10
fevereiro

Santana Textile investe em sustentabilidade e marcará presença na Agreste Tex 2020


A 5ª edição da Agreste Tex, realizada pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, carrega como seu principal propósito trazer novidades para a indústria têxtil e o setor de confecções. E quem promete levar muitas novidades ao evento, de 24 a 27 de março, no Polo Caruaru, é a Santana Textiles, uma das expositoras.

Fundada em 1963 por Raimundo Delfino, em Jaguaruana, interior do Ceará, a Santana Textiles é hoje uma multinacional. O setor de atuação da marca está segmentado em fiação (processo de produção de fios de algodão) e tecelagem (produção de tecidos denim e forros de bolso) com maquinário de alta tecnologia e foco no controle dos processos para oferecer, cada vez mais, um produto líder em qualidade.

Com um amplo portfólio, a Santana Textiles trabalha com o denim, que se divide em mais de 67 tecidos diferentes, desde artigos rígidos até opções elastizadas. Entre as novidades, está o lançamento de 10 novos tecidos: Tairon, Aruba, Troia, Bahamas, linha Matrix (composta por 3 artigos que possuem o tingimento Baby Blue, Blue e Black Blue), Castor Dark, Sucesso e Sucesso Dark.

Na pauta sustentável, foi desenvolvida a linha Sustentare, em que há redução de até 85% de corante índigo no tingimento, economia em 50% de água durante o processo produtivo e diminuição de 66% na geração de carga orgânica no efluente. A novidade proporciona ainda melhor performance no beneficiamento têxtil realizado na lavanderia.

“A linha em prol do meio ambiente é composta por nove artigos com composição, construção e gramatura diferentes, atendendo assim as diversas necessidades e demandas dos seus clientes, aliado ao compromisso em garantir a preservação do planeta com o alto padrão de qualidade nos tecidos”, explica a analista de marketing Bárbara Farias.

AGRESTE TEX 2020

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, a Agreste Tex tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação ao público, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar as mais de cinco mil pessoas registradas em 2019. A feira tem promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2020 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

;

Conteúdo da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores