30
junho

Times do Jogo do Bem vestem padrões da Rota do Mar


Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (1)Partida beneficente reuniu jogadores e ex-jogadores de futebol, músicos e outros convidados ontem (29), na Arena Pernambuco. Fotos: Billu Teteu.

 

Mais de 20 mil pessoas compareceram, ontem (29), à Arena Pernambuco para assistir uma partida diferente. O Jogo do Bem reuniu jogadores, ex-jogadores de futebol, jornalistas e outros convidados para uma grande festa da solidariedade. Entre os craques que entraram em campo estava o diretor presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, que fez questão de apoiar o evento, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco em parceria com a ONG love.fútbol Brasil. Os times comandados pelos jogadores Hernanes (Juventus/Itália) e Miranda (Internazionale/Milão) vestiram padrões confeccionados pela marca pernambucana.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (44).

A partida terminou empatada em 4 x 4. O placar foi aberto por Hernanes, grande idealizador e maestro da partida por ser embaixador da ONG. Lucas, meia do Paris Saint-Germain, marcou o primeiro gol do time do Miranda, aproveitando que a goleira Bárbara, titular da Seleção Brasileira, única mulher em campo, estava adiantada. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro pentacampeão Edmílson foi cruzar a bola e fez o segundo gol do time do Miranda, virando o jogo. Alguns minutos depois, em outro ataque do time, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Edílson Capetinha, que marcou o terceiro gol da equipe. O primeiro tempo terminou em 3 x 1 para o time do Miranda.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (60) - Wesley Safadão e Felipe Carreras.

No início do segundo tempo, foi a vez do ídolo da torcida do Náutico, o ex-jogador Kuki, marcar o segundo gol do time do Hernanes, levando o placar aos 3 x 2.

Mesmo com todo o prestígio dos outros convidados, a torcida gritava todas as vezes que o cantor Wesley Safadão, tocava na bola. Arriscando-se no ataque pela esquerda, marcou seu primeiro gol na partida e o terceiro da equipe do Hernanes, levando a Arena ao delírio e o placar a 3 x 3. Alguns minutos depois, Lucas fez o quarto gol do time de Miranda, deixando o placar em 4 x 3.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (145) - Arnaldo Xavier e Ricardo Rocha.

Arnaldo Xavier entrou em campo no segundo tempo, ajudando a equipe do Miranda a se defender, ficando até o final da partida.

“A Secretaria de Turismo e a love.fútbol fizeram um trabalho muito bonito aqui na Arena hoje (ontem). O futebol precisa de mais eventos como esse, que celebram a união das pessoas por uma causa nobre e a paz, estimulando a volta das família aos estádios. Estou muito satisfeito por poder contribuir e ainda entrar em campo para bater bola com tantas pessoas importantes para o esporte do nosso país”, comentou Xavier, que também acredita no esporte como uma ferramenta de transformação social.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (122).

Safadão marcou o último gol da partida, fechando o placar em 4 x 4. Estiveram em campo também Tony Garrido, Nando Cordel, Murilo Gun, Russo, Adriano, Canibal, Dado Cavalcanti, Araújo, Sandro, Lúcio, Zé do Carmo, Chiquinho, Lúcio Surubim, Rembrant Júnior, Flávio Barra, Jamildo Melo, Yúri Leite, Carlos Morais, Almir Rouche, Tuca Noronha e Mano Silva, entre outros convidados. A arbitragem da partida ficou por conta de Wilson Souza. O time de Hernandes foi comandado por Roberto Fernandes, ex-técnico do Náutico, e o de Miranda pelo tetracampeão e ex-zagueiro da Seleção Ricardo Rocha.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (77) - Wesley Safadão na bola.

A renda do jogo e os alimentos doados pelo público serão revertidos para a love.fútbol, a Amar, que ajuda famílias em casos de doenças raras, e a Afeto, de pais e parentes de pessoas com autismo.

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores