29
maio

Fórum Fashion Revolution 2020 segue com inscrições abertas e gratuitas até 6 de julho


Criada exclusivamente para fomentar pesquisa acadêmica a buscar caminhos inovadores para um desenvolvimento sustentável na indústria da moda, o Fórum Fashion Revolution 2020 segue com inscrições abertas e gratuitas para submissão de trabalhos até o próximo dia 6 de julho, clicando AQUI.

O Fórum Fashion Revolution tem como objetivo incentivar os participantes a explorarem os possíveis cenários, desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda, através de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas para entender a fundo os impactos dos negócios de moda na qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Na edição deste ano, as inscrições estão abertas para artigos e que poderão participar não só pesquisadores e acadêmicos, mas também organizações e profissionais do mercado que trabalham com inovação e sustentabilidade na moda. Na categoria ilustração, artistas profissionais e amadores podem enviar seus trabalhos.

Em 2020, o Fashion Revolution está abordando quatro temas: consumo, composição, condições de trabalho e ações coletivas. Esses temas, que aprofundam a narrativa do movimento, nunca se mostraram tão importantes quanto nesse momento de desafios que a pandemia está nos submetendo.

Quando e onde?

Em razão do cenário atual de isolamento social, o formato e data da edição deste ano ainda estão em aberto. A organização segue acompanhando a evolução dos acontecimentos e anunciará, em breve, maiores informações sobre o evento e lançamento do e-book.

Sobre o Fashion Revolution

O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, que causou a morte de mais de mil trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. As vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores