21
março

Semana da água em pauta


Plano de Recursos Hídricos e Campanhas Educativas serão as primeiras ações da Semana da Água em Santa Cruz

Foto: Ascom prefeitura municipal.

 

O Diretor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, divulgou informações sobre a situação hídrica de Santa Cruz do Capibaribe, além das ações que serão realizadas no setor para combater a escassez.

 

De acordo com Pablo Ricardo, a Secretaria de Indústria e Comércio e as diretorias de Meio Ambiente e Agricultura estão criando um Plano Municipal de Recursos Hídricos, que contemplará um levantamento de todos os reservatórios de água do município com poços artesianos e suas vasões, cacimbões, cisternas, açudes, barragens, entre outros.

 

O Plano também realizará Campanha do Consumo Consciente da Água com conscientizações nas escolas, no povo ribeirinho, nas comunidades e na população em geral.

 

A importância de se economizar água também foi pautada, visto que, segundo o Gerente Geral da Compesa, Artur Correia, os reservatórios de Machado e Tabocas que abastecem Santa Cruz atualmente, estão entrando em colapso com valores abaixo de 20%, situação já enfrentada pelo Açude de Poço Fundo que está totalmente seco.

 

Para amenizar a situação de Santa Cruz, estão sendo realizados testes de reversão para que a adutora do Jucazinho possa abastecer o município.

 

“A situação de falta d’água que vivenciamos hoje é lamentável, e já está sendo chamada de ´a grande seca` pelos meteorologistas”, observou o Diretor de Meio Ambiente.

 

Com informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores