18
junho

Santa Cruz – Secretário fala sobre missão que trará médicos norte-americanos para dois dias de atendimentos


Na manhã desta segunda-feira (18) o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, falou no programa Estúdio 1 (da Polo FM) sobre uma ação de mutirão de atendimentos por médicos norte-americanos, que será realizada no município.

De acordo com ele, serão 24 médicos clínicos e pediatras no mutirão, onde serão formadas duas equipes com 12 profissionais cada, sendo uma na AABB (na avenida 29 de Dezembro) e outra na quadra poliesportiva da Escola Municipal do bairro Santo Agostinho.

“As pessoas podem ir lá. Os médicos vão atender tanto na parte Clínica como Pediatria. Eles vão atender de 08h às 17h. Chegando lá, vai ter uma equipe para fazer as fichas. Eles vão fazer as consultas, descrever a medicação e, acredito eu, que mais de 80% das pessoas devem sair com o medicamento nas mãos” – citou.

Ainda segundo Nanau, a missão veio ao município graças a um sorteio, onde apenas duas cidades no estado foram contempladas: Recife e Santa Cruz. O mutirão médico acontece a partir desta quarta-feira (20) e se segue até a quinta-feira (21).

Questionado sobre a dificuldade de comunicação quando a diferença de idiomas, o secretário citou que haverá interpretes cedidos pela Secretaria de Educação, tendo a expectativa que 1200 pessoas possam ser atendidas nos dois dias de mutirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores