09
dezembro

A super feira!


O gigante ficou pequeno

Moda Center registra a maior feira da história de Pernambuco

 

 

Fotos: Ney Lima (Todas as fotos estão liberadas para publicações e compartilhamentos)

 

Este domingo, 09 de dezembro de 2012, ficará registrado na história por ter acontecido a maior feira de confecções já realizada em Pernambuco.

 

Apesar de possuir o mais amplo estacionamento dentre os centros de compras do Polo de Confecções, o Moda Center Santa Cruz acabou não comportando o altíssimo número de carros e ônibus de clientes, vindos de todas as partes do Brasil.

 

 

 

 

Muitos veículos acabaram sendo estacionados nos arredores do parque, como nunca havia acontecido antes.

 

Quilômetros de filas foram registrados nas rodovias que dão acesso ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Nos boxes e lojas, os confeccionistas comemoraram o grande recorde de vendas.

 

 

 

 

25 Comentários

  1. carlos eduardo disse:

    esse lugar dá orgulho a quem e de santa cruz…..adoro esse lugar

  2. juliana lima disse:

    esse luga e muito abençoado po deus

  3. juliana lima disse:

    esse luga e muito abençoado por deus

  4. Diogo Maia disse:

    Tomara que o governo olhe mais para este lado e duplique essa PE-160 que vira um caos nesses dias.

  5. beto disse:

    o bom disso e que vc nao ver nInguem querendo aparecer , se fosseo na ditadura maia estao enchendo o peito pra afirmar FUI EU QUEM TROUXE TODOS ESSES COMPRADORES AKI

  6. Bruno disse:

    O MAIS CORRETO SERIA OS GOVERNANTES DE AMBOS PARTIDOS FALAR COM EDUARDO CAMPOS SÉRIO, E DIZER OU VC RETRIBUI INVESTIMENTOS PRA NOSSA TERRA OU VAMOS APOIAR QUALQUER CANDIDATO DE OPOSIÇÃO, É UMA VERGONHA ESSE GOVERNADOR TER 80% DE APROVAÇÃO EM NOSSA CIDADE, JAMAIS VOTARIA NELE SE AO TERMINO DE SEU MANDATO NÃO FAZER NADA POR NÓS.

  7. mauro disse:

    é de se espantar, uma feira desse tamanho e uma assessoria de imprensa que não funciona. O blog do moda center sem atualisar. melhore!

  8. TATIANE disse:

    O moda Center é o coração de Sta Cruz. Mas infelismente a força política não é o suficiente para que seja resolvido o problema da duplicação da PE-160. ISSO É UMA VERGONHA.
    E concordo com o comentário acima de Bruno, faça minha as suas palavras.
    EPOCA DE ELEIÇÃO O GOVERNADOR LEMBRA QUE SANTA CRUZ EXISTE NO MAPA! VERGONHA GOVERNADOR, VERGONHAAAAA.

  9. Elinaldo Ventura disse:

    Só pra esclarecer, Mauro, a assessoria do Moda Center contratou a empresa Avant (que também administra o Blog do Ney) para produzir o material que você vê na matéria e no Facebook. Muito mais importante que abastecer o blog do Moda Center, é enviar material para a imprensa, especialmente de fora (jornais, revistas, sites, emissoras de televisão). O blog é feito para os condôminos, e esses já viram ‘in loco’ o movimento da feira.

  10. Edmilda Queiroz disse:

    Parabéns Santa Cruz, um oásis em meio ao deserto! Quem duvida que esse lugar no meio do nada, é abençoado por Deus?

  11. Bruno Rafael disse:

    Lugar abençoado por nosso Deus! Glória a Jesus…

  12. Admilson Gomes disse:

    Estão vendo o resultado? Mesmo assim teve muita gente que não queria que a feira fosse retirada do centro da cidade…
    A politicagem ainda é o maior obstáculo para o crescimento desta cidade.

  13. Bruno disse:

    CONCORDO COM VC ADMILSOM, ATÉ O PRÓPRIO ZÉ DA MERENDA FOI O PRIMEIRO A SER CONTRA O PARQUE DE FEIRAS, QUANDO JA ESTAVA COMPRADO O TERRENO, ATÉ MUSICA COMPÔS CONTRA O PARQUE, E O POVO TEMENDO SAIR DO CENTRO VOTOU NELE PRA PREFEITO, MAS DEPOIS DOS ESCANDALOS QUE DESCOBRIRAM NO PARQUE O NOSSO POVO PERCEBEU PORQUE ELE QUERIA SER O PREFEITO. É COM O DINHEIRO DO POVO QUE SE FEZ O PARQUE E NÃO DAQUELE DITADOR. QUE NÃO GANHA MAIS, NEM PRA PRESIDENTE DE GRÊMIO DE ESCOLA.

  14. veronica disse:

    os governantes nao queriam que a feira saisse do centro, por da recadçao feita pela prefeitura que cairia, como falou o prefeito eleito que, a recadaçao do municipio caiu de 20 miloes para 11 milhoes com a saida da feira para o parque, ou seja que se dane o povo, e que cada dia os cofres publico encham-se com os nossos impostos. mas graça a garra dos santacruzense estamos ai

    1. Admilson Gomes disse:

      Procede esta informação?
      Primeiro eu não acredito que a cidade toda arrecade tanto…pelo menos eu não quero acreditar que arrecade tamanho valor mensal e esteja nesta situação…
      Segundo, essa diferença de 9 milhões são de arrecadação de taxa de ocupação das bancas???
      Se for, o valor também não bate, pois pelo que me lembro, na rua existiam cerca de 8 mil bancas. Para chegar nesse valor de arrecadação, cada banca teria que pagar R$1.125,00 por mês e eu me recordo que pagava R$5,00 por feira…
      Me corrijam por favor…

        1. Admilson Gomes disse:

          Mesmo assim, Verônica…
          Para se chegar nesse valor anual de 9 milhões só em arrecadação, seriam necessárias mais de 37 mil bancas. A realidade ficava na casa dos 160 mil mensal…
          Se os valores fossem realmente os que você citou, não teríamos disputa eleitoral… Já seria algo parecido com MMA…

        2. veronica disse:

          corrigindo o valor arrecadado por feira de 5,00 que no caso eram tres feira por semana no total de 15,00

  15. Edmilda Queiroz disse:

    A GUERRA CONTRA O PARQUE FOI BEM MAIOR DO QUE O QUE HOJE SE PROPAGA. LEMBRO-ME MUITO BEM DE VEREADORES FAZENDO PASSEATAS CONTRA, COM CARROÇAS DE BURRO NA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO, EU MORAVA LÁ E OUTROS USANDO A LEI DO DIREITO DA FEIRA LIVRE PARA INCENTIVAR AS PESSOAS QUE JÁ HAVIAM COMPRADO BOX A DESISTIREM DELES. ME LEMBRO MUITO BEM DE UMA CONVERSA COM UM AMIGO MEU NO CAMINHO DA FACULDADE QUE HAVIA SE ACONSELHADO COM UM DELES O QUAL O INCENTIVOU COMO INCENTIVAVA TODO CIDADÃO SANTUCRUZENSE A DESISTIR DOS SEUS BOXIS, PORQUE SEGUNDO ELE E A LEI DA FEIRA LIVRE ERA UM DIREITO DO POVO FICAR LÁ NO CENTRO DA CIDADE E ME RECORDO DA IMENSA DUVIDA DO MEU AMIGO EM PERMANECER COM SEU BOX E CREIO QUE MUITOS OUTROS VIVERAM ESSA ANGUSTIA. AGORA QUE SE VÊ A GRANDEZA DE TUDO QUE SE FOI FEITO, TODO MUNDO QUER SER O PAI DA GRANDE OBRA, O PARQUE DA FEIRA DE SANTA CRUZ E PARECE QUE NINGUÉM SE LEVANTOU CONTRA, AH, COM EXCEÇÃO DE “ZÉ DA MERENDA”. UVIR ESSA MUSICA!

  16. Marcos disse:

    Imagine se nesse terreno frontal fosse construido qualquer outra coisa que não fosse para o aumento do estacionamento, ficaria que nem Toritama, sem estacionamento suficiente para os nossos clientes.

    1. veronica disse:

      mas tudo o que se faz em santa cruz e benefecia o povo tem que ser denunciado ao ministerio publico, como foi feito com o moda center, e é este povo que só vive de denuncia que diz que está do lado do povo

  17. Admilson Gomes disse:

    Quanto ao estacionamento, conversei semana passada com o síndico Valmir Ribeiro para que fosse viabilizado um projeto de um edifício garagem aos moldes de um shopping.
    O atual estacionamento ficaria para ônibus, caminhões e vans de forma gratuita. Carros de passeio e motos usariam o edifício garagem e pagariam uma taxa pelo tempo de permanência. O valor arrecadado seria para o pagamento do financiamento do projeto e implantação de um monitoramento de segurança mais completo.

    1. Maria Marina disse:

      Valmir Ribeiro, queria vender parte de nosso estacionamento. Mas graças a Deus que apareçeu alguém para jogar água fria neste absurdo. Imagina, hoje, ou amanhã sem estacionamento! Ficariamos igual ou pior que Toritama.

  18. marcondes disse:

    eu nasci ai moro em sp a mais de 20 anos e um dia pretendo morar ai espero que esses prefeitos que governam sta cruz a tanto tempo tomem vergonha na cara e limpem a cidade e faça com que a agua chegue a populaçao.

    1. Alessandra disse:

      Concordo com o sr. Marcondes…mas ao meu ver ainda teremos que conviver muito tempo com os políticos corruptos e que só pensam em tirar proveito para si próprio e para quem lhes convém, a corrupção é um problema no Brasil todo.

      O que nos resta é continuar cobrando as melhorias e que convém lembrar a todos que não é só enxergar o Moda Center em si, mas outros diversos fatores como a segurança, limpeza da cidade, o saneamento (água e esgoto), a educação, qualidade de vida, melhores condições de trabalho,saúde…e diminuição do trabalho infantil entre outros.

      Emprego e renda é muito bom, mas precisamos acordar pra realidade de que a arrecadação dos impostos tendo diminuido ou não com a saída da feira do centro, é o que deveria trazer benefícios gerais para a população que trabalha na feira, ou melhor a população do múnicipio todo…

      Espero que daqui há alguns anos esta realidade mude…pois há muito tempo Santa Cruz já mostrou que tem potencial para se tornar uma cidade de indices positivos, que fosse referência para o país.

      Em relação aos impostos são necessários… mas a arrecadação tem que ser bem administrada e trazer benefícios para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores