27
abril

Delegacia de Homicídios em Santa Cruz tem delegado anunciado, mas a Municipal continua sem titular

Foto: Arquivo

Em entrevista concedida ao blog, o delegado da 17ª Delegacia Regional, Dr. Júlio Cesar Porto, falou sobre o anúncio do novo delegado da Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH) em Santa Cruz.

A delegacia estava sem delegado, graças a saída da delegada Dra. Sérvula Wallesca, transferida para o comando de outra delegacia. De acordo com Porto, o delegado a assumir a pasta de homicídios em Santa Cruz será Dr. Rodrigo Bacelar, que passará a ser o delegado, de forma cumulativa, também da Delegacia de Polícia Civil do município.

A DPH é responsável pela investigação de crimes de morte em Santa Cruz do Capibaribe e também no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

.

Delegacia municipal só deve ter delegado titular apenas em setembro

Um fato que chamou a atenção na entrevista é o prazo, segundo Dr. Júlio, que a delegacia municipal possa ter seu delegado titular.

De acordo com ele, o prazo previsto é setembro ou outubro, dependendo do anúncio feito pelo governador Paulo Câmara (PSB).

“Estamos trabalhando na busca de um nome para a Delegacia Municipal de Santa Cruz, porque sabemos da importância dela na área. É só questão de tempo para que possamos providenciar um titular para Santa Cruz. A determinação pelo Governo do Estado é que, em setembro ou outubro, se não acontecer imprevistos, possamos vir a contar com novos policiais: delegados, agentes e escrivães, que já tem a determinação do governador e de nosso chefe de polícia a dar prioridade a esses locais mais vulneráveis” – disse.

27
abril

Violência no agreste – Homem é executado a tiros em Vertentes

Foto: Fernando Lagosta

Na noite de quarta-feira (26) mais um homicídio foi praticado no agreste, desta vez na cidade de Vertentes.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no sítio Areia do Junco, onde a vítima foi identificada por Genival de Souza Mendes (47 anos). A vítima estava na localidade quando dois criminosos, que estavam de moto, se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo.

Genival chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas morreu minutos depois de dar entrada. Segundo peritos da Polícia Civil, foram localizadas oito perfurações no corpo. A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas se sabe que Genival tinha passagens pela polícia, já tendo respondido por um crime de homicídio.

O corpo foi conduzido ao IML, na cidade de Caruaru.

26
abril

Em primeira mão – Vídeo mostra momento em que foi realizado arrastão dentro de escola de Santa Cruz

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26) o blog teve acesso a um vídeo que mostra o exato momento em que estudantes da Escola Estadual Maria Lúcia, em Santa Cruz do Capibaribe, foram alvos de um arrastão.

A imagem mostra Wellington Paulo da Silva (de idade não informada) chegando a sala de aula, onde ele aponta a arma e rende estudantes, levando vários pertences.

O criminoso foi capturado na tarde de hoje, com objetos e também dinheiro frutos de outros assaltos. Já os pertences dos estudantes, de acordo com o bandido, foram comercializados e o dinheiro arrecadado, gasto pelo mesmo.

Confira:

.

26
abril

Operação conjunta prende criminoso que praticou arrastão em escola de Santa Cruz

Fotos: Gilson Fernandes

Nesta quarta-feira (26) uma operação conjunta entre policiais das equipes Oficial de Operações, GATI, GT-21, Malhas da Lei e Serviço Reservado conseguiram prender um homem, acusado de ser o assaltante que praticou um arrastão no interior da Escola Estadual Profa. Maria Lúcia.

O crime foi registrado na tarde de segunda-feira (24), em Santa Cruz, onde Wellington Paulo da Silva (de idade não informada) pulou o muro da escola e, munido de uma espingarda artesanal, praticou o assalto em uma das salas que funcionam de forma anexa.

Ele foi preso na rua Quintiliano Bernardo da Cunha, bairro Centro. Com ele, foi apreendido a quantia de R$456, duas trouxas de maconha e uma TV, sendo esta fruto de roubo praticado a um restaurante.

.

Um fato que chamou a atenção é que, de acordo com a polícia, ao ser questionado sobre os produtos roubados na escola, o mesmo afirmou que teria vendido todos os celulares e gasto todo o dinheiro que conseguiu. Ele foi apresentado a delegacia do município, onde vai ficar a disposição da Justiça.

26
abril

Onda de violência – Caruaru já contabiliza seu recorde histórico de homicídios registrados em um único dia

.

Esta quarta-feira (26) está sendo marcada pela violência na cidade de Caruaru, onde até as 15h, seis pessoas já haviam sido assassinadas, entre elas um policial militar durante um assalto.

De acordo com as informações, o primeiro crime aconteceu em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Maniçoba, na zona rural, quando o policial militar José Ailton (48 anos), seguia de moto com a mulher e dois bandidos se aproximaram. Percebendo que o policial estava armado, efetuaram o disparo e, em seguida, levaram a sua arma.

Os demais homicídios aconteceram em outros pontos da cidade, como os bairros Vassoural, João Mota e também a PE-95. As demais vítimas, a maioria com passagens pela polícia, tinham entre 20 e 30 anos.

Além disso, outras três tentativas de homicídios também foram registradas, fatos que enfatizam o caos da segurança pública em cidades do agreste. De acordo com profissionais da imprensa local, esse número de assassinatos já é o maior registrado em um único dia durante a história do município (descontando-se as chacinas).

A cidade já contabiliza 95 homicídios em 2017.

26
abril

Ex-presidiário com moto roubada é vítima de acidente na PE-160

Moto, que ficou com diversas avarias, tinha restrição de roubo – Foto: Fernando Lagosta

Na noite de terça-feira (26) um homem deu entrada na UPA 24h em Santa Cruz, vítima de um acidente de trânsito. De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, Eliaquim Emerson Lopes da Silva (24 anos) estava de moto, de acordo com testemunhas, quando esta foi atingida por trás por um veículo não identificado, fazendo com que ele caísse no acostamento.

O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. A moto foi recolhida por Guardas Municipais e, ao ter seus dados consultados, constatou-se que a mesma tinha restrição de roubo e a Polícia Civil relatou que Eliaquim também tem passagens pela polícia, tendo já cumprido pena por tráfico de drogas.

Devido aos ferimentos, ele foi transferido para outra unidade hospitalar, na cidade de Caruaru.

25
abril

Duplo homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Aconteceu na noite desta terça-feira (25) um duplo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu na Travessa Severina Ferreira de Abreu, bairro Dona Lica I, próximo a um riacho. Segundo as primeiras informações, as vítimas foram identificadas como sendo José Carlos da Silva (38 anos) e Jorge Henrique (22 anos).

Ainda de acordo com as informações, Carlos estava juntamente com Henrique peneirando uma areia para rebocar uma cisterna que estava em construção, onde foi surpreendido por elementos desconhecidos que se encontravam com uma arma de fogo. Neste momento, as vítimas tentaram correr para não serem mortos, porém foram atingidas e acabaram falecendo no local.

Após a execução, os suspeitos fugiram do local, onde Carlos foi localizado pouco mais de 20 metros de sua residência, enquanto que a 15 metros mais a frente, estava o copo de Henrique. Moradores do local relataram que ouviram cerca de seis disparos. O Samu foi acionado, porém após os médicos verificar a situação, foi constatado que a dupla já se encontrava sem vida.

A Polícia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico que confirmou duas perfurações nas costas de Carlos, sendo que na parte frontal também foram encontradas mais duas perfurações, que possivelmente segundo a polícia seriam os mesmos disparos com entrada e saída. Já no corpo de Henrique, foram localizadas duas perfurações, uma no rosto e outra no peito.

Com esse duplo homicídio, Santa Cruz do Capibaribe contabiliza agora 30 crimes de mortes em 2017 e o 11° no mês de abril.

25
abril

Pernambuco regride no tempo e volta a ter índices alarmantes de crimes violentos iguais a 2007, afirma Folha de São Paulo

“Guerra em Pernambuco” – Título sugestivo da reportagem em vídeo publicada pela Folha / Foto: reprodução

Uma reportagem publicada na editoria de cotidiano do site da Folha de São Paulo, considerado um dos maiores jornais do país, traz dados alarmantes do aumento da violência em Pernambuco, em especial aos homicídios praticados.

De acordo com a reportagem, o estado possui uma média de quase 17 assassinatos por dia, o que, para as estatísticas, corresponde a quase 1% das mortes violentas cometidas no planeta quando se comparam os índices anuais.

.

Causas apontadas para o aumento da violência

Até a data da publicação da reportagem (16 de abril deste ano), já haviam sido registrados aproximadamente 1600 assassinatos. A estimativa é que o estado ultrapasse a barreira dos 5 mil homicídios dado o ritmo atual.

Além da reportagem em texto, uma reportagem em vídeo também traz dados preocupantes, porém com foco na cidade de Recife, que já figura entre as mais violentas do mundo para se viver.

Algumas causas para o aumento da violência no estado são apontadas: a falta de efetivo das polícias, o desaparelhamento de ambas, o aumento no tráfico de drogas, a falta de políticas públicas, a desigualdade social entre outros fatores.

.

Maioria das denúncias que chegam as delegacias não seriam investigadas

Outro dado alarmante seria a média de crimes elucidados no estado que, de acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, 80% das denúncias que chegam as delegacias não estão sendo investigadas. A causa seria a falta de efetivos e de delegados.

Outro dado levantado é que o estado teria 18 mil policiais disposição, metade do necessário para estar de acordo com os índices aceitáveis postos pela ONU (Organização das Nações Unidas) dada a sua população.

.

Falência do Pacto pela Vida

O programa Pacto pela Vida, que deveria ser usado como ferramenta para diminuição desse tipo de crimes, também é alvo de críticas. A meta era a redução anual de 12% no número de homicídios, números que inflaram, coincidentemente, no ano de 2014, após a saída do ex-governador Eduardo Campos (PSB) para concorrer a presidência do país.

No mesmo ano, ele acabou falecendo, com outros membros de sua comitiva, durante a campanha presidencial em agosto de 2014. A reportagem na íntegra pode ser vista no site da Folha, clicando AQUI e a matéria em vídeo, com produção da TV Folha, pode ser visto abaixo:

.

25
abril

Homem acusado por roubo é preso em Santa Cruz

.

Nesta terça-feira (25) mais um mandado de prisão foi cumprido em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações da polícia civil, o mandado foi cumprido no bairro da Palestina, sendo preso João Bezerra da Silva Junior (34 anos).

Ainda de acordo com as informações, o mandado foi expedido pela comarca de Taquaritinga do Norte. O mesmo é acusado pela prática de roubo. Ele foi apresentado na delegacia, ficando a disposição da Justiça.

Segundo a Polícia, ele teria praticado um assalto com outros comparsas no distrito de Pão de Açúcar, motivo para que o juiz determinasse a prisão.

25
abril

Em circunstâncias misteriosas, santacruzense é assassinado na PE-90

Joseilton residia em Santa Cruz – Foto cedida por familiares

Nesta terça-feira (25) começa a ganhar repercussão o caso de duas mortes registradas no dia anterior, cujo caso teve início ainda as margens da PE-90, em Vertentes.

Entre as circunstâncias misteriosas estão um acidente automobilístico e também um homicídio, sendo este praticado contra um homem que residia em Santa Cruz do Capibaribe.

Até o momento, informações fornecidas ao blog por familiares de uma das vítimas dão conta que Joseilton Sousa Leonel (45 anos, este que residia em Santa Cruz), teria ido à cidade de Recife para negociar a venda de um carro de passeio.

Ao retornar, já em outro veículo, ele estaria com outros dois homens (Raimundo do Nascimento Silva e José Raimundo de Lima) e ao chegar no trecho citado (que fica próximo a um lixão), um acidente teria acontecido.

Ao fundo, o corpo de Joseilton e também o veículo capotado

.

O Samu foi acionado e realizou os primeiros socorros em um dos que sobreviveram (Raimundo), levando o mesmo para o Hospital Nossa Senhora de Fátima (em Toritama). Populares teriam feito o socorro da terceira vítima momentos antes, levando o mesmo também para Toritama.

Um outro fato que chama a atenção é que, no corpo de Joseilton, também foram encontrados ferimentos possivelmente desferidos por uma faca, o que reforça a hipótese de que ele teria sido assassinado.

Já a segunda vítima fatal, Raimundo do Nascimento, faleceu a noite no hospital em Toritama, mas não foi informado até o momento, seja pela unidade de saúde ou pela polícia, se a morte teria sido causada em decorrência de ferimentos do acidente ou por outro motivo.

A terceira vítima, José Raimundo de Lima, foi transferido para outra unidade hospitalar, na cidade de Recife. Os corpos foram levados para o IML, na cidade de Caruaru, sendo que o corpo do santacruzense morto deve ser liberado para familiares por volta do meio dia de hoje.

As mortes devem ser investigadas pela delegacia da Polícia Civil, em Vertentes. Novas informações desse caso devem surgir nos próximos dias.

24
abril

Insegurança – Bandido armado invade escola de Santa Cruz e faz arrastão

Foto: Thonny Hill
Matéria atualizada às 17h.

Nesta segunda-feira (24) um arrastão foi praticado por um bandido dentro de uma escola estadual de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Escola Profa. Maria Lúcia Alves.

De acordo com informações fornecidas por professores e pela direção, por volta das 14h, o criminoso ainda não identificado pulou o muro e, armado com uma espingarda de grosso calibre (possivelmente artesanal) se dirigiu a uma das salas que fica na parte de trás do bloco principal.

Vários alunos que estavam em aula tiveram aparelhos celulares e outros pertences tomados. Um princípio de tumulto se instalou na escola, onde professores das demais salas e da direção, assim que perceberam a ação criminosa, conseguiram isolar os demais estudantes tanto nas salas do bloco principal, como nas outras duas vizinhas onde o crime teria acontecido.

Com a fuga do criminoso, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Os mais de 300 estudantes do turno da tarde foram então liberados para os pais, responsáveis e também para os ônibus que fazem o transporte dos mesmos.

.

Falta de segurança põe alunos e professores em risco quase que diário

Um outro fato que pode ser destacado é que a insegurança é um cenário frequente, seja dentro ou do lado de fora da escola.  Ainda de acordo com a direção, alunos e professores já teriam sido vítimas de assaltos nos últimos meses na frente e, principalmente, nos arredores da instituição.

Pelo menos, quatro ofícios que solicitam mais rondas e policiamento as autoridades competentes e ao Governo do Estado foram apresentados a nossa equipe de reportagem, mas que, segundo a direção, até agora nada foi feito.

Vale destacar que outras escolas públicas no município já foram vítimas de arrastões. Um desses casos foi na Escola de Referência Luiz Alves, onde um criminoso armado rendeu alunos e professores, também levando celulares e outros pertences.

No Maria Lúcia, mais de 300 alunos (grande maioria composto por adolescentes) estavam em salas de aula no momento do crime.

24
abril

Operação da GCM resulta em mais um traficante preso em Santa Cruz

Em destaque, jovem que seria o traficante – Fotos: Gilson Fernandes

Na tarde desta segunda-feira (24) uma operação de abordagem da Guarda Municipal resultou em quatro pessoas detidas por envolvimento no tráfico e uso de drogas.

De acordo com as informações, ao realizarem rondas nas proximidades do antigo Mercado Público, foi avistada a comercialização de pedras de crack entre Clécio Gomes Costa e Luciano William Roque Bezerra.

Ao serem abordados, foi encontrado com os dois algumas pedras. Outras duas mulheres, Valquíria Ramos da Silva e Luciana do Nascimento, que estavam no local, também foram detidas, sendo que uma delas acusou a outra de usar uma casa como ponto de venda de drogas.

Valquiria Ramos

O local foi revistado e nada foi localizado. Diante dos fatos, o caso terminou na delegacia.

Luciana acabou sendo liberada por falta de provas; Luciano Wiliam (que estava com duas pedras de crack) entrou na ocorrência como usuário; Valquíria foi posta como testemunha (já que nada foi encontrado) e Clécio (que estava com a maior parte das pedras e com o dinheiro) foi autuado por tráfico.

Todos possuem passagens pela polícia e envolvimento no tráfico de drogas da localidade, que é conhecida como “cracolândia”.

.

24
abril

Em Toritama – Ex-presidiário é executado a tiros enquanto dormia

.

O município de Toritama contabilizou mais um crime de morte e desta vez, um ex-presidiário foi a vítima, sendo executado na madrugada desta segunda-feira (24).

De acordo com as informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 02h30 no bairro Cohab, quando Adeilson José Inácio do Nascimento (38 anos), conhecido por ‘Peba’, teve a residência invadida e, em seguida, foi atingido com pelo menos 8 disparos de arma de fogo.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a família, Adeilson possuía um histórico de violência; pois chegava a brigar e ameaçar membros da própria família. Ele estava em liberdade do sistema penitenciário há poucos mais de dois meses.

Não foi detalhado por quais crimes o mesmo respondia. Após o trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. A autoria do crime segue desconhecida, mas a motivação pode estar ligada à um acerto de contas. Este foi o segundo homicídio no mês de abril no município que, no acumulado do ano, registra 14 homicídios.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

24
abril

Violência – Vigilante é executado com disparo em Brejo da Madre de Deus

.

No final da noite de domingo (23), Brejo da Madre de Deus registrou mais um crime de morte. Desta vez, a vítima foi o vigilante José Francisco de Moraes (conhecido por “Josa”, de 62 anos). De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o vigilante foi executado quase que na porta de sua casa, localizada no Sítio Estrago, zona rural do município.

José iria pegar sua moto para ir trabalhar quando teria surpreendido pelo assassino, que efetuou um disparo, que atingiu o vigilante no peito. Mesmo ferido, ele teria conseguido reagir, disparando por duas vezes, mas não se sabe se os disparos chegaram a ferir o autor do primeiro tiro.

Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA na área urbana de Brejo, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi conduzido ao IML, na cidade de Caruaru. A motivação e a autoria do crime seguem desconhecidos.

24
abril

Trio baleado em Santa Cruz conta com passagens pela justiça, confirma polícia

Um dos envolvidos havia sido pego e amarrado por populares a menos de um mês

 

Em ação criminosa, na noite desse domingo (23), três suspeitos de assaltos foram baleados em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu nas proximidades das quadras Poliesportivas no bairro Cruz Alta, onde tentaram levar a moto de uma mulher. (VER AQUI).

A vítima, informou à polícia que os bandidos estavam em outra moto, quando realizaram a abordagem. Ao pegar o veículo, eles foram surpreendidos por outros homens, em uma Saveiro vermelha, que efetuaram vários disparos.

Com os tiros, um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos, foi atingido na perna e no braço. Ferido, conseguiu correr e caiu na Rua Beatriz Chagas. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado para Caruaru.

O menor já responde por delitos, na FUNASE e deveria comparecer nesta segunda-feira (24), à Unidade.

O segundo elemento deu entrada no Hospital Municipal de Jataúba, ferido com um tiro no abdome. Ele foi identificado por José Anderson da Silva Quirino (18 anos). Fato que chama atenção, é que Anderson foi pego e amarrado por populares, recentemente, no loteamento Nova Morada, após tentar roubar uma moto de uma mulher. (VER AQUI).

Anderson pego, pela primeira vez.

Anderson recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferido para Caruaru, onde encontra-se custodiado pela Polícia Militar.

O terceiro envolvido foi pego escondido dentro de uma residência, em Jataúba. Identificado por José Fábio da Silva (19 anos) ele apresentava ferimentos no pescoço e em uma das mãos e foi preso em flagrante.

Prisão de Fábio, terceiro ferido.

A Polícia ratificou que os três, residentes em Jataúba, já tem passagens pela justiça.

A vítima ainda relatou que, em meio aos tiros, conseguiu se esconder dentro de uma residência próxima. A moto foi abandonada poucos metros após o assalto.

Os atiradores do carro não foram localizados e a polícia civil investiga o caso.

24
abril

Escavadeira tomba e por pouco não provoca acidente grave em Santa Cruz

Fotos: Gilson Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (24) um acidente de trânsito já começa a provocar congestionamento em uma das vias da PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu no giradouro que faz entre a pista e a Avenida 29 de Dezembro, onde uma máquina retroescavadeira, que vinha sendo transportada por uma carreta sentido saída da cidade, se soltou e tombou em meio a via.

Por sorte, ninguém se feriu e não houve colisão de veículos. Os trabalhos de remoção da mesma estão sendo realizados e o trânsito está sendo desviado.

23
abril

Homem baleado dá entrada em hospital de Jataúba

Polícia suspeita que ele tenha participado de ação em Santa Cruz

Matéria atualizada às 20h10

A Polícia Militar recebeu agora a noite,  a informação de um homem baleado, dando entrada no Hospital Municipal de Jataúba. Ele foi identificado, até o momento, por José Anderson (idade não repassada).

De acordo com as primeiras informações, é possível que ele seja o comparsa baleado, em uma tentativa de assalto frustrada, em Santa Cruz do Capibaribe, esta noite.

O caso aconteceu no bairro Cruz Alta, nas proximidades das quadras poliesportivas do bairro. VER AQUI.

Ele foi transferido, sob escolta policial, para outra unidade hospitalar. Não foi repassado seu estado de saúde.

Nossa equipe de reportagem está acompanhando as movimentações e trás detalhes em instantes.

 

23
abril

Plantão – Suspeito de assalto é baleado em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill

Matéria atualizada às 20h

Na noite deste domingo (23) deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 17 anos, atingido por dois disparos de arma de fogo.

De acordo com as primeiras informações, ele estaria em companhia de outro rapaz, quando tentaram assaltar uma mulher, que estava em uma moto, modelo Pop (Placa PFY 7716).

Segundo testemunhas, ao realizar a ação, eles foram surpreendidos por homens em um carro, que chegaram atirando. Os tiros acertaram o adolescente no braço e na perna. Ele ainda conseguiu correr e chegou até a Rua Beatriz Chagas, nas proximidades das quadras poliesportivas, do bairro Cruz Alta, onde caiu.

O comparsa, conseguiu ainda pilotar a moto por alguns metros, até à Rua Cesário Aragão, onde largou o veículo e fugiu.

A moto ficou suja de sangue, o que sinaliza que ele também pode ter sido baleado.

O adolescente já tem passagens pela FUNASE. Após ser identificado, foi constatado que ele teria que se apresentar amanhã à justiça, sobre delitos anteriormente praticados.

Nossa equipe acompanha o caso e trás mais detalhes a qualquer momento.

22
abril

Vertentes registra nono homicídio de 2017

O pequeno município de Vertentes registrou seu nono homicídio do ano, durante o feriado de Tiradentes, nessa sexta-feira (21). O caso aconteceu na Zona Rural, mais especificamente no Sítio Chã do Junco.  A vítima foi identificada por Sergio Costa, conhecido por Serginho (19 anos).

De acordo com testemunhas, ele foi executado a tiros às margens de uma estrada vicinal, por dois elementos. O jovem era natural de Toritama, mas residia e trabalhava na comunidade, onde foi morto.

Familiares não souberam informar quais os possíveis motivos para o crime. A polícia civil investiga o caso.

21
abril

PRF recupera, em Caruaru, veículo roubado em Santa Cruz do Capibaribe

Uma caminhonete de luxo, com placas clonadas, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa quinta-feira (20) em Caruaru. O veículo foi encontrado a partir de informações recebidas pela Central da PRF, que repassou detalhes para os policiais que atuam na região.

O veículo havia sido roubado no dia 10 de maio de 2014, em Santa Cruz do Capibaribe e estava com um idoso de 60 anos.  Ele disse ter adquirido o veículo há cerca de dois anos.

O idoso foi encaminhado, junto com o veículo, à delegacia de Polícia Civil de Caruaru para prestar maiores esclarecimentos.

20
abril

Santa Cruz do Capibaribe registra 28º homicídio do ano

Matéria atualizada às 8h30 

A noite da quinta-feira (20) foi marcada pela criminalidade, em Santa Cruz do Capibaribe, com registro de mais um homicídio.

A vítima foi identificada por Pedro Emerson Ramos Damião (17 anos), executado com vários disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu mais precisamente na Rua 1, em frente a residência de número 140, no Loteamento Nova Morada.

De acordo com informações de testemunhas, ele estava em uma moto quando os assassinos se aproximaram em carro (modelo Fiat Uno, cor azul) e efetuaram os primeiros disparos.

Emerson ainda tentou correr, mas foi alcançado e atingido por mais tiros, morrendo no local.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e após perícia foi constatado pelo menos 10 perfurações no corpo do jovem.

A polícia confirmou que a vítima já tinha passagens pela FUNASE, entre os anos de 2015 e 2016.  Não foi repassado quais os atos ilícitos ele era acusado.

Esse foi o 28º crime de morte praticado no município, neste ano.

20
abril

Polícia prende em Recife acusado de matar homem em Santa Cruz do Capibaribe

Imagens cedidas pela polícia

Nesta quinta-feira (20) policiais civis deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez contra um homem acusado de matar outro em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, a prisão aconteceu nas proximidades do Campo do Arruda, onde foi preso Tharnison Marcos Ferreira Marcelino (29 anos). Ele é acusado de ter assassinado Lenivaldo Braz dos Santos (conhecido por “Leninho”), em 28 de fevereiro de 2016. O crime aconteceu durante a madrugada na Rua Pedro e Paulo Alves da Rocha, bairro São Miguel. Lenivaldo foi assassinado com um tiro no rosto.

.

.

Na época, o crime gerou grande repercussão já que a vítima era homossexual e chegou a ser levantada a possibilidade de crime por homofobia, mas o andamento das investigações foi mantido em sigilo pela polícia.

De acordo com o comissário Marcelo Malhas, evidências de que o acusado estaria em Recife apareceram há cerca de três meses, onde foi montada uma operação que resultou no cumprimento do mandado de prisão.

Ao ser preso, Tharnison alegou que a vítima o teria ameaçado de morte após um desentendimento quando os dois estavam bebendo e que teria cometido o crime em legítima defesa. Novas informações da investigação devem vir à tona nos próximos dias. O mesmo foi trazido a Santa Cruz e deve ser levado ainda hoje ao presídio local.

20
abril

Em Santa Cruz – Homem tenta subornar agente de trânsito e acaba preso

Fato aconteceu no bairro Centro

Na manhã desta quinta-feira (20) guardas municipais de Santa Cruz do Capibaribe deram voz de prisão a um homem, sob a acusação de tentar subornar um dos agentes de trânsito do município.

De acordo com as informações, Yardlei Edson Pinheiro de Melo (de idade não informada) estava com seu carro de passeio estacionado sobre uma faixa de pedestre próximo ao cruzamento da Rua Dr. José Mariano com a Cabo Otávio quando, ao saber que seria multado, tentou se livrar da situação através de uma tentativa de suborno ao agente, com uma quantia de R$ 20,00.

.

.

O mesmo recebeu voz de prisão ainda no local, sendo levado a delegacia.

20
abril

Em São Domingos – Homem armado tenta fugir de abordagem e acaba preso

Imagens cedidas pela Polícia Militar

Mais uma operação da polícia resultou em um homem detido e arma de fogo retirada das ruas. De acordo com as informações, o fato aconteceu na noite de quarta-feira (20), por volta das 23h, próximo a uma quadra esportiva no distrito de São Domingos, de Brejo.

Foi detido José Carlos da Silva Cordeiro (25 anos) que, ao perceber que seria abordado, tentou fugir pulando um muro, mas acabou sendo capturado. Com ele, foi localizada um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

.

.

Ele foi levado à delegacia de plantão, em Santa Cruz do Capibaribe.

20
abril

Parou na DP – Vítima segue e localiza suspeito de tê-la assaltado em Santa Cruz

Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de quarta-feira (20) um jovem foi detido, sob suspeita de praticar assalto contra uma mulher em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, uma mulher, que não terá seu nome revelado, foi vítima de assalto nas imediações da Praça de Alimentação e informou, ao efetivo da Guarda Municipal que sabia onde estava a moto que havia sido usada no crime.

De posse da informação, o efetivo se deslocou até a Rua Maria Paulina (bairro Nova Santa Cruz) onde, em frente a um estabelecimento que conserta aparelhos celulares, a moto foi localizada e foi detido Rafael José de Lima, de idade não informada.

,.

.

Com ele, foi encontrado o celular da vítima. Diante dos fatos, o mesmo foi levado à delegacia. Já o proprietário do estabelecimento também foi colocado como testemunha do caso.

Página 1 de 137123...1020...Última »

Notícias Anteriores