11
maio

Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com mais uma creche


projeto-proinfancia-tipo-b_530638

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anunciou a conquista de mais uma creche para o município, que é o quarto equipamento do segmento em andamento. De acordo com o prefeito, Edson Vieira (PSDB), duas creches já foram licitadas e têm autorização de construção, são do tipo B, iguais ao da Creche Terezinha Figueroa.

Uma será construída no bairro Dona Lica 2 e outra no Acauã. O valor de cada creche está orçado em R$ 1,9 milhão, os recursos são federais e o município entra com os terrenos prontos para edificação.

As outras duas estão em processo de licitação, uma será instalada no São José (tipo B). A seguinte vai ser construída na comunidade do Gavião (tipo C), com valores na ordem de R$ 1,2 milhão, sendo 50% de recursos federais e 50% de contrapartida municipal.

Joselito

O ex-secretário de educação e atual Gestor de Articulação Governamental, Joselito Pedro, destacou a importância das creches.

“Fico feliz em ter participado ativamente da aquisição dessas unidades de ensino infantil para Santa Cruz do Capibaribe, quando era secretário de educação. Quem ganha com isso são as famílias de nossa cidade, que terão bons equipamentos públicos à disposição de seus filhos”.

As creches foram conquistadas através de projetos da Secretaria de Educação com colaboração da Secretaria de Planejamento e Gestão. As construções dessas unidades escolares vão beneficiar cerca de 1.200 crianças.

Cada uma será contemplada com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das áreas administrativas e de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores