14
junho

Setor de beleza de Santa Cruz do Capibaribe marca presença na Hairnor 2012


 

A maior feira de beleza do Nordeste, que aconteceu de 02 a 04 de junho, no Centro de Convenções de Olinda-PE, contou com a presença de dezenas de profissionais de Santa Cruz do Capibaribe. Durante a 3ª edição da Hairnor, aconteceram workshops, a 12ª Jornada de Estética & Cosmetologia do Nordeste, o Seminário Nacional de Terapia Holística e o III Seminário de Manicure.

 

Visando dar mais apoio ao setor de beleza, o Sebrae e a Associação de Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), levaram para o evento, gratuitamente, dezenas de cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, consultores e empresários.

 

De acordo com a cabeleireira Rosânia Barbosa, que atua no segmento há 13 anos, a iniciativa da Ascap em dar apoio também a essa área é vista com otimismo por parte dos profissionais da cidade. “Nós estávamos precisando desse apoio. Isso é muito positivo porque o já reconhecido tratamento que a Ascap dá ao setor têxtil certamente ajudará bastante agora o nosso setor de beleza.”, comemorou.

 

Parceiro da Hairnor, o Sebrae disponibilizou analistas que tiraram dúvidas do público. Os participantes também puderam adquirir cartilhas com dicas de salão de beleza, no estande da Livraria Sebrae.

 

Segundo Valdir Simões, distribuidor de linhas profissionais de cosméticos, ações como essa são de grande importância para a organização do setor. “Na nossa cidade existem mais de mil salões de beleza, ou seja, nós temos um setor considerável, e que cresce a cada dia, mas ainda falta conhecimento. E essa interação, essa troca de informações que tivemos na feira, foi muito valiosa”, destacou.

 

O distribuidor Valdir e a cabeleireira Rosânia traduzem a importância de investimentos num setor que já ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, perdendo apenas para os EUA, campeões da categoria, e o Japão.

 

Pesquisas apontam que as mulheres gastam 20% do salário em cremes e maquiagem. Já os gastos dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceram 44% em seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores