26
julho

Possível discussão resulta em morte na zona rural de Brejo da Madre de Deus

001
Imagem compartilhada em redes sociais mostram cenário do crime

Na noite de segunda-feira (25) mais um homicídio foi cometido em cidade do Agreste, desta vez em Brejo da Madre de Deus. De acordo com as informações, o crime aconteceu no Sitio Quatis, zona rural.

A vítima, identificada como Heleno José da Silva Filho (41 anos) foi executado com três disparos de arma de fogo. De acordo com o delegado Dr. Júlio Cesar Porto, da 17ª seccional, testemunhas informaram que poderia ter havido uma discussão entre vítima e assassino, que depois voltou armado e o matou.

A moto em que ele estava foi localizada próximo ao corpo, com o farol ainda aceso, levantando a hipótese que ele teria sido surpreendido, descido do veículo que atirou em seguida. Visualmente, apenas um disparo foi visto, porém testemunhas relataram ter ouvido três disparos.

Até o momento, a real motivação do crime ainda é desconhecida. O corpo foi conduzido ao IML, na cidade de Caruaru. A polícia já tem informações sobre um suspeito do crime, mas detalhes maiores não foram revelados.

26
julho

Equipe da Romut apreende adolescentes com celulares roubados em Santa Cruz do Capibaribe

Delegacia SCC Dia

 

Na noite desta segunda-feira (25), a equipe da Romut de Santa Cruz do Capibaribe apreendeu em flagrante delito três adolescentes. Na oportunidade, o efetivo realizava rondas nas proximidades da Escola Estadual Maria Lúcia, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda.

Ao perceberem a presença da guarnição, três indivíduos correram em atitudes suspeitas, que diante da situação a equipe acompanhou e alcançou os infratores. Durante a abordagem, foram localizados três aparelhos celulares, sendo um com cada. O efetivo pediu para que os mesmos destravassem os aparelhos, que não conseguiram.

Os adolescentes foram questionados sobre as procedências dos aparelhos, que não souberam informar. Neste momento, duas vítimas se aproximaram de um dos guardas informado que o trio teria acabado de tomar de assalto os seus aparelhos.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

25
julho

Homem fica mais de seis horas em poder de bandidos que queriam matar possível traficante

 

001
Veículo tomado na ação foi localizado horas depois – Imagens cedidas pela ROMUT / CGM Santa Cruz do Capibaribe

Na noite de domingo (24) um trabalhador de uma tecelagem, que reside na cidade de Maceió (AL), foi alvo de um sequestro em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações de familiares, o homem de 39 anos, que não terá seu nome divulgado, estava de carro na Rua 13 de Maio (centro) quando, por volta de 23h30, foi surpreendido por dois criminosos.

Os bandidos, que aparentavam ter cerca de 20 anos, o teriam obrigado a dirigir o carro de passeio (modelo Prisma) até a cidade de Taquaritinga do Norte, depois regressando para o distrito de Pão de Açúcar. Depois de horas, ele foi posto em liberdade por volta de 6h desta segunda-feira (25), após ser deixado em uma estrada de terra nas proximidades do Sítio Camarinhas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo familiares, os bandidos eram bastante agressivos, ameaçando constantemente o motorista apontando um revólver e batendo com o mesmo em sua cabeça. Durante os momentos de terror, chegaram a comentar que teriam sequestrado o motorista para prática de homicídio a um traficante, que estaria devendo a dupla o valor suficiente para comprar 1,5kg de crack.

Não conseguindo realizar o homicídio, a vítima foi deixada no local e, quando chegou até uma caixa de água nas proximidades da Vila Augusto (já em São Domingos), pegou carona até a casa do irmão. Já o veículo foi encontrado horas depois, abandonado no bairro Palestina (em Santa Cruz) e localizado por Guardas Municipais.

0025

O veículo estava com algumas avarias, sendo depois conduzido a delegacia local. A vítima tinha vindo ao município para visitar parentes.

25
julho

Após 10 feridos e diversas negociações, rebelião é finalmente controlada em presídio de Caruaru

tropa de choque

Tropa de choque já entrou na unidade para realização de revista

Foi controlada no final da manhã desta segunda-feira (25) a nova rebelião no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

A nova rebelião tinha se dado início por volta das 7h e terminou com 10 feridos, maioria deles por facas artesanais. Todos foram conduzidos ao Hospital Regional do Agreste.

De acordo com as informações da polícia, os detentos estão em pátios da unidade prisional e a tropa de choque já entrou para fazer a revista nos 17 pavilhões.

Capturar

Pelo menos 15 deles haviam ficado com vários problemas estruturais na rebelião do fim de semana, que resultou na morte de seis detentos (três deles decapitados) e 15 feridos (boa parte em estado grave).

Até agora, a identidade dos mortos ainda não foi divulgada, assim como o atual quadro de saúde dos feridos.

índicebgd.

Motivação para as rebeliões

De acordo com informações da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma das causas seria a superlotação já que o presídio, que tem capacidade para 388 presos, está com quase 2 mil.

O segundo motivo seria a insatisfação com os chamados “Chaveiros”, presos que possuem certas regalias dentro da unidade prisional que controlam desde o abrir e fechar de celas a, dependendo da influência especialmente em presídios precários, até a entrada de alimentos, visitas íntimas entre outros.

Outro ponto de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários é que existem, segundo eles, apenas 07 agentes carcerários, quando a quantidade deveria ser de 80.

25
julho

Sobe para nove o número de feridos em nova rebelião em Presídio de Caruaru

DSC06231

Policiais da tropa de choque, vindos da cidade de Recife, já se juntaram com os efetivos policiais que já estavam no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru. Até o momento, foram confirmados 09 feridos, que já foram removidos para o Hospital Regional do Agreste.

Por volta das 7h, uma nova rebelião foi iniciada na unidade prisional sendo que, no final de semana, seis presos haviam sido executados e 15 ficaram feridos. Unidades do Corpo de Bombeiros e equipes do Samu também permanecem no local.

De acordo com membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB Caruaru, a motivação para a nova rebelião seria a morosidade da Justiça quanto ao andamento dos processos e também a superlotação no presídio, que tem capacidade para 388 presos, mas hoje tem quase 2 mil.

Em breve, traremos maiores informações.

25
julho

Passageiro fica ferido durante disparos de arma de fogo em Gravatá de Ibiapina

????????????????????????????????????
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Thonny Hill (Arquivo).

,

No início da madrugada desta segunda-feira (25), um passageiro de uma Van ficou ferido, após disparos de arma de fogo. Segundo informações o fato aconteceu próximo ao Trevo que dá acesso a Gravatá de Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, um veículo Van Ducato se encontrava com alguns cortadores de cana, que foi interceptado por quatro elementos em um veículo de cor branca, que ao se aproximar da Van, um dos meliantes efetuou diversos disparos de arma de fogo, que atingiu o passageiro Djailson Silva de Lucena (20 anos) com dois disparos, sendo um no peito e outro no rosto, onde a bala ficou alojada.

A vítima foi socorrida para o Hospital Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu atendimentos médicos e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O estado de saúde dele é estável..

25
julho

Em tempo real – Rebelião segue com sete detentos feridos em Caruaru

DSC06231
Foto: Adielson Galvão

Segue na manhã desta segunda-feira (25) a nova rebelião no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

De acordo com as novas informações, sete detentos foram feridos a golpes de faca, sendo socorridos para hospitais da região. Três deles já foram identificados, mas suas cidades de origem não foram informadas. São eles: Patrick Salaro, Lucas da Silva e Junior Juarez da Silva.

Neste momento, policiais do BEPI, Gati, Núcleo de Inteligência (NIA) e Patrulha Rural, além de unidades do Samu, Corpo de Bombeiros e a Comissão de Direitos Humanos da OAB estão no local.

Ainda de acordo com as informações, a Tropa de Choque está vindo da cidade do Recife para tentar controlar a situação.

De acordo com a OAB, a motivação para a nova rebelião seria a morosidade da Justiça quanto ao andamento dos processos e também a superlotação no presídio, que tem capacidade para 388 presos, mas hoje tem quase 2 mil.

Em breve, traremos maiores informações.

 

25
julho

Suspeitos de praticar assaltos em Toritama são presos

02

Fotos: Gilson Fernandes

No domingo (24) dois homens foram presos, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e suspeita de praticar assaltos. De acordo com as informações da polícia, a operação aconteceu na BR-104, na cidade de Toritama.

Realizando rondas na referida pista, foram avistados dois homens, que estavam em atitude suspeita e, ao serem abordados, foi encontrado na cintura de José Carlos Oliveira da Silva Filho (35 anos) um revólver calibre 32, com seis munições. Também foi preso Aluísio Vicente da Silva Filho (31 anos).

03

Ainda de acordo com as informações, a descrição de ambos batia com as características apontadas por algumas vítimas, que tiveram pertences roubados. Uma moto (modelo Twister, de cor preta e placa KKS-4572) também foi apreendida.

Ambos, que já tem passagens pela polícia, foram levados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as providências cabíveis e devem ser conduzidos ao presídio local.

01

 

25
julho

Plantão – Manhã começa com nova rebelião em presídio de Caruaru

plantão-1024x3451

Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 7h, começou uma nova rebelião no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

De acordo com as primeiras informações fornecidas pelo repórter policial Adielson, pelo menos quatro presos já teriam sido feridos por armas artesanais.

Equipes do Samu, bombeiros e policiais militares já se encontram no local, tentando controlar a situação.

No último sábado (23), a primeira rebelião deixou seis mortos (três deles decapitados) e também 15 feridos, alguns em estado grave. A mesma foi controlada apenas na madrugada de domingo.

Em breve, traremos maiores informações sobre este caso.

24
julho

Seis mortos em rebelião de Caruaru

DSC00870

Foto: Portal Jornal de Caruaru

Na manhã deste domingo (24) foram confirmadas seis mortes no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

No final da tarde do dia anterior, foi deflagrada uma rebelião na unidade prisional, que só foi controlada ainda nesta madrugada.

Informações fornecidas pelo repórter Adielson Galvão, que acompanhou a rebelião, dão conta que 15 detentos também ficaram feridos, sendo conduzidos para hospitais locais.

Um fato que chamou a atenção é que, dos seis mortos, três teriam sido decapitados e três foram esfaqueados com armas artesanais.

Neste momento, a tropa de choque já se encontra no interior da unidade, fazendo o processo de varredura e revistas.

Uma chamada nominal será realizada, com a finalidade de identificar os detentos mortos.

.

Motivo para a rebelião

Em entrevista concedida há poucos instantes na Rádio Jornal de Caruaru, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho, afirmou que a rebelião foi motivada por uma disputa interna de poder, sendo que presos teriam se rebelado contra um detento chamado Rogério de Souza do Nascimento, que teria controle de uma das alas da unidade.

Ele desempenharia o papel de “chaveiro”, detentos que desfrutam de certos privilégios, sendo escolhidos pelo chefe de segurança do presídio para controlar as portas dos pavilhões e, em unidades com problemas como a de Caruaru, acabam controlando também todas as atividades dentro dos pavimentos, inclusive o comércio de drogas, armas, celulares e comidas.

Ainda de acordo com as informações, haviam casos de tortura dentro da unidade prisional. O detento foi transferido para o presídio na cidade de Limoeiro. Não há notícia de foragidos.

24
julho

Operação policial termina com veículos e adolescentes apreendidos em Santa Cruz e São Domingos

grse
Foto: Gilson Fernandes

Na noite de sábado (23) uma operação realizada pela Polícia Militar resultou na apreensão de 06 veículos.

De acordo com as informações do Tenente Olivaldo, a operação aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus).

Durante as blitz realizadas, adolescentes foram apreendidos e outras pessoas com sinais de embriaguez também foram conduzidas a delegacia. O tenente desabafou sobre a situação.

“A pessoas dizem que a polícia só prende esse ou aquele tipo de pessoa… Nós prendemos em qualquer tipo de ocorrência, se é bandido, ladrão… qualquer tipo de criminoso, vamos trazer a delegacia. Se eu pegar, ele vem para a cadeia, se ele tiver dirigindo embriagado, ele vem para a cadeia, se ele é “de menor”, ele vem para cá. O que a gente pegar, vai para a cadeia. Não quero saber qual tipo, o nível de criminalidade que ele está praticando. Se ele for encontrado pelo policiamento, fazemos nosso procedimento e trazemos para a delegacia. Não posso estar em uma blitz, passar um menor, passar um cara embriagado, se dizem que ele é gente de bem e deixarmos passar. As pessoas pensam que estamos de brincadeira, mas não estamos” – frisou.

As 05 motos e 01 carro de passeio que foram apreendidos serão conduzidas ao depósito. Já os adolescentes devem ser liberados e os pais devem responder, em liberdade, a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já os maiores de idade devem responder pelo crime de alcoolemia, com penas que pode ir de detenção, de seis meses a três anos de prisão, multa, suspensão ou proibição de se dirigir.

23
julho

Plantão – Rebelião é registrada em presídio de Caruaru

0101

 

No final da tarde deste sábado (23) foi iniciada uma rebelião no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

De acordo com as primeiras informações, detentos colocaram fogo em colchões e outros objetos em um dos pavilhões da unidade, que também enfrenta problemas como a superlotação, já que possui capacidade para 388 detentos, mas possui mais de 1500.

WhatsApp-Image-20160723;

Detentos também foram flagrados em cima de telhados da unidade prisional. A última rebelião registrada, segundo informações, aconteceu há mais de 15 anos. Já há registro de quatro feridos retirados por equipe do Samu.

.

WhatsApp-Image-20160723(1),

A motivação da rebelião é desconhecida. Viaturas policiais de outras cidades já chegam para dar suporte.

23
julho

Plantão – Jovem é executado a tiros em residência onde acontecia velório

01
Samu chegou a ser acionado, mas jovem já estava morto – Fotos: Gilson Fernandes

Matéria atualizada às 17h20

Na tarde deste sábado (23), o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus registrou mais um crime de morte. O fato aconteceu na Rua Luiz Gonzaga-520.

De acordo com as novas informações, a vítima, Genivaldo Batista de Lima (23 anos), estaria bebendo com alguns amigos quando foi surpreendido pelos assassinos, que estavam de moto.

O jovem, mesmo ferido, conseguiu correr cerca de 100 metros e entrou em uma residência próxima, onde acontecia um velório. Ele foi perseguido até o banheiro da casa, local onde foi executado.

Uma unidade do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A polícia militar foi acionada e fez o isolamento da área.

02

Já peritos da Polícia Civil estiveram no local e constataram que ele foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça, um na mão e outro no braço.

O corpo foi retirado e deve ser conduzido a delegacia, de onde deve seguir para o IML, em Caruaru. Segundo familiares, o jovem não vinha recebendo ameaças de morte, porém alegaram que ele tinha passagens pela polícia.

23
julho

Veículo tomado em assalto é localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte

Na manhã deste sábado (23) foi localizado um carro de passeio, que havia sido tomado de assalto, na última segunda-feira (18) em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o veículo Celta (de placas PEW-1706 – que está adulterada, onde foi posto o final 8), que havia sido tomado de assalto nas proximidades da passagem molhada que divide o bairro do Rio Verde com o distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) foi localizado em um sítio na zona rural de Taquaritinga do Norte.

Além do veículo, o comerciante também teve toda a mercadoria, que seria comercializada no Moda Center, levada pelos bandidos.

O veículo foi encontrado parcialmente depenado, com faróis, pneus e outros itens roubados. A mercadoria que estava junto, avaliada em cerca de R$ 8500,00, também não foi localizada.

O veículo foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

23
julho

Confusão termina com homem agredido e arma de fogo apreendida em Jataúba

Foto: Gilson Fernandes

Na manhã deste sábado (23) uma confusão terminou com uma pessoa agredida e também uma arma de fogo apreendida na cidade de Jataúba.

De acordo com as informações, um homem identificado apenas como Welder, que reside da Vila do Jacú, em Jataúba, teria iniciado uma confusão, resultando na agressão, a pauladas, de Jacinto Xavier de Oliveira (55 anos), que prestou queixa na delegacia.

Populares tentaram deter o agressor, mas ele acabou fugindo, deixando para trás a arma de fogo (uma garrucha). Ainda de acordo com o homem agredido, não seria essa a primeira vez que Welder o teria ameaçado, chegando, segundo o homem agredido, a dizer que teria uma espingarda calibre 12 para mata-lo.

Policiais fizeram rondas em Jataúba, mas o agressor ainda não foi localizado.

22
julho

Corpo de vítima executada a tiros ainda segue sem identificação

007
Tatuagens podem ajudar no reconhecimento – Foto: Gilson Fernandes

Segue ainda sem identificação o corpo localizado na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as novas informações repassadas por nossa equipe de reportagem, o corpo do sexo masculino, aparentando idade entre 15-18 anos, foi localizado por populares em uma estrada de terra conhecida como “Caminho da Urtiga”, que dá acesso a conhecida barragem do Bandeira.

Com o fim dos trabalhos por parte dos peritos da Polícia Civil, foi constatado dois grandes ferimentos, sendo um deles no ombro direito e outro na cabeça, provocados por arma de grosso calibre (possivelmente espingarda calibre 12).

Peritos afirmaram que a vítima possivelmente foi arrastada e morta no local. O corpo foi retirado e levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanecerá por algumas horas à espera de reconhecimento por parte de familiares.

Segundo populares, a vítima teria residência em Santa Cruz e algumas características podem ajudar no reconhecimento. A vítima trajava blusa amarela e short com várias cores, além de ter duas tatuagens no braço direito, sendo uma delas com o nome de “Maria Aparecida” e a outra com nome de “Maria Eloisa”.

Caso não haja o reconhecimento, o corpo será levado ao IML, na cidade de Caruaru, podendo ser enterrado como indigente.

22
julho

Adolescentes são apreendidos empinando moto em Santa Cruz do Capibaribe

Delegacia SCC Dia

 

Nesta quinta-feira (21), a equipe da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe apreendeu dois adolescentes em uma moto por direção perigosa e sem documento que os autorizassem a guiar o veículo. O fato aconteceu no Loteamento São José.

Segundo informações, a equipe estava realizando o patrulhamento quando se deparou com dois adolescentes com capacetes escuros e fechados em atitudes suspeitas e, empinando uma moto.

Diante do fato, os agentes fizeram o acompanhamento e conseguiram alcançar e abordar a dupla. Sendo eles, um condutor de 14 anos de idade e o garupa de 17 anos de idade. Ao consultar o veículo foi constatado que o mesmo estava atrasado e o condutor por ser infrator, não portava a CNH.

O garupa relatou que a moto pertenceria a seu pai e que ele teria viajado e então pego a moto, porem o adolescente ressaltou que seu pai sabia que ele estava utilizando a moto.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de polícia local, juntamente com a moto que permaneceu no local para aguardar a chegada do proprietário, coloca-la em dia e então ser liberada.

22
julho

Plantão – Corpo de vítima executada a tiros é localizado na zona rural de Brejo

003
Fotos: Gilson Fernandes

Matéria atualizada às 09h11

Na manhã desta sexta-feira (22) um corpo do sexo masculino foi localizado no Sítio Barrinha, zona rural de Brejo da Madre de Deus. O corpo se encontra em uma estrada de terra conhecida como “Caminho da Urtiga”, próximo a uma fábrica de cerâmicas.

A vítima, que aparenta ter entre 15-18 anos, foi executada com disparos de arma de fogo. Nossa equipe se encontra no local da ocorrência e as primeiras informações é que o mesmo estava vestido com uma blusa amarela, short tactel de várias cores e também possui duas tatuagens no braço direito, sendo uma delas com o nome de Maria Aparecida e outra com nome de Maria Eloiza.

004

007
Tatuagens que podem ajudar na identificação

A polícia foi acionada e já se encontra no local. Em breve, maiores informações.

00000000000

21
julho

Morre em Caruaru, idoso baleado em Santa Cruz do Capibaribe

WhatsApp-Image-20160710-768x453
Edgar Henrique Ramos foi atingindo no abdômen dentro de seu veículo.

 

No início da noite desta quinta-feira (21) a nossa equipe obteve a informação do falecimento do idoso Edgar Henrique Ramos (81 anos), o mesmo foi vítima de uma tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu no domingo (10 de julho) entre a Avenida Teonilo Silvestre e a esquina da Rua Assembleia, bairro São Cristóvão.

Na ocasião, o idoso estava em seu veículo Fiat, quando dois criminosos se aproximaram e anunciaram um assalto. Edgar tentou fugir, porém foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen. Ele ainda conseguiu guiar o veículo por alguns minutos, mas acabou colidindo contra uma parede de uma loja de embalagens.

Edgar foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz, então encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Após 10 dias na UTI do HRA, Edgar Ramos teve algumas complicações na manhã desta quinta-feira e durante a sua recuperação, não resistiu e acabou falecendo.

O corpo do idoso deverá ser liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã desta sexta-feira (22), porém devido ao estado do corpo, o caixão deverá ser lacrado e encaminhado para a Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, onde será sepultado.

21
julho

Suspeito por praticar assalto é capturado em Santa Cruz do Capibaribe

Delegacia SCC Dia

 

No início da tarde desta quinta-feira (21) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um elemento acusado de uma prática de assalto contra a esposa de um Guarda Civil, o delito aconteceu na última segunda-feira (18). Na ocasião, o elemento estava em uma bicicleta rosa e conseguiu roubar da vítima, um aparelho celular.

Na tarde de hoje, o suspeito José Edson Pereira (27 anos), teria entrado em uma academia na Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe. Na academia, também se encontrava a vítima que ao avistar a presença do suspeito, o reconheceu como o autor do delito e de imediato ligou para seu esposo que é supervisor da Guarda Civil.

O efetivo da GCM se encontrava na delegacia, que ao receber as informações seguiu até o local, onde a vítima afirmou que o mesmo seria o pessoa que fez o assalto.

José Edson foi conduzido para a delegacia de polícia, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

21
julho

Jovem é detido com 500 gramas de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

WhatsApp-Image-20160720 (1)
Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quarta-feira (21), policiais militares do BEPI realizavam rondas na pe-160, sentido distrito de Pão de Açúcar ao município de Santa Cruz do Capibaribe, onde eles perceberam um jovem em atitudes suspeitas, que se aproximaram do mesmo.

Ao perceber a presença do efetivo, o jovem jogou ao chão um pacote que estava consigo. Durante abordagem foi encontrada nas proximidades cerca de 500 gramas de maconha prensada.

WhatsApp-Image-20160720

O jovem juntamente com a moto e o material encontrados foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

20
julho

Jovem é executado a tiros em Toritama

000000000000000
Vítima tinha apenas 23 anos

Matéria atualizada às 18h50

Na tarde desta quarta-feira (23) mais um homicídio foi registrado em Toritama, o 24º homicídio do ano.

De acordo com as informações obtidas com nosso correspondente, Evandro Balla, a vítima foi o jovem José Anderson dos Santos (23 anos, conhecido por Cisso).

O crime aconteceu em um corte de panos, localizado na Avenida Planalto (bairro Planalto).

O jovem estava trabalhando quando foi surpreendido por dois criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.

A Polícia Militar isolou a área, que ficou cercada por muitos curiosos. Após o trabalho de perícia por parte da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru. Até o momento, não se sabe a motivação para o crime e nem o paradeiro dos assassinos.

 

001456

 

20
julho

Operação termina com dois presos por tráfico e aliciamento de menor em Santa Cruz do Capibaribe

traficante + aliciador

Inácio e Renato foram autuados em flagrante – Fotos: Gilson Fernandes e Fernando Lagosta

Mais uma operação realizada pela polícia civil resultou em duas pessoas presas, acusadas de ligação com o tráfico de drogas e aliciamento de adolescente para o tráfico.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, as prisões aconteceram no bairro Arcoverde.

Os policiais receberam a denúncia de que em uma residência, no bairro citado, haveria um ponto de venda de drogas. Após chegarem ao local, o efetivo encontrou um adolescente de 15 anos, que já é bastante conhecido da polícia, e este estava acompanhado de seu pai, identificado por Inácio Flor da Silva (de idade não informada).

Ao serem abordados, duas pedras de crack foram encontradas com Inácio, que alegou ter dado o dinheiro para que a droga fosse comprada pelo adolescente. A polícia então fez diligências pelo bairro e encontrou Renato Pedro da Rocha (19 anos), que seria o traficante responsável pela droga que teria sido fornecida.

Diante dos fatos, os três pararam na delegacia e os maiores foram autuados em flagrante. Inácio foi autuado pelo crime de aliciamento de menor para o tráfico e Renato foi autuado por tráfico de drogas. A operação aconteceu terça-feira (19), mas ambos foram conduzidos ao presídio nesta quarta (20).

Participaram da operação os comissários Moacir e Maxael, além dos agentes Felipe e Bispo, sob comando do delegado Dr. Vitor Leite.

aaaaaaaaaa

20
julho

Plantão – Toritama registra mais um homicídio

plantão-1024x3451

Na tarde desta quarta-feira (20) mais um homicídio foi registrado na região, desta vez na cidade de Toritama.

De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu em uma residência no bairro planalto, tendo como vítima uma pessoa do sexo masculino, identificado apenas como “Cisso”, que seria cortador de tecidos.

Nosso correspondente se dirige ao local e, em breve, traremos maiores informações.

20
julho

Adolescente que praticou assaltos é apreendido após comparsa trocar tiros com policiais

01
Apreensão aconteceu após troca de tiros

Na tarde desta quarta-feira (20) um adolescente, que estava praticando assaltos no Centro de Santa Cruz do Capibaribe com um comparsa, foi apreendido pela polícia.

De acordo com as informações, a apreensão aconteceu nas proximidades da comunidade Vila Augusto, que fica no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Após receber informações sobre os assaltos, o policiamento militar realizou rondas e se deparou com os criminosos. Um deles chegou a trocar tiros com os policiais e acabou fugindo.

Já o adolescente apreendido foi conduzido a delegacia, sendo reconhecido por duas vítimas. Uma delas chegou a ficar com um pequeno ferimento na cintura, em decorrência da faca, que fora usada para a prática dos assaltos.

O adolescente segue na delegacia, onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.

20
julho

Assaltante é capturado após roubar farmácia em Santa Cruz do Capibaribe

004

No começo da tarde desta quarta-feira (20) mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos em Santa Cruz do Capibaribe.

O assalto aconteceu em uma farmácia localizada a Avenida 29 de Dezembro, no Centro. De acordo com as informações, duas pessoas entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, sendo que um deles acabou sendo capturado por populares.

O segundo criminoso conseguiu fugir, levando o dinheiro e outros pertences roubados. O caso parou na delegacia local.

20
julho

Jovem é ferido a bala após tentativa de assalto na zona rural

Foto: Thonny Hill.
Foto: Arquivo

Na tarde desta quarta-feira (20) um jovem de 29 anos deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, após ser atingido por um disparo de arma de fogo.

De acordo com as informações, a vítima, identificada como Ego Henrique de Sousa (que reside no distrito de São Domingos) estava seguindo de moto por uma estrada de terra nas proximidades do Sítio Tabocas (zona rural de Brejo da Madre de Deus) quando foi abordado por um criminoso, que anunciou o assalto.

O mesmo teria reagido e tentado fugir na moto, mas acabou sendo atingido na perna direita. Ainda de acordo com as informações, os primeiros socorros foram prestados por uma equipe do Samu ainda na PE-160, sendo ele levado a unidade hospitalar citada.

Entramos em contato com o Hospital Municipal para saber maiores informações sobre o quadro de saúde do mesmo, porém nos foi informado que a direção da unidade não autorizou a divulgação de maiores detalhes.

Ninguém foi preso até o momento.

20
julho

Exclusivo – autor de crime de repercussão no agreste é condenado em júri popular

Exclusivo

Acusado de matar homem em frente de esposa e filhos é condenado em Santa Cruz do Capibaribe

01 preso

Fotos: Thonny Hill

Na terça-feira (19) foi realizado no julgamento, no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de José Alcides da Silva (46 anos, conhecido por “Zé da Água”).

Ele é acusado de matar, em 17 de agosto de 2014, Cícero Moura Cavalcante (de 35 anos), crime este praticado no bairro Santo Agostinho, também no município.

De acordo com as informações da polícia a época, Cícero estava na companhia da mulher e dos dois filhos pequenos em um parque de diversões quando foi atingido, pelas costas, com três disparos de arma de fogo na cabeça, morrendo no local.

1-1-1
Foto: Blog Agreste Notícias

O crime gerou grande repercussão na região e a motivação para o mesmo, segundo as investigações, seria o fato de José Alcides achar que Cícero Moura estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a sua esposa a época, mas nada fora comprovado.

José acabou sendo preso em duas oportunidades, sendo a primeira em 23 de agosto do mesmo ano, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento, pois não havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Já a segunda prisão aconteceu quatro dias depois, desta vez via mandado de prisão (clique AQUI e AQUI para rever as duas matérias).

Após mais de oito horas de julgamento (que o blog teve acesso com exclusividade) e com a maioria dos votos dos jurados, ele foi condenado a 25 anos de cadeia, sendo 19 anos e 09 meses de pena base pelo homicídio e o restante pelos agravantes de emboscada, motivo fútil e não ter dado a vítima a chance de defesa.

preso 03
Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos fez a parte da acusação…
preso 02
… Sendo a defesa feita pelo advogado Dr. Domingos Galvão

Após a sentença, proferida pelo Juiz Dr. Danilo Félix de Azevedo, ele foi reconduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

preso 05
Juiz deu a sentença após mais de oito horas de julgamento

preso 04

20
julho

Polícia apreende produtos de com suspeita de terem sido roubados

00004
Diversos celulares e capinhas foram apreendidos

Em mais uma operação, motivada após denúncias anônimas, policiais conseguiram apreender vários aparelhos e capinhas para celulares, com procedência duvidosa.

De acordo com as informações, a operação aconteceu em uma residência na Rua Tereza Chaves, no bairro Cruz Alta.

De posse das informações, o efetivo se dirigiu até o local e lá foram apreendidos 07 aparelhos celulares e mais de 40 capinhas para celular.

Um casal chegou a ser detido e falaram aos policiais que haviam comprado os aparelhos, mas que não possuíam as notas fiscais dos mesmos. O caso parou na delegacia.

Os dois foram ouvidos e continuam detidos. O material apreendido continua na delegacia a espera de pessoas que possam fazer o reconhecimento, apresentando os devidos documentos.

00003

Página 1 de 104123...1020...Última »

Notícias Anteriores