21
março

Vereador Augusto Maia cobra da Compesa abastecimento de água em bairros de Santa Cruz


Na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Augusto Maia esteve presente na Compesa de Santa Cruz do Capibaribe. Recebido pelo Gerente Regional Bruno Adelino, cobrou e buscou informações referentes ao abastecimento em determinados bairros do município que estão há tempos sem receber água.

“Como vereador, nós também temos a função de cobrar e informar as situações que são de interesse da população. Temos recebido diversas cobranças em relação ao abastecimento de água, por este motivo, fomos até a Compesa para cobrar e poder passar as informações necessárias a população.”, destacou o vereador.

Bairros como o Dona Dom, Dona Lica, Santo Agostinho, São Miguel, Palestina, Oscarzão, Neco Aragão, além de outros, não recebem água nas torneiras há anos, enquanto outros bairros recebem apenas em algumas partes, a exemplo do Rio Verde e Cohab. O vereador questionou o motivo de não está chegando água em bairros que chegavam anos atrás, já que as barragens que abastecem a cidade, como Prata e Pirangi estão com alto volume de água.

“A informação que obtivemos na Compesa é de que o volume de água que vem das atuais barragens não dão para abastecer Santa Cruz por completo, e que a solução definitiva se dará com a conclusão da Adutora do Alto do Capibaribe e do Agreste.”, afirmou Augusto Maia.

A Adutora do Alto Capibaribe, vindo da Paraíba, tem previsão de ficar pronta apenas daqui a 1 ano e meio, enquanto a Adutora do Agreste não se tem previsão exata, mas já abrange a cidade de Toritama. Desta forma, para os bairros que não recebem o abastecimento atualmente, resta esperar a conclusão de uma das adutoras ou que a barragem de Tabocas, que é exclusiva para Santa Cruz, aumente o volume de águas, já que hoje ela está em colapso.

A Compesa espera ainda, que na metade deste ano o volume de água recebido na cidade aumente, abrangendo assim bairros como o Dona Dom e Dona Lica.

“Lamentamos que nossa cidade tenha chegado a essa situação por tanto tempo, principalmente pela irresponsabilidade do Governo do Estado e seus aliados, que deixaram as obras das adutoras atrasarem por tanto tempo. Se as adutoras estivem prontas, Santa Cruz estaria 100% abastecida, com água em todas as torneiras, mas há tempos que as obras caminham a passos lentos. Santa Cruz nunca foi prioridade para essa gestão que ai está.”, pontuou.

Barragem de Poço Fundo

Augusto questionou ainda questões relacionadas a barragem de Poço Fundo, que conta hoje com aproximadamente 20% de seu volume com água, mas que atualmente não abastece nenhum local.

“A Compesa informou que dentro dos próximos 15 dias, a barragem passará a abastecer o distrito de Poço Fundo, e posteriormente a cidade de Jataúba. Não é possível levar a água para Santa Cruz pelo motivo de o canal que traz a água não está mais apto para a função.”, finalizou o vereador.

Após as cobranças, a Compesa se comprometeu ainda a observar com maior atenção bairros que estão recebendo água em apenas partes de sua extensão e tentar solucionar essas questões.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores