29
julho

Serra Talhada conquista Miss Pernambuco 2016 depois de jejum de 40 anos


Miss Serra Talhada

Tallita Martins será a representante do Estado no Miss Brasil – Fotos: Arquivo Pessoal

Na noite de quinta-feira (28), foram realizadas as finalíssimas do Miss Pernambuco 2016, considerado o principal concurso de beleza do estado e que garante uma vaga para a disputa do Miss Brasil.

O evento foi realizado na área externa do auditório da Universidade Salgado de Oliveira em Recife, onde 27 candidatas, seis delas de cidades do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano (Caruaru, Santa Cruz, Taquaritinga, Vertentes, Brejo e Surubim), desfilaram em trajes casuais, vestidos de gala e também em trajes de banho.

Após as etapas eliminatórias, a disputa foi se afunilando e, para a surpresa (e decepção) de muitos, apenas a Miss Caruaru, Eslovênia Marques, foi mais longe na disputa, conquistando o quinto lugar geral. Já a Miss Santa Cruz do Capibaribe, Larissa Aragão, ficou no Top 14 e as demais, Priscyla Karine (Surubim), Viviane Alves (Brejo da Madre de Deus), Kimberly Joanna (Vertentes) e Welida Meira (Taquaritinga do Norte) ficaram após o Top 15.

13690652_1113106945399599_422711300539912141_n
Eslovênia Marques

Já a etapa final contou com Roberta Xavier (Vitória de Santo Antão), Gleyce Santana (Fernando de Noronha) e Tallita Martins (Serra Talhada), sendo esta última escolhida como Miss Pernambuco, sucedendo Sayonara Veras, da cidade de Olinda.

De acordo com o coordenador do certame, Miguel Braga, a proposta para o Miss Pernambuco 2016 mudou em relação a edição anterior. A nova Miss, segundo o mesmo, deveria ser uma mulher com perfil para moda, que aliasse desenvoltura em passarelas e também já possuísse experiência no mercado publicitário. Tais características podem ter sido decisivas para colocar a maioria das candidatas do Polo em desvantagem na disputa.

.

Um breve perfil da vencedora

Com 20 anos e 1,73m, a nova Miss Pernambuco já acumula experiência no mercado da moda, já tendo participado de editoriais em revistas importantes e desfiles para marcas famosas como Anna Hickmann e Colcci. Com ela, a cidade sertaneja saiu de um jejum de 40 anos sem títulos e conquista sua quarta coroa. Confira o resultado geral:

1º lugar – Serra Talhada – Tallita Martins

2° Lugar – Fernando de Noronha – Gleicy Santana

3° Lugar – Vitória de Santo Antão – Roberta Xavier

4° Lugar – Bezerros – Poliana Alencar

5° Lugar – Caruaru – Eslovênia Marques

Top 10: Arcoverde, Barreiros, Cachoeirinha, Garanhuns e Recife.

Top 14: Miss Beleza Regional, Paulista, Ribeirão e Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores