19
julho

Estilo Moda Pernambuco 2018 terá destaque em sua infraestrutura


Foto: Divulgação.

A infraestrutura montada para a realização do EMP é um destaque à parte. Todos os detalhes refletem a grandiosidade da história do polo de confecções e o tema do evento. O projeto arquitetônico e visual do evento é baseado no tripé da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico e remete diretamente ao surgimento da Feira da Sulanca em Santa Cruz do Capibaribe, na década de 1960.

A passarela e palco da Praça de Alimentação serão montados com estruturas modulares e andaimes em metal e alumínio. Revestidas com elanca, reaproveitada e reaproveitável, vão gerar um impacto visual e uma experiência imersiva dos participantes no tema do evento. Um grande painel de 22 metros de comprimento e três de altura, composto por 500 peças de papelão reciclado, será montado na entrada do EMP e conduzirá os participantes para o interior do Centro de Eventos.

“Nossa maior preocupação foi proporcionar uma experiência de desfile de moda que conseguisse traduzir o tema do projeto, ser uma metáfora viva do tema sustentabilidade”, explica Isac Filho, arquiteto e designer de estratégia que assina o projeto do evento. 

Na área externa, será montada uma cúpula geodésica, que vai funcionar como uma célula de imersão do público. Semi translúcida, receberá iluminação própria e revestimento também em tecido. Nela serão projetados vídeos da fauna e da flora do Agreste e do Sertão pernambucano e imagens antigas de como surgiu o Polo de Confecções.

Para curtir a experiência, serão instaladas redes de descanso, artesanato também produzido em Santa Cruz, para que o espaço de convivência reflita a história e a cultura da região e do Nordeste. No local também será possível conferir um vídeo em 3D com um passeio virtual pelo Moda Center Santa Cruz num dia de feira.

Outro diferencial é que a organização do evento se preocupou em utilizar material e mão de obra disponível na região.

“Quase 100% foi pensado e realizado em Santa Cruz do Capibaribe e em Caruaru como forma de ressaltar a capacidade de realização da mão de obra local, de inovação e a tecnologia disponível para fazer projetos relevantes, inovadores e interessantes”, destacou. 

ALIMENTAÇÃO – Uma praça de alimentação também foi montada na área externa do Centro de Eventos para que os participantes pudessem fazer refeições e circular durante o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores