09
dezembro

Sem necessidade de reforço do exército


“Santa Cruz não precisou do exército, por que existe um trabalho que está sendo feito”, diz prefeito

 

Prefeito Edson Vieira

Foto: Arquivo Blog do Ney Lima

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), ratificou, na manhã de hoje, durante o Programa Rádio Debate, que o plano de ações efetivado em combate ao mosquito Aedes aegypti, vem sendo satisfatório e que, por esse motivo, não houve a necessidade de reforço de homens do exército na cidade, como acontece em municípios vizinhos.

 

De acordo com o prefeito, a gestão é solidária a todas as famílias do município, e enfatiza a queda no número de atendimentos no Hospital Municipal, como mostra dos resultados.

 

“Um hospital que atendia 200 pessoas, e passou do dia para noite a atender 700. Hoje já está caindo seu atendimento, por que tem uma equipe, o trabalho está sendo feito, não houve omissão, um trabalho conjunto”, disse.

 

Ainda segundo Edson, o trabalho de ‘orientação’, que homens do exército estão fazendo em algumas cidades do estado, já acontece atualmente com os próprios funcionários do município, e se faz necessário apenas onde existem poucos agendes de saúde ou de endemias.

 

“Outras cidades estão em estado alarmante (cita surubim), Jataúba só tem três ou quatro agentes de endemias. Como Jataúba vai dar conta? Nós temos 34 (agentes de endemias) fora os agentes de saúde que estão trabalhando em parceria, e hoje tá aqui num mutirão de pessoas ajudando”, disse acrescentando em seguida.  “O exército vem com todas as despesas pagas pela prefeitura, combustível pago pela prefeitura, alimentação, moradia para ficar de domingo à sexta. Quando chegam na sexta vão embora. Para que o exército? Para bater na porta, para abrir e o agente fazer o trabalho. Ele não pode fazer nada, absolutamente nada fora isso”.

 

Pouco antes, também na Rádio Polo, o secretário de saúde Breno Feitoza informou que dos 184 municípios do Estado, apenas 19 receberam reforço das forças armadas, e que Santa Cruz não estaria entre as prioritárias, por estar conseguindo controlar o caso, com seu efetivo normal.

12 Comentários

  1. lize disse:

    so se for trabalho de macumba,kkkkkkkkk, ou trabalho na casa dele.

  2. Jânio Nunes disse:

    Na minha opinião eu discordo do senhor prefeito, acho que quanto mais agentes pra combater essa epidemia, mais rápido nos livraremos desse surto, infelizmente o senhor pensa assim, diferentemente de vários outros prefeitos que pediram sim a presença de mais agentes disponibilizado pelo governo do estado, acho também que nesse período em que a cidade está passando por um caos com esse problema do Zika Virus é muito mais delicado do que quando o prefeito assumiu a prefeitura e decretou estado de emergência, diga-se de passagem, naquele momento o povo estava sadio, diferente de agora, ou será que aquela situação no início de 2013 era mais “importante” que agora com a população doente e até sendo diagnóstica morte e microcefalia? é isso…

  3. Ediruin disse:

    Isso é uma Vergonha ..

  4. Nando disse:

    Claro que o numero de atendimentos no hospital está diminuindo…
    O povo está entrando em óbito..
    Desse jeito só pode diminuir mesmo o fluxo do hospital, e aumentar o do IML.

  5. manoel pereira disse:

    pelo amor de deus prefeito o senhor dizer que santa cruz nao precisa de ajuda o senhor ta de brincadeira diga se de passagem brincadeira de mal gosto

  6. narcelo disse:

    gastaria de saber pq não colocarão o programa de hoje no blog foi pq Silvio Jose falou q era responsabilidade do prefeito

  7. Augusto Ferreira disse:

    So falta ter responsabilidade e ter compromisso com a cidade, no mais esta tudo ótimo na terra do faz de conta …

  8. jose ailton disse:

    ATE QUANDO SANTA CRUZ VAI SER ASSIM NO DISCASO . ACORDA POPULACAO

  9. israel feitosa disse:

    pelo amor de deus edin tas administrando que cidade por que santa cruz não é.
    Sim teu secretario de saúde é fraco e mentiroso.

  10. Jamile disse:

    Claro que os numeros de atendimentos caíram, os medicos so receitam dipirona e paracetamol então ninguém mais quer perder um dia inteiro a espera disso. A população meu caro, esta se auto medicando.

  11. edson menino disse:

    eita prefeito ruim para a população.

  12. DANIELLA disse:

    Nossa prefeito me surpreendeu tal declaração , a situação não esta controlada , sem conta que não esta tendo um atendimento adequado nos sistemas de saúde , no qual não e feito nem um exame para constatar se e dengue chikungunya ou zika , como pode afirma que esta sobre controle , e as pessoas que não pode compra seu medicamento ou repelentes tem que fazer o que devinha ate a morte , teve loja que teve 10 ou mais funcionários doentes , que tal sair mais para as ruas para ver a real situação pois trancado a 7 chaves ninguém vê nada …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores