27
julho

Rota do Mar lança prévia da “Movidos pelo Sol”, Coleção Verão 2019, no Estilo Moda Pernambuco 


Desfile realizado ontem (26) no Estilo Moda Pernambuco (EMP) teve pegada conceitual, mesclada com os looks que estarão, em breve, nas lojas e no e-commerce da marca

“Ô, Sol/Vê se não esquece e me ilumina/Preciso de você aqui/Ô, Sol/Vê se enriquece a minha melanina/Só você me faz sorrir”. Foi ao som da música “O sol”, do cantor Vítor Kley, que a Rota do Mar mostrou uma prévia do que está preparando para a Coleção Verão 2019. As novidades para a estação mais quente do ano foram apresentadas ontem (26/7) no primeiro dia Estilo Moda Pernambuco (EMP), em Santa Cruz do Capibaribe. A canção foi tocada ao vivo pelo intérprete do hit pop praiano durante o desfile da marca no evento. O sol, elemento constante no universo da Rota do Mar e presente no nosso dia a dia, foi escolhido como inspiração para a campanha e para as peças da coleção.

Para o EMP, os estilistas da marca prepararam dez looks que mesclaram peças conceituais com as que estarão disponíveis nas lojas a partir de agosto, misturando o tema da coleção com sustentabilidade, temática do EMP. Outra inspiração foi o projeto de implantação de energia solar na empresa, que será inaugurado no segundo semestre e gerará energia suficiente para abastecer o Rota do Mar Club, espaço de lazer e esportes da marca em Santa Cruz do Capibaribe.

O desfile foi dividido em três atos. O primeiro, focado no astro rei, apresentou looks com amostra dos tecidos leves, estampas divertidas e paleta de cores que a coleção vai trabalhar nas lojas e no e-commerce da marca. O segundo, teve como foco a geração da energia por meio do sol. Padronagens e estampas foram criadas para remeter às placas solares, com tecidos e recortes inusitados e diferenciados, como neoprene, vinil, organza e sarja, usando as roupas – hot pant, calça pantacourt, top cropped, micro macacão – como outdoor do manifesto da coleção.

O terceiro e último ato, apresentou o impacto do sol e da energia solar nas nossas vidas, retomando a mistura das cores – laranja, amarelo, verdes, azuis, – e estampas que estão constantemente presentes nas peças da marca. Camisetas descontraídas e leves em malha apresentaram a reflexão nas sobre a necessidade de agir agora, pensando um mundo melhor para as futuras gerações.

O desfile destacou, ainda, algumas peças que receberão destaque nas lojas, como o short vôlei, que contará com estampas de folhagens e descontraídas desde a linha infantil até a adulta masculina e feminina, a introdução do bordwalk no mix de peças da marca para o público masculino e os cortes diferenciados e transparências nas blusas para o público feminino.

Todas as peças do desfile foram desenvolvidas pela equipe de criação e estilo da marca, formada por Aguinaldo Félix, Anderson Mateus, Cíntia Graziela e Rayssa Átila.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – Manter o meio ambiente em equilíbrio com as atividades das fábricas e lojas próprias também é uma preocupação da Rota do Mar. Por isso a empresa criou a CASA (Comissão de Ações Socioambientais), que tem por finalidade trabalhar o conceito de sustentabilidade na empresa. Entre as iniciativas estão o uso de sacolas oxiobiodegradáveis e a realização de programas de conscientização. Um sistema de tratamento e reuso de água foi implantado na unidade de estamparia da empresa. A Rota do Mar também está investindo em energia solar e destina, ainda, um percentual do seu faturamento para a realização de ações sociais e capacitação da sua equipe e envolve voluntariamente seus colaboradores em ações com instituições locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores