pavilhão, onde depois tentou pular o muro, que tem aproximadamente seis metros de altura.

Policiais que estavam na guarita perceberam a movimentação e informaram aos agentes penitenciários, onde os mesmos conseguiram capturar o detento antes mesmo que ele fugisse.

Nossa equipe se dirigiu a unidade prisional, mas os policiais não quiseram gravar sobre o caso.

18
fevereiro

Suspeitos de praticar assaltos e furtos são executados a tiros em Jataúba

José Wellington e Elton Jonathan tinham passagens pela polícia

Neste sábado (18) duas pessoas foram assassinadas na cidade de Jataúba. De acordo com as informações preliminares fornecidas pela polícia, às vítimas foram assassinadas em momentos distintos e ainda não foi confirmado se as duas mortes tinham ligação entre si.

O primeiro crime aconteceu no começo da madrugada quando José Wellington da Silva (20 anos, conhecido por “Moela”) foi executado com disparos de arma de fogo, que o atingiram principalmente na cabeça. O crime aconteceu no Loteamento Bom Jesus.

.

A Polícia Militar chegou a ser acionada juntamente com uma equipe da polícia civil, que realizou todos os procedimentos de perícia, mas momentos depois receberam a informação de que um segundo corpo havia sido localizado por volta das 8h.

.

A segunda morte foi de Elton Jonathan da Silva Araujo (30 anos, conhecido por “Chapampa”). Próximo a ele, foi localizada uma moto com placa de Santa Cruz do Capibaribe, que estava com restrição de roubo.

.

.

Os corpos devem ser levados ainda hoje para o IML, na cidade de Caruaru. Ambos tinham passagens pela polícia pela prática de furtos e assaltos.

Em breve, mais informações.

Fotos: Gilson Fernandes e compartilhadas em redes sociais

17
fevereiro

Em menos de duas horas, cinco tem veículos levados por bandidos em Santa Cruz

.

Na tarde desta sexta-feira (17) cinco pessoas prestaram queixa de que tiveram seus veículos tomados em assaltos.

Tudo aconteceu em menos de duas horas. De acordo com as informações das vítimas, que prestaram queixa na delegacia em Santa Cruz até as 17h, todas foram surpreendidas por criminosos armados.

Confira a lista de veículos levados e informações sobre os mesmos podem ser levadas a delegacia ou através do Disque Denúncia.

.

.

* Biz Vermelha, de placa PFK-1105, tomada de assalto na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, por três criminosos, um deles armado.

* Carro de passeio Astra, de cor cinza e placas KIZ-9649. Local do assalto não foi informado.

* Moto Pop 100cc, de cor vermelha e placa PDC-0037, sendo tomada de assalto no bairro Neco Aragão.

* Moto Bros, de cor preta e placa OYL-1356. Tomada de assalto na passagem molhada que dá acesso ao distrito de São Domingos (Brejo), pelo bairro Rio Verde.

 * Moto Pop 100cc, de cor vermelha e placa PCN-2751, tomada de assalto nas proximidades da Praça do CEU, loteamento Nova Morada.

Página 1 de 129123...1020...Última »

Notícias Anteriores